Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Malditos feriados, estou o dia todo afobado sem saber o q fazer, já fiz umas 100 flexões pra matar o tempo kkk, essa porra de academia vicia msm uahsuahs. Infelizmente TODO comércio da minha city ta fechado e esqueci de abastecer minha geladeira pra hj :ohno01: , hj acho q n vou ter um excedente calórico bom :mad:

----------

Eu estava vendo na net métodos de desenvolvimento de força. E vi esse método:

--Técnica de Suporte

Esta técnica era usada por muitos atletas de força nos anos 80. O Dr. Fred Hatfield e o seu agachamento de 460kg recomendam fazer a técnica de suporte com 110% da sua carga máxima em um exercício e somente no fim do treino.

A técnica consiste em simplesmente segurar o peso na posição inicial do movimento. Por exemplo, você coloca 110% da sua carga máxima na barra do supino, tira a barra do suporte e simplesmente fica segurando a barra por 5-10 segundos.

Este método permite que você se acostume com cargas maiores do que geralmente aguenta, sem o perigo de uma lesão. Fazer uma repetição máxima muitas vezes é mais psicológico do que físico. Se acostumar com cargas mais pesadas fará com que o levantamento pareça mais fácil e as chances de sucesso irão aumentar.

N seria uma boa Fazer isso no fim de algum exercício q temos dificuldade?

Publicidade

Postado

Fazer sempre acompanhado claro, msm somente segurar um peso q vc n aguenta, ainda pode representar perigo. Eu vou sim dar uma testada nessa técnica mas n por agr. Vou dar uns 2 meses de adaptação desse novo treino e dps vou ver se funciona msm esse negócio. Abrçs

Postado

Fazer sempre acompanhado claro, msm somente segurar um peso q vc n aguenta, ainda pode representar perigo. Eu vou sim dar uma testada nessa técnica mas n por agr. Vou dar uns 2 meses de adaptação desse novo treino e dps vou ver se funciona msm esse negócio. Abrçs

Eu já tinha lido sobre algo parecido ! Me interessei, pode ser muito efetivo quando a questão é progressão, mas só testando para saber !

Postado

Esse método pode ser feito no Sl 5x5? no livro eu não vi o mehdi falar nada sobre isso, mais deve ajudar bem a vc se acostumar com as cargas que virão.

Postado

Tbm penso isso man, lembro q quando fui começar a fazer barra fixa primeiro ficava pendurado na barra até me acostumar e logo logo ja conseguia fazer 1 rep. Então acho de deve ser o msm esquema, logo logo vou por isso em prática pra ver qual é, Abrçs
Postado (editado)

Hum ! Mas no caso isometria n era vc fazer o movimento normal com o peso q vc aguenta só q dando as pausas pelo meio do caminho? E aki vc ia segurar a carga mais do que máxima para vc, e seu corpo vai se acostumando com a carga alta, tenso q eu n to achando mto coisa a respeito disso na net

Editado por Zohan

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...