Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Upper - Lower 2X


Zanop

Posts Recomendados

Publicidade

Se atrapalhasse o desenvolvimento muscular não usariam né?

Penso que é uma opção, mas quando o objetivo é estético, não vejo porque não usar quando as cargas estiverem pesadas.

(Eu uso nas últimas séries do RDL)

acho que não é uma questão de desenvolvimento muscular por que os musculos da pegada (os flexores de dedos)

são musculos bem pequenos, e são como as panturrilhas dificilmente crescem, alem de serem musculos internos, (não ficam visíveis)

Eu acho que o Strap mascara a força da pegada, ele tira o ganho de força desses musculos

fazendo o trabalho por eles.

Se esses musculos fossem musculos visiveis e a hipertrofia deles contasse bastante numa competição concerteza teriamos Bodybuilders fazendo sem straps, entre outro exercícios para hipertrofiar-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que não é uma questão de desenvolvimento muscular por que os musculos da pegada (os flexores de dedos)

são musculos bem pequenos, e são como as panturrilhas dificilmente crescem, alem de serem musculos internos, (não ficam visíveis)

Eu acho que o Strap mascara a força da pegada, ele tira o ganho de força desses musculos

fazendo o trabalho por eles.

Se esses musculos fossem musculos visiveis e a hipertrofia deles contasse bastante numa competição concerteza teriamos Bodybuilders fazendo sem straps, entre outro exercícios para hipertrofiar-los.

O meu problema Vitto é que, se eu não usar straps nas últimas séries, teria que diminuir a carga... porque minha mão (que é bem pequena e magra, pra vc ter uma noção eu não acho anel que me sirva rs) não aguenta.

Mas o que eu faço é não usar nas primeiras séries (com carga mais leve) e deixo o strap só pra quando a minha pegada não suporta mais.

Foi a forma que eu encontrei de não deixar de lado o fortalecimento da pegada e, ao mesmo tempo, continuar progredindo as cargas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu problema Vitto é que, se eu não usar straps nas últimas séries, teria que diminuir a carga... porque minha mão (que é bem pequena e magra, pra vc ter uma noção eu não acho anel que me sirva rs) não aguenta.

Mas o que eu faço é não usar nas primeiras séries (com carga mais leve) e deixo o strap só pra quando a minha pegada não suporta mais.

Foi a forma que eu encontrei de não deixar de lado o fortalecimento da pegada e, ao mesmo tempo, continuar progredindo as cargas.

Não quis dizer que você não deve usar Straps

use, você tem objetivos diferentes da maioria aqui,

O que eu disse é que existem maneiras de fortalecer a pegada sem usar straps, e você já está fazendo uma forma.

e já que existem essas outras maneiras, sou contra o uso.

Straps facilitam a pegada, mas porque não fortalece-la com outros exercícios envés de usar um artificio desses ?

Você tem muitas outras coisas pra se preocupar com sua preparação para competição que está tão perto, então os straps são a forma mais facil de você fortalecer o musculos que deseja sem ser boicotada pelos musculos da pegada.

essa discução dos straps são pra pessoas com outros objetivos e não precisam bater metas, como você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino - Upper

4x4 OHP = 32kg

4x4 Supino reto = 42kg

4x4 Curvada = 42kg

3x5 Chin-up = BW + 12kg

3x5 Supino fechado = 32kg

1x15 Tríceps corda + 1x15 Tríceps pulley

1x15 Rosca direta no cross + 1x15 Rosca martelo no cross com corda

Treino no geral foi bom, senti trabalhar bem toda a parte superior do corpo, irei progredir em todos na semana que vem.

Esses dois bi-sets feitos foram baseados no Burnout. Vou deixar no spoiler uma breve explicação que peguei do antigo diario do Craw.

The Burnout Method



O método Burnout tem o foco em fazer um treino hibrido entre mio e sarcoplasmatico. A ideia é fazer a maioria do treino focado em miofibrilar para causar o dano necessario e incluir poucas series de altas repeticoes para apenas irrigar os musculos com nutrientes.

Existem 2 variacoes basicas do Burnout. Vou explicar na pratica e depois faco observacoes:

Exemplo de Burnout para Peito:

A1. Supino Reto com barra 8x3
B1. Crucifixo 1x15
B2. CrossOver 1x15

O método básico, como pode ser visto, é simples. Voce realiza a maioria do treino focando em mio/forca visando a ruptura da maioria das fibras do músculo e finaliza com repetições altas para irrigar o musculo com nutrientes, nao só os proprios do organismo mas como tambem os nutrientes que vao vir logo em seguida dos shakes e refeicoes pós treino.

Consideracoes:

- Obrigatoriamente o foco do treino deve ser miofibrilar, portanto 90% do treino deve ser feito com repeticoes entre 1-5 aliado de cargas iguais ou superiores a 80% de sua 1RM.

- É para ser feito apenas UMA serie de altas repeticoes ou apenas UM bi/triset ou circuito. O descanso é o minimo possivel, isto é, apenas o tempo que leva de sair de uma maquina e ir para outra (isso se voce estiver fazendo mais do que um exercicio). Na pratica: fazer uma serie de crucifixo até 15, descansar 30 segundos e repetir = ERRADO. Fazer uma serie de crucifixo, descansar 15-30 segudos e ir pro crossover = ERRADO. Fazer uma serie de crucifixo, ir imediatamente para o crossover = CORRETO (lembrando que nao há necessidade de seguir esses exercicios/ordem, estou apenas exemplificando).

- O total de repetições altas deve ficar entre 15-30 preferencialmente, apesar que algumas pessoas levam até 60 reps de uma unica vez. Isso significa que voce pode tanto fazer um exercicio até 20 reps como 6 exercicios em circuito com 5 reps cada, fica a seu criterio. O que costuma funcionar mais sao menos exercicios (no maximo 2-3) e mais reps (entre 10-15 pra cada um), mas nao é obrigatorio.


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, grande!

Treino da hora ein cara, curti.

Só uma pergunta, o militar não atrapalha seu supino não?!

Abraço, ogrão!

Obrigado companheiro. Eu sempre o faço como terceiro exercicio, depois do supino reto e da curvada, porém hj estavam usando o supino quando cheguei e resolvi fazer por primeiro e gostei, completei sem dar nenhuma roubadinha e antes, eu tinha que dar uma roubadona pra completar com essa carga. E não senti meu supino prejudicado o/

Muito bom a técnica do Burnout, Curti mesmo

é bom que você fortalece os dois lados da hipertrofia.

Eu também :D

Se quiserem posso pegar a parte avançada la no diario dele e colocar aqui pra vcs.

Parabéns pelo treino mano, lá no fundo o meu treino eu mesclo as 2 coisas manja? Mas minhas high reps são 8-10 reps, fazer de 12-15 eu me sinto mal, vejo a carga diminuindo e tenho a impressão que sou franco entende?

Brigadão mano, eu também tava mesclado com até 10 repetições, hoje resolvi experimentar, consequentemente abaixei a carga que costumo usar em uns 20% mas são isoladores, então nem liguei kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...