Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Marcelo, tb não quero ser dono da verdade, oq ocorre é que, infelizmente, mtas pessoas tem dificuldade em filtrar as coisas que leem e acabam tomando certas coisas como verdades absolutas.

Com relação ao sintoma ser psicológico ou não, fica difícil saber. Eu não disse que era psico nem que não era, só falei que a creatina não aumenta tanto a demanda de água por conta da retenção muscular e sim pela questão da prevenção do rim.

Marcelo vc disse no seu comentário que eu citei, que com o uso de creatina os músculos absorvem MTA água... :happystrange: não to louco, não!!

Eu tinha lido esse post no blog do fórum, mas foi como eu disse antes existem ainda mtas contradições e não há um consenso. De forma que fica difícil cravar uma posição.

Hunrrum :rolleyes_anim: ...a creatina ainda é muito discutida no meio cientifico... por isso sempre alerto a pesquisarem os efeitos colatareis (e não somente os benefícios de qualquer substância que forem utilizar.

@Off Topic:

Mas temos que acreditar em alguma coisa. O lance dos mitos e verdades ainda confudem muita gente. E a cada dia surgem um estudo novo dizendo isso e aquilo.... agora eu te pegunto: Qual sua opinião sobre o uso da Creatina vs Cafeína?

• Respostas 35
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Postado (editado)

Como te disse não sei se interpretou bem, o EXCESSO da cafeina pode sim interferir mais nao eh akela coisa de que vc toma 1 e cancela o outro, ate pq acho q ninguem exagera tanto com a cafeina(suponho) kkkkk Entao doses diaria de cafeina são tranquilamente administradas por algumas pessoas, como no uso do pre treino e/ou termogenico. Foda é falar que "tomei um copo de café, po agora vo tomar 5g de creatina monohidratada, vixiiii fudeu joguei fora a creatina."

http://www.hipertrof...ge__hl__cafeina

http://www.jappl.org...t/92/2/513.full

http://jap.physiolog.../80/2/452.short

Boa leitura.

Cara desses artigos um eu já tinha lido, o outro só tem o resumo e o blog não da pra considerar mto já que é um post usando como referência apenas um artigo científico, que aliás é o que vc passou.

Mas vamos lá, qdo eu te perguntei qual era o seu argumento eu queria saber o que vc tinha entendido dos artigos e o que te fez acreditar no não uso da creatina com cafeína. Até pq encher de artigos aqui não é um argumento, isso qlq um faria, correto?

Bom, nesse primeiro estudo que vc postou os testes foram feitos com estímulos elétricos nos quadríceps(30 contrações a cada 2 segundos). Antes de ler até o final eu já tinha achado meio falho o teste, porém como vc já deve saber (pq suponho que tenha lido o estudo inteiro) o autor diz assim: "O modelo de exercício utilizado no presente estudo não era adequado para avaliar os efeitos ergogênicos da suplementação de creatina...". Além disso foi evidenciado que os resultados que apresentaram as diferenças mais significativas foram no tempo de relaxamento muscular (diferenças essas mto pequenas diga-se de passagem), nos testes de contração musc. e torque máximo os números foram os mesmos com ou sem cafeína. Lógico que isso não desconsidera o estudo, mas serve pra mostrar o quão complexa é a questão.

Ia esquecendo, se vc tomar um copo de café (200ml) vai ingerir uns 200mg de cafeína. Já no estudo foi usada uma dose de 400mg pra uma pessoa com 80kg.

Acredito que não tenha grandes problemas tomar um copo de café antes de treinar e tomar creatina.

Minha opinião.

Acredito que o uso de cafeína e creatina tem pouco estudo. Por isso continuo confiando no uso da cafeína como estimulante e a creatina com tds os seus benefícios.

Editado por Guil86
Postado

aumentou minha sede tb... se é psicologico ou nao ..eu nao sei.. so sei que fico com sede direto tb sr

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

Opa, ainda estou acompanhando o topico, não tive tempo de ve-lo antes.

E uma pergunta cara, vc tem quantos meses de musculação ???

uns 8 meses

--

Vlw por todos, tou lendo cada comentário.

Editado por KayoAndrade
Postado

veja isso como uma coisa boa!!

vejo muita gente por ai que pra tomar água tem que quase por uma arma na cabeça e mandar!!!

e você por outro lado, ta tomando muita... então Viva!!!! aaahaha

água é vida!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...