Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Cumprimentar fora de ordem seria um desrespeito?

Tipo curiosidade mesmo...até porquê nao pratico nada

éh mais questão de hierarquia , se tu chega dps dos outros tu tem como obrigação pedir permissão ao mestre, cumprimenta-lo e dps cumprimentar os graduados, só dps tu cumprimenta os outros alunos (no caso faixa branca)

éh uma regra geral? ñ. Ñ vejo quase ngm fazer isso , mas éh como o Gaspar falou , o Tatame éh outro mundo alguns elevam o respeito a ele ao máximo já outros ñ

Editado por Wallking
  • Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Essa parada de cumprimentar os mais antigos não é só coisa de tatame não, isso dai é mais velho que andar pra frente.

Se for parar pra pensar da onde veio isso ninguém sabe. Por exemplo quando eu era pequeno fui ensinado que eu só podia me retirar da mesa depois mais velhos,e todo mundo que fosse fazer qualquer coisa ou tivesse que se retirar,teria que pedir permissão ao patriarca que no caso era meu avô.Caso ele não estivesse presente a responsabilidade era do homem mais velho presente.

Editado por Renan.012
Postado (editado)

Gaspar, Ban no Walking por ficar "passando o carro" nos Black Belt!

Tem respeito mesmo não aehuaheuhauehuahu

pois éh , pode me chamar de mais novo Renato Laranja huashuahushuahsuha

Editado por Wallking
Postado

Vao me desculpar, mas eu nao cumprimento faixa branca nao...

vc vai me desculpar mas com todo respeito a sua pessoa que eu nao conheço, julgo isso como atitude de ser humano recalcado.

Vc começou da faixa azul? Quando era branca nao te cumprimentavam?

Deve ser magoa que na sua academia so deve ter nego escroto que ignora faixa branca.

Postado

explica ai porque que os iniciantes não merecem a cordialidade de vossa senhoria?

Ora amigo, eu pois sou a pessoa mais cordial, principalmente com os brancas que querem aprender. Ensino detalhes de posicoes que nao sao passadas pelo professor muitas vezes, de que aprendi em institucionais desde Demian Maia, Saulo Ribeiro (este ultimo o melhor), até por alguns mais fraquinhos, porem nao menos importantes como Ryan Hall e Braulio Estima. Agora veja eu um rapaz, que alem de treinar ferro, faço facul e trabalho e chego no jiu jitsu em cima da hora, as vezes sacrificando estudos, metas, alimentação. Se eu for comprimentar TODO faixa branca ao entrar no tatame, os 3 minutos antes de começar a aula que eu tenho pra poder fazer o minimo de alongamento já se vao pro espaço. Entao eu cumprimento os professores, os graduados e vou rapidamente pro canto do tatame fazer meu alongamento. Se eles, faixa brancas, quiserem me cumprimentar, tudo bem, estendo a mao (geralmente de pernas pro ar) e deu. Agora ficar cumprimentando QUEM EU NAO CONHECO no MINIMO teria que ter um diferencial... Nao que eu nao os respeite, pelo contrario, sou graduado E DEIXO os faixa branca me finalizarem sem problema nenhum. Isso PORQUE quando eu era branca, so peguei azul ou branca a mais tempo que me fazia de saco de pancada e todo o treino eu saia com dor na garganta e braço dolorido, eu tinha MEDO de rolar com graduados e nao quero passar essa imagem. Agora é claro, se o cara é aqueles faixa branca que ficam falando pelos cotovelo, como tem um lá, que discutiu com juiz em campeonato, ai é outra historia. Começo na guarda invertida so pra irritar e pego no triangulo. ehhehehe...

vc vai me desculpar mas com todo respeito a sua pessoa que eu nao conheço, julgo isso como atitude de ser humano recalcado.

Vc começou da faixa azul? Quando era branca nao te cumprimentavam?

Deve ser magoa que na sua academia so deve ter nego escroto que ignora faixa branca.

Sou meio recalcado mesmo, e DUVIDO muito alguem aqui que nao seja. Talvez quando eu chegar na preta eu tenha humildade que me falta, mas por enquanto eu prefiro ser um ser humano egoista e dar prioridade aos meus alongamentos, do que ficar comprimentando quem eu nao conheço. E sim, quando eu era faixa branca, SO me fudi com os graduados, e agradeço a eles hoje por ter me insentivado, indiretamente, a continuar, pra um dia poder pega-los. ehehhe.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...