Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

ograda, to pensando numa coisa, vcs acham q eu deveria começar a fazer encolhimento? Baseando-se no meu treino

b1

terra 3x5

remada curvada 5x5 (1 semana pronada/outra supinada)

barra fixa/chin up 3xF(uma semana supinada/outra pronada)

rosca direta 3x8

Farmer Walk 3 séries.

b2

RDL 3x9~10

remada cavalinho 3x12

barra fixa 3xF

rosca alternada 3x10

Farmer Walk 3 séries

a1 e a2

militar

Vcs acham uma boa fazer encolhimento ou nem precisa devido aos outros exercícios?

Publicidade

Postado

Então mano, eu sou meio ruim de anatomia tals, e sempre tenho essa dúvida, fazer encolhimento pro trapézio tals é ora qual das 2 imagens q eu vo botar aki, a 1° ou 2°

ronnievsdexterback1sh.jpg

Tipo, o trapézio pega essa região q parece dois braços fazendo muque? ou é so essa parte q fica do lado do ombro?

Postado

Portuguese please... Não entendi 80%, mas encolhimento trabalha principalmente a parte superior do trapézio (a parte da segunda foto), a parte inferior é mais focada em exercícios como remada curvada, barra fixa e outros compostos.

OBS: na imagem da esquerda nem tudo o que tá em vermelho é trapézio, a parte mais de baixo é lombar, e dorsal inferior também pega ali no desenho, na segunda tu nota bem o que é trapézio kk

Postado

Traduzindo o q eu flei "Então mano, eu sou meio ruim de anatomia tals, e sempre tenho essa dúvida, fazer encolhimento pro trapézio tals pega qual área dessas 2 imagens q vou botar aki, a 1° ou 2°?" Quando digitei saiu todo troncho kkkk

Vlw ae Mycow, então por enquanto ta de boa meu trapézio vou so fazer 1 encolhimento a cada rep do terra pra garantir haha ~Abrçs

Postado

vi este texto á uns dias e tirou minha duvidas, também deve servir pra voce:

Primário: Trapézio (fibras superiores e médias)

Secundário: Levantador da escápula, deltóide, eretos da espinha, antebraços.

Enfoque anatômico

Espaçamento das mãos: Uma pegada na barra igual à distância entre os ombros ou mais fechada enfatiza o trapézio. Uma pegada mais aberta também trabalha o deltóide.

Trajetória: Levante e desça a barra diretamente para cima e para baixo. Não faça rolamento e nem rotação dos ombros.

Posição do corpo: A execução do encolhimento na posição em pé com o corpo bem vertical mobiliza centralmente o músculo. A ligeira inclinação do torso para trás (na cintura) mobiliza o trapézio superior no pescoço, enquanto a ligeira inclinação para a frente mobiliza a seção média do músculo, atrás dos ombros.

Amplitude de movimento: Quanto mais você elevar a barra, maior será a intensidade de trabalho do trapézio.

Barra por trás do corpo: A execução do exercício com a barra atrás promove retração escapular, tracionando para trás os ombros; esse exercício enfatiza as fibras médias do trapézio.

Postado

Tá massa os treinos zohan!!

Interessante a discussão sobre o trapézio...

O que acham de emendar com o terra? Quando tiver puxado o peso para cima, dá uma segurada e emenda uma repetição de encolhimento?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...