Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upper - Lower 2X


Zanop

Posts Recomendados

Terra é lower porque os musculos primários que movem a barra mecanicamente são, glúteos, lombar e isquiotibiais

as costas não realizam movimento elas só se contraem isometricamente pra segurar toda a carga com os antebraços

por isso dependendo da forma como você treine, se você usa high-reps e pouco peso as costas não recebem tanto estímulo já que não tem tanta carga pra estabilizar. Eu acho que o estímulo as costas é inferior ao estímulo que você recebe no Lower-Body no terra, mas isso é suposição minha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu acho que o estímulo as costas é inferior ao estímulo que você recebe no Lower-Body no terra, mas isso é suposição minha.

O estímulo também não poderia estar envolvido com o nível de desenvolvimento das costas em relação aos posteriores? Se é que entendeu o que eu quis dizer, acho que ficou meio confuso kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pô mano, me perdi aki no conteúdo, é q eu fico olhando a foto do povo invés do título do diário, e seu avatar parece com o de outro kra q acompanho (sim sou retarda),

Curti esse método Burnout(?) em dps vou dar uma olhada com mais atenção nele. Sobre o terra, ontem eu fiz o terra, e vou te contar, meu posterior está destruido, as costas tbm mas foi por conta do chin up (acho). Mas creio q isso varia um pouco de pessoa pra pessoa, depende da sua execução,etc. Então eu testaria uns tempos fazendo no low e outros no upper e ver no q dá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O estímulo também não poderia estar envolvido com o nível de desenvolvimento das costas em relação aos posteriores? Se é que entendeu o que eu quis dizer, acho que ficou meio confuso kkk

Entendi, acho que você se refere a aquela frase muito conhecida, "as correntes são tão fortes quanto seu elo mais fraco"

então se você tem posteriores de coxa fortes e costas fracas, o desenvolvimento central iria pras costas.

bom não sei ao certo, mas continuo acreditando que Terra é exercício de Lower-Body.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, acho que você se refere a aquela frase muito conhecida, "as correntes são tão fortes quanto seu elo mais fraco"

então se você tem posteriores de coxa fortes e costas fracas, o desenvolvimento central iria pras costas.

bom não sei ao certo, mas continuo acreditando que Terra é exercício de Lower-Body.

Isso mesmo que quis dizer.

A mecânica do exercício com certeza favorece mais o desenvolvimento dos posteriores, mas ACHO que esse fator do "balanceamento" entre o posterior e a espinha eretora possa fazer diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso ai galera, quando meu treino era divido em ABC - ABCD eu utilizava o terra no treino de costas, agora estou usando no lower e estou gostando :D

Treino Lower

4x4 Agachamento = 52kg

3x6 Passada = 32kg - 16kg/halter

3x8 Leg press = 125kg

1x20 Extensora = 35kg -> Burnout

4x4 Stiff = 52kg

1x20 Flexora = 25kg -> Burnout

Treino muito bom, senti trabalhar as pernas o/ Quando fiz o esquema do BURNOUT queimou pra caramba, lactato comendo solto, sai com as pernas moles.

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom treino, parceiro.

Esse esquema de Burnout deve da uma dor horrenda nas pernas né?!

Eu faço completo de pernas num dia só e pra fechar os quads eu gosto de mandar umas 2 ou 3 séries de extensora, termina de arrebentar as últimas fibras que ainda restam nos quads! hUSIAHASIUHASIUASH

Muito bom o treino ein!

Galera tudo andando de muletas hoje! =X

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom a ideia do Burnout mas você poderia usar a extensora entre o agacho e passada já que os dois são multi-articulares, ou sejas são dois compostos separados pelas extensora que é isolador.

E depois pra separar o Stiff do Leg Press

Stiff não é bem um composto, mas pega vários musculos

assim como a Leg Press, que move tanto as articulações do quadril quanto dos joelhos

Então a extensora entraria com os nutrientes pra fortalecer sua passada

e a flexora pra dar auxílio ao Stiff.

Ele não recomendou usar 12~15 reps, acho que dá pra usar mais carga se fizer dessa forma, do que fazendo com 20reps aoheeeueheoe

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom treino, parceiro.

Esse esquema de Burnout deve da uma dor horrenda nas pernas né?!

Eu faço completo de pernas num dia só e pra fechar os quads eu gosto de mandar umas 2 ou 3 séries de extensora, termina de arrebentar as últimas fibras que ainda restam nos quads! hUSIAHASIUHASIUASH

Muito bom o treino ein!

Galera tudo andando de muletas hoje! =X

Abraço!

Realmente, foi de matar kkk amanhã com certeza vai ser foda a dor kkk

Muito bom a ideia do Burnout mas você poderia usar a extensora entre o agacho e passada já que os dois são multi-articulares, ou sejas são dois compostos separados pelas extensora que é isolador.

E depois pra separar o Stiff do Leg Press

Stiff não é bem um composto, mas pega vários musculos

assim como a Leg Press, que move tanto as articulações do quadril quanto dos joelhos

Então a extensora entraria com os nutrientes pra fortalecer sua passada

e a flexora pra dar auxílio ao Stiff.

Ele não recomendou usar 12~15 reps, acho que dá pra usar mais carga se fizer dessa forma, do que fazendo com 20reps aoheeeueheoe

abraços

É uma boa fazer da forma que vc falou, mas gostei bastante de fazer assim kk

Ele diz pra fazer de 15 a 30, independente do numero de exercicios, desde que sejam feitos consecutivamente sem descanso.

Editado por Zanop
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...