Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Aí surge uma dúvida: se o sujeito começa a fazer reposição hormonal porque a produção natural está baixa (mas não é nula) isso é uma escolha para o resto da vida, visto que ao aplicar testo a produção natural cessará? Ou seja, não terá mais testosterona natural, o eixo ficará sempre inibido?

Se o cara tiver hipogonadismo ou outra deficiêncai de produção de testosterona de natureza irreversível, a produção natural de testosterona dele já estará baixa. Se ele não responder a medicamentos que tentem aumentar a produção, ou ele fica com testosterona baixa pro resto da vida ou faz reposição hormonal pro resto da vida =P

E dependendo da dosagem, não significa que a produção natural de testo cessará para sempre. Tem gente que fica anos tomando testo continuamente e quando para volta a produzir testo normalmente. Claro que pode levar meses até que a produção volte ao que era antes, mas tecnicamente o eixo ficará inibido enquanto estiver sendo inibido (pela testosterona exógena). Obs: isso se a opção seja usar testosterona.

Editado por Taels

Publicidade

• Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Se o cara tiver hipogonadismo ou outra deficiêncai de produção de testosterona de natureza irreversível, a produção natural de testosterona dele já estará baixa. Se ele não responder a medicamentos que tentem aumentar a produção, ou ele fica com testosterona baixa pro resto da vida ou faz reposição hormonal pro resto da vida =P

E dependendo da dosagem, não significa que a produção natural de testo cessará para sempre. Tem gente que fica anos tomando testo continuamente e quando para volta a produzir testo normalmente. Claro que pode levar meses até que a produção volte ao que era antes, mas tecnicamente o eixo ficará inibido enquanto estiver sendo inibido (pela testosterona exógena). Obs: isso se a opção seja usar testosterona.

A partir de certa idade penso que todo homem deve fazer reposição hormonal.O ruim é ter que começar muito cedo. Mas é melhor testo exógena que testo baixa.

Visitante Madolios
Postado

João quanto deu a sua testo livre e total?

O valor padrão para testo em individuos de 15 anos em diante é de 280 à 880 ng/dl a sua ficou muito abaixo disso?

Galera aproveitando o tópico vamos supor que o João tá com a Testo Total em 200 ng/dl, se fosse indicado uma reposição hormonal a base de sintéticos, vcs saberiam dizer a quantidade de testo exógena pra chegar em 300 ng/dl por exemplo?

E usando a dosagem ?ng/dl quanto tempo fazendo uso pra chegar no valor de 300 ng/dl?

Se viajei deixa quieto galera.....kkkkkkkk

Postado

O valor padrão para testo em individuos de 15 anos em diante é de 280 à 880 ng/dl a sua ficou muito abaixo disso?

Galera aproveitando o tópico vamos supor que o João tá com a Testo Total em 200 ng/dl, se fosse indicado uma reposição hormonal a base de sintéticos, vcs saberiam dizer a quantidade de testo exógena pra chegar em 300 ng/dl por exemplo?

E usando a dosagem ?ng/dl quanto tempo fazendo uso pra chegar no valor de 300 ng/dl?

fala cara tenho 19 anos... a minha ta 280 ng/dl no limite.. era pra ta muito mais alta, já que sou novo e estou treinando ( ouvi dizer que treinar aumenta testo em algum lugar), descansando bastante (8 horas), e também com a dieta boa... o que me preocupa muito... e ainda estou desenvolvendo uma ginecomastia sem ter tomado anabol nenhum, ou seja, alguma coisa esta errado ¬¬.

Vou no médico amanha, tentar resolver isso.

abraços.

Visitante Madolios
Postado

É realmente procurar um médico é a melhor opção, porque pode ser "n" motivos que pode ta ocasionando essa baixa da testo, tanto fisica quanto psicológica, não deixa de ir postando o desenrolar da história pra sabermos o que realmente é, no mais segue os conselhos da galera quanto alimentação/suplementação/treino/descanso.........

Abraços!

Postado

A partir de certa idade penso que todo homem deve fazer reposição hormonal.O ruim é ter que começar muito cedo. Mas é melhor testo exógena que testo baixa.

Não é que deve fazer. Pode optar em fazer. Até porque todo tratamento oferece riscos.

A dosagem de testosterona exógena é em miligramas, não nanogramas.

Visitante Madolios
Postado

A dosagem de testosterona exógena é em miligramas, não nanogramas.

Eu sei, a pergunta foi mal formulada, tipo pra ele aumentar no exame de 200ng pra 300ng quanto teria que usar de testo exógena em 14 dias ou 28 dias por exemplo? Ou não é possível fazer essa avaliação devido a individualidade......

Postado

fala cara tenho 19 anos... a minha ta 280 ng/dl no limite.. era pra ta muito mais alta, já que sou novo e estou treinando ( ouvi dizer que treinar aumenta testo em algum lugar), descansando bastante (8 horas), e também com a dieta boa... o que me preocupa muito... e ainda estou desenvolvendo uma ginecomastia sem ter tomado anabol nenhum, ou seja, alguma coisa esta errado ¬¬.

Vou no médico amanha, tentar resolver isso.

abraços.

Opa cara, pode investigar. Pode ser um prolactinoma ou varias outras coisas. Melhor ir a um endocrinologia. Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...