Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então. eu treino sozinho, e ultimamente esta me dando um medo de fazer supino. IDUHASUDHSA..

não consigo fazer o maximo que sou capaz.. e isso ta me deixando doido..

Então minha duvida é essa... fazer supino reto na barra é muito diferente de fazer com halteres?

Obrigado!

Publicidade

Postado (editado)

cara, chama alguém da academia pra ajudar, fica nessa não, se acha melhor fazer com halter então faça, mas a redução na carga é bem notável porém aumenta-se a amplitude do movimento, só pra você vê, tenta fazer um low repetition com halter e vai ver como é diferente, mas rapidamente acustuma-se a controlar bem os halteres

eu ficaria na barra, e chamaria quem passa-se pra ajudar, mas supondo que não dá, poem um peso que tem certeza que aguenta, e se fez a 8 repetição se esguelando, não tenta a 9

almenta a carga, se fez a 6 de esguelando, não faz a 7

mas quando falo esguelando, falo exaurido, roubando até da panturrilha, aí sabe que essa foi a ultima e evita acidente

Editado por Sexboy
Postado

Tem muita diferença.Com halteres, o 1RM é de apenas 60% em comparação com barra.Você estará usando bem menos força.

__

De todos estes meses nesta indústria vital, eu acho que o supino é um dos exercícios das quais deve-se menos temer(isto nos básicos).Já tremi em agachamento, mas em supino não.

A dica em supino, é sempre usar pegada fechada e firme, aperte bem a barra.Se fizer isso, o peso nunca cairá acima de você(ou pelo menos as chances serão nulas).Se você travar, simplesmente coloque a barra sobre a barriga, levante e coloque na sua perna...PRONTO!Como alguém pode ter medo de travar no supino?

Outra dica é ter um método bem definido de progressão.Faça por exemplos

3 séries com o peso atual no supino, com suas repetições de sempre.Na última série, faça com 4 repetições com 1kg cada lado a mais.

Não sei explicar exatamente o porquê disso ser bom, mas você sempre saberá mais ou menos quanto é capaz de pegar.

abs

Postado

Eu prefiro com halteres, melhora mais a execuçao e o equilibrio e da uma base legal, mas , se esta com medo , pessa para alguem forte te ajudar xD só não peça para um frango te ajudar se nao morre do mesmo geito xD

Ou faça supino na maquina mesmo :D não sei porque as pessoas tem preconceito com maquinas...

Postado

Eu prefiro com halteres, melhora mais a execuçao e o equilibrio e da uma base legal, mas , se esta com medo , pessa para alguem forte te ajudar xD só não peça para um frango te ajudar se nao morre do mesmo geito xD

Ou faça supino na maquina mesmo :D não sei porque as pessoas tem preconceito com maquinas...

Maquinas? VOCE falou maquinas? NOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOoooOOOOOoooo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...