Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado123
Postado

Sim, mesmo após ler esse post, ainda tenho minha dúvida, esse bcaa é em pó, o que retira a critica do uso dos BCAAS em capsula, e quanto a quantidade, 10g estaria pelo menos,sendo o minimo a ser utilizado para alguma eficiencia, então... ? acha que valerá a pena?

Só valerá a pena se utilizar 0.44g/kg.

Postado

eu p

rapaz mas eu peso 80kg, daria 35,2g de BCAA, isso é doidera

o cara postou errado, são 0,44mg por kg, agora sim haha

Visitante usuario_deletado123
Postado

rapaz mas eu peso 80kg, daria 35,2g de BCAA, isso é doidera

o cara postou errado, são 0,44mg por kg, agora sim haha

Na verdade é 0,44g/kg divididos entre pré, intra e pos treino.

É realmente uma quantia alta, mas se utilizar menos nem adianta.

Aqui entra o problema. O unico estudo* feito com BODYBUILDERS naturais (nao com ciclistas e outros tipos de atletas, como é comum ver) e que comprova a eficacia do BCAA, nesse sentido, recomenda 0.44g/kg usado antes, durante e após o treino ; este é o estudo que o Charles Poliquin (treinador muito famoso), M. DiPasquale (autor da dieta anabolica) e Justin Harris assim como Eric Serrano (nutricionistas tops na area de pesquisa) referem-se ao recomendar o uso de BCAA. Caso alguem nao tenha percebido, é uma dose MUITO alta: para uma pessoa de 75kgs, sao recomendadas 33g dividas entre pré/intra/pós treino. Isso significa que aquele BCAA de R$61,50 acabaria em 3 dias de treino e que seriam necessarias 40 caps aproximadamente por treino. Devido a esse alto CxB, o minimo que os treinadores/nutris citados recomendam sao 20gs distribuidas entre pré/intra/pós treino para esse objetivo, mas o correto ainda seria utilizar a equacao de 0.44g/kg ou algo proximo de.

*tal estudo, por ser italiano, é de dificil acesso. O abstrato do mesmo cita que houve aumento de forca, recuperacao e massa muscular no grupo que utilizava a dosagem citada de BCAAs; porem sem a pesquisa na integra, é complicado afirmar até que ponto essas melhoras foram significantes ou nao, ou ainda, se o estudo nao era falho de alguma forma.

Portanto, seguindo a recomendacao de 2-4 caps de um BCAA padrao, o que equivale a 2-3.5g de BCAA, pode-se dizer cientificamente ser uma dose que nao serve pra nada eficientemente. Nao existem estudos mostrando resultados decentes com qualquer dosagem abaixo de 5g, e mesmo os resultados mostrados com 5g sao relativos pois eles em geral tratam de outros atletas que nao sao bodybuilders/treinados frequentemente com altos pesos.

Abraços

Postado (editado)

Geralmente esse BCAA 5050 vem 300g no pote.... se você dividir o tanto de gramas que for tomar pelo tanto de gramas que vem no pot, por exemplo, se for tomar as 10g... 300g/10g = 30 doses.

Se a vale a pena ou não, quem vai dizer é seu bolso. Se for 10g pra dar suporte na massa magra, pra mim ta valendo a pena sim! ;)

Essa calculo é só para objetivos de recuperação muscular... para ajudar na síntese proteica as 5g tava bom... para ajudar no suporte de massa magra as 10g já resolve.

Editado por Marcelo.S.O.
Postado

Eae

Cara esse BCCA tem o melhor custo x beneficio sem duvidas, mas esse site ai arregaça no frete.

Voce toma whey? se tomar tem que levar em conta a quantia de BCAA que ja vem no Whey tbm, sendo assim tomando 10g desse dymatize + o do Whey ja da um suporte bom levando em conta o topico dos BCAA.

Abs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...