Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Terra é lower porque os musculos primários que movem a barra mecanicamente são, glúteos, lombar e isquiotibiais

as costas não realizam movimento elas só se contraem isometricamente pra segurar toda a carga com os antebraços

por isso dependendo da forma como você treine, se você usa high-reps e pouco peso as costas não recebem tanto estímulo já que não tem tanta carga pra estabilizar. Eu acho que o estímulo as costas é inferior ao estímulo que você recebe no Lower-Body no terra, mas isso é suposição minha.

Publicidade

Postado
Eu acho que o estímulo as costas é inferior ao estímulo que você recebe no Lower-Body no terra, mas isso é suposição minha.

O estímulo também não poderia estar envolvido com o nível de desenvolvimento das costas em relação aos posteriores? Se é que entendeu o que eu quis dizer, acho que ficou meio confuso kkk

Postado

Pô mano, me perdi aki no conteúdo, é q eu fico olhando a foto do povo invés do título do diário, e seu avatar parece com o de outro kra q acompanho (sim sou retarda),

Curti esse método Burnout(?) em dps vou dar uma olhada com mais atenção nele. Sobre o terra, ontem eu fiz o terra, e vou te contar, meu posterior está destruido, as costas tbm mas foi por conta do chin up (acho). Mas creio q isso varia um pouco de pessoa pra pessoa, depende da sua execução,etc. Então eu testaria uns tempos fazendo no low e outros no upper e ver no q dá

Postado
O estímulo também não poderia estar envolvido com o nível de desenvolvimento das costas em relação aos posteriores? Se é que entendeu o que eu quis dizer, acho que ficou meio confuso kkk

Entendi, acho que você se refere a aquela frase muito conhecida, "as correntes são tão fortes quanto seu elo mais fraco"

então se você tem posteriores de coxa fortes e costas fracas, o desenvolvimento central iria pras costas.

bom não sei ao certo, mas continuo acreditando que Terra é exercício de Lower-Body.

Postado
Entendi, acho que você se refere a aquela frase muito conhecida, "as correntes são tão fortes quanto seu elo mais fraco"

então se você tem posteriores de coxa fortes e costas fracas, o desenvolvimento central iria pras costas.

bom não sei ao certo, mas continuo acreditando que Terra é exercício de Lower-Body.

Isso mesmo que quis dizer.

A mecânica do exercício com certeza favorece mais o desenvolvimento dos posteriores, mas ACHO que esse fator do "balanceamento" entre o posterior e a espinha eretora possa fazer diferença.

Postado

É isso ai galera, quando meu treino era divido em ABC - ABCD eu utilizava o terra no treino de costas, agora estou usando no lower e estou gostando :D

Treino Lower

4x4 Agachamento = 52kg

3x6 Passada = 32kg - 16kg/halter

3x8 Leg press = 125kg

1x20 Extensora = 35kg -> Burnout

4x4 Stiff = 52kg

1x20 Flexora = 25kg -> Burnout

Treino muito bom, senti trabalhar as pernas o/ Quando fiz o esquema do BURNOUT queimou pra caramba, lactato comendo solto, sai com as pernas moles.

Abraços!!!

Postado

Bom treino, parceiro.

Esse esquema de Burnout deve da uma dor horrenda nas pernas né?!

Eu faço completo de pernas num dia só e pra fechar os quads eu gosto de mandar umas 2 ou 3 séries de extensora, termina de arrebentar as últimas fibras que ainda restam nos quads! hUSIAHASIUHASIUASH

Muito bom o treino ein!

Galera tudo andando de muletas hoje! =X

Abraço!

Postado

Muito bom a ideia do Burnout mas você poderia usar a extensora entre o agacho e passada já que os dois são multi-articulares, ou sejas são dois compostos separados pelas extensora que é isolador.

E depois pra separar o Stiff do Leg Press

Stiff não é bem um composto, mas pega vários musculos

assim como a Leg Press, que move tanto as articulações do quadril quanto dos joelhos

Então a extensora entraria com os nutrientes pra fortalecer sua passada

e a flexora pra dar auxílio ao Stiff.

Ele não recomendou usar 12~15 reps, acho que dá pra usar mais carga se fizer dessa forma, do que fazendo com 20reps aoheeeueheoe

abraços

Postado (editado)

Bom treino, parceiro.

Esse esquema de Burnout deve da uma dor horrenda nas pernas né?!

Eu faço completo de pernas num dia só e pra fechar os quads eu gosto de mandar umas 2 ou 3 séries de extensora, termina de arrebentar as últimas fibras que ainda restam nos quads! hUSIAHASIUHASIUASH

Muito bom o treino ein!

Galera tudo andando de muletas hoje! =X

Abraço!

Realmente, foi de matar kkk amanhã com certeza vai ser foda a dor kkk

Muito bom a ideia do Burnout mas você poderia usar a extensora entre o agacho e passada já que os dois são multi-articulares, ou sejas são dois compostos separados pelas extensora que é isolador.

E depois pra separar o Stiff do Leg Press

Stiff não é bem um composto, mas pega vários musculos

assim como a Leg Press, que move tanto as articulações do quadril quanto dos joelhos

Então a extensora entraria com os nutrientes pra fortalecer sua passada

e a flexora pra dar auxílio ao Stiff.

Ele não recomendou usar 12~15 reps, acho que dá pra usar mais carga se fizer dessa forma, do que fazendo com 20reps aoheeeueheoe

abraços

É uma boa fazer da forma que vc falou, mas gostei bastante de fazer assim kk

Ele diz pra fazer de 15 a 30, independente do numero de exercicios, desde que sejam feitos consecutivamente sem descanso.

Editado por Zanop

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...