Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá galera,

A algum tempo eu estava pesando cerca de 105 kg (na balança da minha nutricionista), então ela me passou uma dieta, e eu voltei a fazer aeróbico. Cerca de uma semana depois, fui fazer avaliação na academia, e já tinha abaixado para 98 kg. Prossegue e cheguei aos 96 kg. Certamente, grande parte, ou toda, desse peso perdido foi em água. Algum tempo depois fui parando e acabei deixando de lado mais uma vez.

Agora voltei aos meus 100 kg, mas não noto que estou tão gordo (devo ter recuperado parte da água apenas uEAHUAE).

Vou postar foto de como estava antes e depois de seguir a dieta da nutricionista. Notei no olhometro que minha gordura no braço diminuiu bastante, consegui ver uma vascularização que não via antes, e mesmo depois de abandonar a dieta e o treino por 3 meses, isso se manteve. Estou seguindo uma alimentação melhor e treinando+aerobico a uma semana, e ja estou novamente como no DEPOIS desta foto.

7o7p48upsqk3ce3bj6js.jpg

obs: acho que pela imagem, da pra notar que não sou OBESO. Como disse, eu sou endomorfo, minha estrutura é larga e pesada, minhas pernas são bastante grossas.

Eu pretendo fazer um cutting e abaixar bastante meu BF%. Andei estudando sobre LG e IIFYM e achei muito interessante o conteúdo, logo, me interessei. Mas, existem vários relatos de um cutting comum, com low carb, que trouxeram resultados fantásticos, e é o mais tradicional. Eu montei duas dietas, uma em LG+IIFYM e outra Comum. A dieta comum foi baseada em uma dieta que uma nutricionista já passou para mim.. Gostaria que avaliassem e sugerissem qual estilo de dieta é melhor, apontassem erros e dicas. Obrigado desde já. Segue meus dados:

Altura: 186 Cm

Peso: 100,0 Kg

BF: 30 % (aproximadamente)

Objetivo: Cutting

Treino: ABC cargas baixas e mais repetições. (Voltei segunda passada). Faço 30 minutos de aeróbico antes do treino. E tento intercalar 3 minutos de aeróbico entre cada exercício de musculação (Circuito).

Medidas (Antes de um mês de dieta da nutricionista):

Biceps direito: 37 cm

Biceps esquerdo: 37

Antebraço direito 37 cm

Antebraço esquerdo: 37 cm

Tórax: 63 cm

Cintura: 92 cm

Abd: 99 cm

Quadril: 115 cm

Coxa direita: 62 cm

Coxa esquerda: 61 cm

Panturrilha direita: 42 cm

Panturrilha esquerda: 41 cm

Dobras cutâneas (gordura localizada):

Tricipital : 25%

Subscapular: 25%

Abd frontal: 35%

Abd posterior: 39%

Coxa: 26%

Panturrilha: 24%

Outros:

-Bebo entre 3 a 4 litros de água.

-Sou endomorfo, e acumulo gordura principalmente nas coxas e glúteos.

Segundo meus cálculos, eu preciso de 3200 +/- para me manter em coma. Abaixei para 2400 em dia de treino e para 2000 em dia de descanso. Eu treino de segunda a sábado.

Seguindo o estilo LG+IIFYM eu iria treinar em jejum intermitente. Abri a janela 15 horas e fechar 23 horas.

Suplementação de Outros: Não pretendo suplementar com Thermogenicos nem fazer uso de anabols. Caso seja necessário, até usarei Proteicos (Whey, albumina) mas, gostaria de deixar para usar quando atingir meu objetivo e quiser treinar pesado para crescer.

Macronutrientes:

Proteina: 210g / 840 kcal

Gordura: 30g / 270 kcal

Carbo: 330g / 1320 kcal

Totalizando: 2430 kcal.

Dieta On (LG+IIFYM):

871zkdnabnfxybwv5k1k.jpg

Dieta Off (LG+IIFYM):d33fa5eg5k52zjgs0c5v.jpg

Dieta Comum:

e951g26i0fdyiohawq9b.jpg

Editado por velosovitor

Publicidade

• Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Supermoderador
Postado

Seguir a dieta do seu nutricionista e melhor que voce pode fazer nesse ponto. O seu bf e muito alto. Reducao alimentar e treino para baixar o bf pelo menos a 15 % ou 10% ai sim partir para um cutting.

cutting é justamente uma dieta para perda de peso.....não faz sentido o que você falou.

Olá galera,

Eu pretendo fazer um cutting e abaixar bastante meu BF%. Andei estudando sobre LG e IIFYM e achei muito interessante o conteúdo, logo, me interessei. Mas, existem vários relatos de um cutting comum, com low carb, que trouxeram resultados fantásticos, e é o mais tradicional. Eu montei duas dietas, uma em LG+IIFYM e outra Comum. A dieta comum foi baseada em uma dieta que uma nutricionista já passou para mim.. Gostaria que avaliassem e sugerissem qual estilo de dieta é melhor, apontassem erros e dicas. Obrigado desde já. Segue meus dados:

Seguindo o estilo LG+IIFYM eu iria treinar em jejum intermitente. Abri a janela 15 horas e fechar 23 horas.

Olá,

você poderia postar a quantidade de macronutrientes da dieta? Não consigo ver a imagem aqui (é bloqueada).

De qualquer forma, não faz diferença você fazer LG ou não, para perda de peso; mas a LG pode te ajudar com saciedade, você consegue comer mais em cada refeição, para algumas pessoas (como eu) isso pode fazer a diferença.

IIFYM também não é uma dieta, é mais como um conceito... você pode ter mais liberdade ao fazer a dieta, não precisa comer sempre os mesmos alimentos, e eles não precisam ser totalmente "limpos". Você terá os mesmos resultados se uma parte menor da dieta for composta de alimentos "sujos", desde que o total de calorias e macronutrientes seja o mesmo, ou similar.

Abraços

Postado

Olá,

você poderia postar a quantidade de macronutrientes da dieta? Não consigo ver a imagem aqui (é bloqueada).

De qualquer forma, não faz diferença você fazer LG ou não, para perda de peso; mas a LG pode te ajudar com saciedade, você consegue comer mais em cada refeição, para algumas pessoas (como eu) isso pode fazer a diferença.

IIFYM também não é uma dieta, é mais como um conceito... você pode ter mais liberdade ao fazer a dieta, não precisa comer sempre os mesmos alimentos, e eles não precisam ser totalmente "limpos". Você terá os mesmos resultados se uma parte menor da dieta for composta de alimentos "sujos", desde que o total de calorias e macronutrientes seja o mesmo, ou similar.

Abraços

Olá mpcosta, então, eu sei que o IIFYM não é uma dieta, vou fazer a LG e utilizar da filosofia IIFYM quando preciso.

Editei e postei meus macronutrientes no post. Mas aqui vão eles:

Macronutrientes:

Proteina: 210g / 840 kcal

Gordura: 30g / 270 kcal

Carbo: 330g / 1320 kcal

Totalizando: 2430 kcal.

• Supermoderador
Postado

Ah, obrigado.

Eu acho que você poderia pelo menos aumentar a quantidade de gorduras. Não tem necessidade de usar um valor tão baixo, 30 gramas dá apenas 0.3 g/kg... dá tranquilamente para você aumentar para uns 60, 70 gramas por dia sem ter nenhum prejuízo. É importante manter um nível mínimo de gordura (uns 0.6 g/kg pelo menos).

Obviamente teria que reduzir a quantidade de proteínas e carboidratos para compensar.

Você poderia usar uma quantidade menor de proteína se quisesse, com o seu BF você provavelmente manteria sua massa magra (e talvez até ganhasse um pouco) com menos proteína, talvez uns 170 gramas. E o restante você reduziria do total de carboidratos, para compensar o aumento de gorduras.

Quanto ao treino, mesmo que seja de readaptação é bom você já ir se acostumando com menos repetições (ou talvez nem tanto assim, umas 8-10 já estaria de bom tamanho).

Com o seu gasto calórico, o aeróbico acaba ajudando pouco (porque você consegue um déficit bem maior apenas com a dieta). Eu sugiro que, se você não tiver dificuldade em seguir esta dieta com ~2400 kcal, que você pare de fazer circuito, assim você terá mais condições de treinar com pesos adequadamente. É o treino com pesos que fará você manter a sua massa magra e talvez ganhar um pouco, desde que seja com intensidade suficiente (cargas altas, desde que com execução boa, e repetições em uma faixa moderada, nada de fazer 15 ou 20 repetições).

boa sorte com a dieta.

Postado

Ah, obrigado.

Eu acho que você poderia pelo menos aumentar a quantidade de gorduras. Não tem necessidade de usar um valor tão baixo, 30 gramas dá apenas 0.3 g/kg... dá tranquilamente para você aumentar para uns 60, 70 gramas por dia sem ter nenhum prejuízo. É importante manter um nível mínimo de gordura (uns 0.6 g/kg pelo menos).

Obviamente teria que reduzir a quantidade de proteínas e carboidratos para compensar.

Você poderia usar uma quantidade menor de proteína se quisesse, com o seu BF você provavelmente manteria sua massa magra (e talvez até ganhasse um pouco) com menos proteína, talvez uns 170 gramas. E o restante você reduziria do total de carboidratos, para compensar o aumento de gorduras.

Quanto ao treino, mesmo que seja de readaptação é bom você já ir se acostumando com menos repetições (ou talvez nem tanto assim, umas 8-10 já estaria de bom tamanho).

Com o seu gasto calórico, o aeróbico acaba ajudando pouco (porque você consegue um déficit bem maior apenas com a dieta). Eu sugiro que, se você não tiver dificuldade em seguir esta dieta com ~2400 kcal, que você pare de fazer circuito, assim você terá mais condições de treinar com pesos adequadamente. É o treino com pesos que fará você manter a sua massa magra e talvez ganhar um pouco, desde que seja com intensidade suficiente (cargas altas, desde que com execução boa, e repetições em uma faixa moderada, nada de fazer 15 ou 20 repetições).

boa sorte com a dieta.

Obrigado pela ajuda, Mpcosta. Eu coloquei foto do shape lá, da uma olhada depois.

Então, você acha que circuito não ajuda? Faço treino normal de hipertrofia?

Na segunda e terça que voltei, eu tinha feito hipertrofia mesmo, só que tava me notando inchado e com aspecto roliço de novo, por isso resolver seguir um circuito. Eu tenho grande facilidade de ganhar tamanho. E não quero ter aspecto roliço.

Consigo manter as 2400 kcal +/- sim. Então você acha que o aeróbico, agora, não adianta muito? A gordura vai reduzir apenas com o gasto calórico da dieta+musculação?

E caso deva manter esse aeróbico, posso fazer em jejum mermo?

Ah, e Martin, eu notei que a dieta baseada na da minha nutricionista, tem cerca de 1900 kcal apenas. Enquanto a que eu montei, com 3 refeições seguindo LG tem as 2400. E aí, qual usar? Quanto menos Kcal maior vai ser minha perca de peso ou não é legal ?

Visitante Fellipe Resende
Postado

ei vc não tem 30% de bf

vc deve ter um 20%

pela foto não é isso tudo

• Supermoderador
Postado

Se o seu gasto calórico for de 3200 kcal, apenas com a dieta você terá um déficit de 800 kcal.

Faça os cálculos: com 30 minutos de aeróbico - digamos que seja uma caminhada rápida - você deve gastar umas 200 kcal. Isso três vezes na semana daria 600 kcal, ou seja, não chega nem ao seu déficit apenas com a dieta de um dia na semana.

aeróbicos ajudam, sim, mas é uma ajuda pequena. Então deixe para fazer o aeróbico antes do treino ou após o treino, e durante você se foca apenas no treino com pesos. Te trará muito mais resultado, por exemplo, você usar uma carga X do que ter que usar uma carga 20% abaixo porque está cansado por causa do aeróbico do circuito.

Sugiro também que você faça um treino com pouco volume - 2 exercícios por grupo muscular grande e 1 por grupo muscular pequeno já está de bom tamanho -, pode começar com um 3x10 "basicão" por exercício, focando principalmente em exercícios compostos. Treinando 3 vezes na semana você já terá resultados. No futuro pense em fazer um treino mais frequente (por grupo muscular), treinando cada grupo muscular mais de uma vez na semana. Terá mais resultados assim (não sei se é o caso atual, você falou em ABC, entendi ABCx1).

Pode fazer o aeróbico em jejum, se quiser, só entenda que não fará diferença.

Postado (editado)

Se o seu gasto calórico for de 3200 kcal, apenas com a dieta você terá um déficit de 800 kcal.

Faça os cálculos: com 30 minutos de aeróbico - digamos que seja uma caminhada rápida - você deve gastar umas 200 kcal. Isso três vezes na semana daria 600 kcal, ou seja, não chega nem ao seu déficit apenas com a dieta de um dia na semana.

aeróbicos ajudam, sim, mas é uma ajuda pequena. Então deixe para fazer o aeróbico antes do treino ou após o treino, e durante você se foca apenas no treino com pesos. Te trará muito mais resultado, por exemplo, você usar uma carga X do que ter que usar uma carga 20% abaixo porque está cansado por causa do aeróbico do circuito.

Sugiro também que você faça um treino com pouco volume - 2 exercícios por grupo muscular grande e 1 por grupo muscular pequeno já está de bom tamanho -, pode começar com um 3x10 "basicão" por exercício, focando principalmente em exercícios compostos. Treinando 3 vezes na semana você já terá resultados. No futuro pense em fazer um treino mais frequente (por grupo muscular), treinando cada grupo muscular mais de uma vez na semana. Terá mais resultados assim (não sei se é o caso atual, você falou em ABC, entendi ABCx1).

Pode fazer o aeróbico em jejum, se quiser, só entenda que não fará diferença.

ABCABC no caso. Eu treino de segunda a sábado, na parte de manha, por isso da para fazer em jejum. Eu estava fazendo 30 de aeróbico por dia. No cálculo, realmente, é quase diferença nenhuma né?!

E quanto ao carb, tem problema se ele ficar um pouco abaixo?

E quanto a dieta baseada na dieta passada pela nutricionista, que o defict é de 1300, que q vc acha? a perca será maior? ou deve preencher as 2400 kcal?

ei vc não tem 30% de bf

vc deve ter um 20%

pela foto não é isso tudo

Então Fellipe, eu falei 30 pela média entre a gordura em cada parte, todos são a cima de 25%. E como disse, acumulo gordura principalmente nas pernas e glúteos.

Editado por velosovitor
  • Supermoderador
Postado

A perda seria maior, sim, com um déficit maior. Fica a seu critério, de repente você pode começar com 2400 e ir abaixando, se for o caso.

Não tem problema reduzir carboidratos.

Sugiro que você reduza a quantidade de treinos na semana, não há a menor necessidade de treinar 6 vezes. 3 a 4 treinos já estaria de bom tamanho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...