Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Passar O Carro Em Graduados

Wallking

Posts Recomendados

desse jeito que vc citou é normal mesmo, deixando o cara começar nas costas, 100kg, montado...

mas quando vc tá rolando sério e acaba finalizado por um menos graduado é bem vergonhoso, pelo menos pra mim. (claro, a situação muda se o menos graduado é graduado em outra luta, treina faz tempo, é muito maior que você, muito mais forte...)

éh disso q eu tô falando , uma vez eu fui treinar em outra academia( da msma equipe) e finalizei um roxa de lá (eu tinha umas 2 semanas q tinha pego a azul na época) putz, o silencio pairou na academia todo mundo ficou olhando, o faixa roxa ficou num misto de constrangimento e ódio , me cumprimentou e continuamos mas dessa vez ele veio com tanta brutalidade q me deixou de olho roxo... me amassou, passou o trator literalmente...

no final do treino ele veio até a mim e me disse q eu tinha q "respeitar" os mais graduados.....

Editado por Wallking
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 56
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Visitante Renan.012

Wallking

Eu mudaria de academia sem pestanejar.

Na minha opinião todo mestre tem que ser bem claro com as intenções daquele rola ou luva, se ele quer que seja algo mais tranquilo pra trabalhar a técnica ou se ele quer que seja um treino mais sério e quer que busquem ganhar a luta. No segundo caso geralmente a gente só aquece/alonga e parte pra diversão, se você finalizar um cara mais graduado mérito seu, e ele tem mais é que engolir a seco e seguir em frente.

No primeiro caso, que geralmente é o tipo de treino que rola todo dia( até pra não estressar muito a galera e diminuir as lesões) finalizar ou ser finalizado não significa muita coisa, mas como sempre tem um cabaço que acha que finalizou alguém então ele é fodão é bom pegar o cara e amassar ele só pra ele se por de volta no lugar.

De forma geral em todas as lutas que eu pratiquei, essa atitude do mais graduado sair amassando alguém mais novo é desencorajada,e se o mestre não via,os próprios alunos mais experientes davam uma lição no cara, seja dando um esporro feio ou fazendo o cara sentir o próprio veneno.

Link para o comentário

Walking. De boa vei... Eu nao acredito muito nesse teu relato nao. Uma coisa é finalizar o cara, outra é querer matar o cara com a posicao encaixada KKK.

eu acho vergonhoso tomar pau de um cara menos graduado que vc, pra mim só demonstra que vc é incompetente e talvez até não mereça sua faixa

(claro que tem exceções, como já falaram aí).

por isso que as academias deviam cobrar e só graduar quando os caras merecessem de verdade, mas tem academia que "doa" faixa pra agradar os alunos.

um dia foi um faixa roxa na academia e pegou um faixa azul, putz, não durou 30 seg.

Mesma categoria de peso? Isso conta muito.

Ate hoje me lembro que eu era branca, e tinha um cara que recem tinha ganhado a azul. Entao fui totalmente na manha com o cara, algo absurdo mesmo de ir na manha. Até que eu fiquei numa posicao conhecida como "running position" onde é semelhante a 4 apoios, bem defensiva, e fiquei ali, o cara nao tinha muito o que fazer, até que ele viu meu pé. Sem brincadeira, o cara PULOU com tudo no meu pé e EU IMEDIATAMENTE ja comecei a bater pois sabia que o cara era um animal. Mas nao adiantou, o pé estralou 3 vezes e rompeu os ligamentos do tornozelo.

Agora eu so rolo que nem grosso com quem eu sei que é grosso, rolo como se fosse CAMPS, como se fosse indo pra morte. Esse cara eu nao rolei depois do episodeo mas a proxima vez eu até relato aqui, EU VOU PARA A MORTE. Detalhe que o cara continua estralando o pé de varios lá, o cara é grosso mesmo.

Editado por FastApologies
Link para o comentário

COm todo respeito a todos os amiguinhos, mas acho que ta sendo falado muita besteira aqui gente...

Qual o problema de finalizar um mais graduado? NENHUM, vai que hj vc ta "bem dormido", bem alimentado, disposto e descansado e o cara mais graduado ta cansado , lesionado, com algum problema pessoal ( que a gente sabe que atrapalha o desempenho ) e ai tu finaliza o cara.

Merito seu? OBVIO, ninguem finaliza ooutro se nao souber nada e nao estiver treinando.

Mas isso desmerece o cara mais graduado? NUNCA pois provavelmente antes de vc finaliza-lo ele ja te passou o carro varias vezes.

E se vc finaliza alguem no treino, sendo mais graduado ou nao, e sai por ai falando pra todo mundo, tu deve ser daqueles otários que pega mulher passa mao na bunda e fala na roda de amigos que comeu, que sai falando pra todo mundo contando vantagem de tudo...

Nao acho que seja OBRIGAÇÃO o mais graduado finalizar os menos graduados muito menos que vc merece mudar de faixa por causa disso e muito menos que ele nao mereça a graduação dele caso isso aconteça.

APRENDAM UMA COISA, FAIXA É EGO!!!!!

Link para o comentário

Concordo com tudo Dipunker...

Não existe isso de o mais graduado não poder ser finalizado, em treino de Jiu, é super normal, um mole que você deu, um cara competente pega teu braço e te dá um arm lock, agora, se o mais graduado ta sendo atropelado todo treino por alguém com muito menos tempo de treino, tem algo errado.

mas como já disse em outro tópico aqui, faixa é apenas um "título".

Editado por Pedro Shapeshifter
Link para o comentário

COm todo respeito a todos os amiguinhos, mas acho que ta sendo falado muita besteira aqui gente...

Qual o problema de finalizar um mais graduado? NENHUM, vai que hj vc ta "bem dormido", bem alimentado, disposto e descansado e o cara mais graduado ta cansado , lesionado, com algum problema pessoal ( que a gente sabe que atrapalha o desempenho ) e ai tu finaliza o cara.

Merito seu? OBVIO, ninguem finaliza ooutro se nao souber nada e nao estiver treinando.

Mas isso desmerece o cara mais graduado? NUNCA pois provavelmente antes de vc finaliza-lo ele ja te passou o carro varias vezes.

E se vc finaliza alguem no treino, sendo mais graduado ou nao, e sai por ai falando pra todo mundo, tu deve ser daqueles otários que pega mulher passa mao na bunda e fala na roda de amigos que comeu, que sai falando pra todo mundo contando vantagem de tudo...

Nao acho que seja OBRIGAÇÃO o mais graduado finalizar os menos graduados muito menos que vc merece mudar de faixa por causa disso e muito menos que ele nao mereça a graduação dele caso isso aconteça.

APRENDAM UMA COISA, FAIXA É EGO!!!!!

concordo com isso, mas o que eu quis dizer é que se vc vai treinar com um cara menos graduado, do mesmo peso, mesma idade e tal (num dia bom pros dois etc, diferente do que vc supôs) e acabar sendo finalizado, é feio sim.

esse roxa que foi finalizado pelo azul num treino que eu vi, foi bem feio, o roxa treina faz bastante tempo e os 2 são bem grandes e fortes, se o rola tivesse sido equilibrado e o azul tivesse finalizado com muito esforço e tal, é normal, mas o azul passou o carro muito bonito, o roxa não fez nada nada nada e o roxa que tinha chamado o azul pra rolar, acho que é demérito sim, o cara tem que se garantir.

Link para o comentário

Walking. De boa vei... Eu nao acredito muito nesse teu relato nao. Uma coisa é finalizar o cara, outra é querer matar o cara com a posicao encaixada KKK.

ñ intendi , tu ta falando q éh mentira da minha parte ou da do cara?

o cara tinha na época 20 kgs a mais q eu , e tava ministrando a aula , mais de 25 alunos no tatame observando éh vergonhoso ou ñ éh? ele me deu uma escovada básica , mais pra provar quem tava no comando por ali (acho q na visão dele né) no fim ele até veio me cumprimentar, me elogiando e tal....

Pedro , tu ñ intendeu , eu fui em outra academia porem era da msma equipe. eu ñ achei necessário contar ao mestre pois ñ achei o caso relevante. pra mim essas parada de treino tem q ficar no treino. e convenhamos q qdo vai um forasteiro em sua equipe vc sempre fica com o pé atras.....

Eu tbm ñ vejo nenhum problema em finalizar um mais graduado. o caso éh , eu já passei por 2 academias e em todas 2 vejo gente pegar mais "leve" com graduado seja num rola mais solto/técnico ou num rola mais pego e essa duvida sempre pairou na minha cabeça.....

Link para o comentário

Eu entendi Walking, meu comentário foi pro Leeo na verdade, que disse que achava meio vergonhoso o mais graduado ser finalizado pelo menos... então, eu não concordo com isso, justamente pelo o que eu disse acima, cada rola é um rola, e sei lá, um marrom desconcentra deixa o braço, um roxa pega e finaliza, isso que eu quis dizer.

No seu caso, e agora voltando a pergunta central do tópico, não, não acho que é desrespeito, pra mim, desrespeitoso é você não dá o máximo de si, assim como um time de futebol que está ganhando de 4 x 0, e começa a ficar fazendo firula, e olé... claro que, Jiu Jitsu não é futebol, em futebol não tem o mais graduado por assim dizer, e nem a pregação de respeito aos que tem mais tempo no esporte, mas mesmo assim, na minha visão, se eu pego um faixa marrom que é mais graduado do que eu, por que eu teria que dá vida mole pra ele??? se em condições normais(na teoria) ele tem muito mais chances de me finalizar do que o contrário??

Link para o comentário

Bem eu acho que são dois aprendizados, pro mais moderno sentimento de que está evoluindo e para o mais graduado acordar e se empenhar mais no treino, a propósito existe diferença de treino "solto" para treino molenga, e treino "justo" para treino "foda-se se der mole eu vo fuder ele"... afinal senhores o Jiu eh um esporte que ensina respeito tanto do mais moderno em relação ao graduado com vice versa.

Não estou aqui para dar lição de moral, afinal sou muito moderno ainda na faixa branca, porém se voce vai para academia pra pagar de fodão vai se fu... bonito porque com certeza vão te amassar e muiiito, experimente fazer isso no Muay Thai, nesse esporte tenho um pouco mais de experiencia (cerca de 3 anos). E eh isso ae, osss para os da arte suave...

Link para o comentário

eu acho vergonhoso tomar pau de um cara menos graduado que vc, pra mim só demonstra que vc é incompetente e talvez até não mereça sua faixa

(claro que tem exceções, como já falaram aí).

por isso que as academias deviam cobrar e só graduar quando os caras merecessem de verdade, mas tem academia que "doa" faixa pra agradar os alunos.

um dia foi um faixa roxa na academia e pegou um faixa azul, putz, não durou 30 seg.

existe muita faixa mal dada por aí.

realmente ser finalizado por um menos graduado eh na minha concepcao humilhante, principalmente quyando o cara eh branca..

a maioria das vezes que eu vejo isso acontecer eh quando tipo o cara tem uns 90 kg e o mais graduado uns 70 kg, leva na forca bruta

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...