Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado (editado)

Lendo os tópicos anteriores. Vou tentar dar algumas dicas.

Sobre o supino. Se esta forte em todos os músculos necessários pra fazer supino só pode ser execucão errada ou pode experimentar algo diferente. Faça um ciclo de supino assim:

2 semanas de supino fechado

2 semanas de supino no chão

2 semanas de supino com lockouts. Se não souber procure no YT.

Neste tempo não faça supino normal. Troque por estes exercícios e faça desta maneira:

1x10 só com barra

1x5 com 50% do peso que costuma usar

1x5 com 75%

1x3 com 90%

1x3 com o peso que faz

1x3 com o peso que faz e mais 1k ou 500g cada lado e se conseguir continue a fazer 1x3

No final destas 6 semanas vai fazer 5x5 com a sua carga atual neste momento rindo!

Sobre o agacho faça mais alongamentos pras zonas que precisa pra ficar mais móvel. E eu vi no vídeo do "so u think u can squat" que quando a lombar arredonda a melhor coisa é fazer "good mornings" mas tenha cuidado com o excesso de carga nesse exercício

Editado por ricardo89
Postado
Bom dia Guerreiro.... vai puxar um ferro hj?

Faz uns exercicios de mobilidade, faz mta diferença pra melhorar a tecnica!

Abraçoo

sim sim abaixo relato :D / ja to dando uma pesquisada e vendo mtos alongamentos bacanas, dps ate posto uns aki

Hey man, bom dia!

Treino hard hoje em!!!!

Hey man, bom dia!

Treino hard hoje em!!!!

é isso ae vamo q vamo

Falaa guerreiro!!!

bom dia, passando pra desejar bons treinos!!

abrass

Falaa guerreiro!!!

bom dia, passando pra desejar bons treinos!!

abrass

Hey man, bom dia!

Treino hard hoje em!!!!

é isso ae vamo q vamo

Lendo os tópicos anteriores. Vou tentar dar algumas dicas.

Sobre o supino. Se esta forte em todos os músculos necessários pra fazer supino só pode ser execucão errada ou pode experimentar algo diferente. Faça um ciclo de supino assim:

2 semanas de supino fechado

2 semanas de supino no chão

2 semanas de supino com lockouts. Se não souber procure no YT.

Neste tempo não faça supino normal. Troque por estes exercícios e faça desta maneira:

1x10 só com barra

1x5 com 50% do peso que costuma usar

1x5 com 75%

1x3 com 90%

1x3 com o peso que faz

1x3 com o peso que faz e mais 1k ou 500g cada lado e se conseguir continue a fazer 1x3

No final destas 6 semanas vai fazer 5x5 com a sua carga atual neste momento rindo!

Sobre o agacho faça mais alongamentos pras zonas que precisa pra ficar mais móvel. E eu vi no vídeo do "so u think u can squat" que quando a lombar arredonda a melhor coisa é fazer "good mornings" mas tenha cuidado com o excesso de carga nesse exercício

rapaiz vc é um ninja :P, +1 pra vc :D, mas acho q talvez tenha descobrido uma possivel causa, no reato eu ponho

-----------

RELATO DO TREINO CARGAS SOMENTE ANILHAS

---SQUAT 5x5 42kg - foi dificinho viu?, ficar tanto tempo sem treinar perna da uma molezinha na volta, mas completei :D, próximo treino 44kg !!!!, rumo aos 50 !!!

---AFUNDO/PASSADA 3x12 14kg - véi esse exercicio é mto bomm, a perna fica destruidaa , bom D+, proximo treino 16kg :D

---TERRA 3x5 60kg - foi mto fácil até estranhei um pouco, mas na 1° série acabei fazendo RDL sem kerer kkkk ..., próximo treino 62kg!!! Rumo ao BW !! :D

---FLEXORA 3X12 20kg?? - queimou mtoo meu posterior pqp..., hj eu tava com a lombar/coluna dolorida pq dormi de mal jeito ontem dai n fiz RDL, tentei fazer o stiff inverso/reverso so q n me dei mto bem com ele. Fui pra flexora msm

---Plank 3x30s - nossa taficando fácil isso, acho q vou pra 40s agr

---pantu em pé

Treino foi dahora, apesar da dificuldade completei tudo :D.

Galera, eu to em cutt e so percebi hj kkkk, dps q fiz a reeducação alimentar eu tirei tudo de 'ruim' q comia, so q n coloquei nada no lugar e de la pra ca n me pesei. Resultado: to me sentindo maior, mais definido, a barriga sumiu. Fui me pesar e surpresa, de 68,7kg to em 66,6kg :ohno02: porra fikei surpreso pq eu to me sentindo maior, achava q ja tava nos 69kg... kebrei a cara uashaushauh

Sobre o supino, detectei 2 erros meus, 1° a minha adução das escapulas n permaneciam a serie inteira, 2° a barra as vezes descia na altura dos ombros sem eu perceber... Isso tudo juntando q estou num cutt (sem saber) podem ter interferido na minha progressão no supino, o q acham?

Próximo treino vou insistir no supino, se der merda, vou seguir o protocolo do Ricardo89. A partir de hj arrazar no bulk limpo !!!!

Postado

parabens pelos seus resultados! muito bom! obrigado pela reputação! lendo e aprendendo... é um bom lema! :P

sobre os erros no supino acho mais que suficientes pra quebrar a sua progressão. por isso dei como primeira opção você ver a sua execução pra ver se estava correta. na minha opinião é mais dificil fazer supino do que agacho. supino tá cheio de detalhes bem dificeis de manter em toda a progressão.

tente sempre ter em atenção estes aspectos quando faz supino:

1- a ponte deve ser feita e quando faz a ponte voce deve sentir o seu peso em cima dos trapézios e isso vai dar folga pra poder fazer a adução das escápulas

2-a altura do joelho deve ser mais baixa que a do quadril/gluteos e deve manter a tensão nas pernas. muita energia vai ser transferida desta maneira para o "upper" do seu corpo e aquele problema que algumas pessoas têm de levantar a bunda desaparece

3- angulo dos braços entre 40/60º e os cotovelos, punho e palma da mão devem fazer uma perpendicular com o chão

4- acente a barra na palma da mão + - na direção do seu dedo polegar pra energia ser bem transferida para o peitoral

veja este video: no meu caso fez milagres pois fazia uma verdadeira BOSTA antes de ver este video:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/84408-entao-voce-acha-que-pode-supinar/

Visitante Thaigor Gabriel
Postado

Fala zohan , tempão q não passo aqui véi....tempo não deixa!!

Como anda os treinos insanos ??

Grande abrs.

Postado
parabens pelos seus resultados! muito bom! obrigado pela reputação! lendo e aprendendo... é um bom lema! :P

sobre os erros no supino acho mais que suficientes pra quebrar a sua progressão. por isso dei como primeira opção você ver a sua execução pra ver se estava correta. na minha opinião é mais dificil fazer supino do que agacho. supino tá cheio de detalhes bem dificeis de manter em toda a progressão.

tente sempre ter em atenção estes aspectos quando faz supino:

1- a ponte deve ser feita e quando faz a ponte voce deve sentir o seu peso em cima dos trapézios e isso vai dar folga pra poder fazer a adução das escápulas

2-a altura do joelho deve ser mais baixa que a do quadril/gluteos e deve manter a tensão nas pernas. muita energia vai ser transferida desta maneira para o "upper" do seu corpo e aquele problema que algumas pessoas têm de levantar a bunda desaparece

3- angulo dos braços entre 40/60º e os cotovelos, punho e palma da mão devem fazer uma perpendicular com o chão

4- acente a barra na palma da mão + - na direção do seu dedo polegar pra energia ser bem transferida para o peitoral

veja este video: no meu caso fez milagres pois fazia uma verdadeira BOSTA antes de ver este video:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/84408-entao-voce-acha-que-pode-supinar/

porra, eu fazia tudo errado ! kkkkkkkk, mto bom esse tópico, ja vi quase todos os videos so falta 1 eu acho

Muito bom o treino, logo logo consegue corrigir esses erros, qualquer coisa faça um deload que ajuda a corrigi-los!

Abraços!

to pensando nisso, caso os alongamentos/mobilidade n funcionem vo fazer um deload sim, infelizmente :x

Bomm treino mano!!!

isso ai hehehe

mandou um cutt sem perceber!! hahahahaha

agora é mandar um bulk limpo e boa :D

abrass

kkkk né isso, n percebi é serio. Tipo quando a gente perde bf os musculos ficam + aparentes e a gente se acha maior. Nisso eu achava q tava maior de peso mas n era kkkkk. Ontem ja comecei o bulk limpo, comendo mto !

Fala zohan , tempão q não passo aqui véi....tempo não deixa!!

Como anda os treinos insanos ??

Grande abrs.

e ae blz?, tão mto bons, so to com problemas no supino e falta de mobilidade no squat msm. No resto a progressão está linda *-*

fala bother ,muito bom seu treino

abraços!!!

Vlw mano, fazemos o possivel haha ~Abrçs

-------

Po glera, exagerei no meu café da manhã tô super empanturrado e o almoço vai sair jaja :ohno02: , acho q empurrar o almoço pra daki a 1hr e n farei + o pre treino. Jaja Relato do treino de costas !!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...