Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tá massa os treinos zohan!!

Interessante a discussão sobre o trapézio...

O que acham de emendar com o terra? Quando tiver puxado o peso para cima, dá uma segurada e emenda uma repetição de encolhimento?

Então mano eu vou fazer justamente isso :D, no terra (e no RDL) vou dar uma encolhida em todas as rep. Isso ja deve dar uma ajuda do caramba pro trapézio. ~Abrçs

Publicidade

Postado

Muito bom o texto do trapézio, eu sinceramente acho que não precisa, assim que as cargas do terra e pá subirem mais o trapézio vem junto. Não sei mas fazer encolhimento nas reps de terra e RDL me parece arriscado.

Postado

vou pensar nisso, talvez eu faça no fim das séries do FW então

E por falar em FW, eu vi esse vídeo de como melhorar seu FW, e acreditem, funciona msm

Eu fiz como ele disse no ultimo treino, e meu desempenho foi bemm melhor

Postado
Muito bom o texto do trapézio, eu sinceramente acho que não precisa, assim que as cargas do terra e pá subirem mais o trapézio vem junto. Não sei mas fazer encolhimento nas reps de terra e RDL me parece arriscado.
Concordo!

Eu só faço Terra e OHP e meus trapézios aumentaram muito! Obtive ganho melhor do que quando fazia milhões de exercícios!

Postado

Trapézio no terra, na minha opinião, é furada.

1 - quando o cara for encolher, pode acabar dobrando o braço e distendendo o bíceps;

2 - Carga do terra em 90% dos casos é maior que a carga do encolhimento, ou seja, tu vai acabar fazendo um meio movimento sem qualidade nenhuma;

3 - Tu vai deixa o antebraço mais tempo sob tensão e provavelmente vai falhar o antebraço antes de falhar os outros músculos.

Faz terra, depois que tu terminar o terra tira peso da barra, descança, bota num suporte e faz encolhimento corretamente. Eu costumo usar straps no encolhimento, assim consigo concentrar melhor no músculo alvo (trapézio)

Postado

Nossa vai parecer mentira +, uma prima minha chegou hj atras de mim e apertou justamente meu trapézio e flo 'Eita ja ta com trapézio grandinho, cuidado pra n ficar grande D+ em' Puts kkk, então cheguei a conclusão q vou continuar com meu treino normalmente msm, nada de encolhimento :D

-----

Bom, avisando q vou dar uma alterada na minha progressão de carga, no squat e na remada curvada (nos dias low) vou ficar aumentando a carga semanalmente, pq está bem leve o q n faz sentido sendo q eu to fazendo remada cavalinho 3x12 com 26kg e curvada 5x5 com 28kg, e o squat está parecido tbm. Nos demais exercícios ficará tudo normal, 2kg a cada 2 semanas, e tbm vou ficar fazendo SEMPRE chin up ou invés do pull up/puxada pra frente, vai favorecer minha progressão (já q faço e 1 rep sequer no pull up...)

Postado

to liga

Boa tarde Zohan blzera?

Cara, nao acho que precisa de encolhimento nao... varios exercicios ai ja pegam trapezio, vai fundo q ta bom assim =)

Abraco

É eu ja desisti dessa ideia mano vlw !

não consegue fazer pull up faça repetições negativas!! mande um pulo pra cima da barra e desça bem devagarinho

então mano, eu ja fiz isso pra conseguir o chin up aushauhs, é sou fraquinho msm :x, dai vou focar no chin up q é + facil dai quando ja tiver + forte volto a revesar 1 semana chin outra pull up ~Abrçs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...