Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Até A Falha

dropset

Posts Recomendados

estou com uma duvida eu li uma vez q tem q ir até a falha muscular de nao conseguir fazer mais nenhuma repetiçao sozinho , mas eu estava lendo uns posts e dizia q treinar até a falha em todas as series é ruim pois pode causar overtraining E PREJUDICAR OS GANHOS ai fiquei na duvida oq fazer agora pois sempre treino até aquele momento por exemplo na rosca direta que na fase positiva voce trava e nao consegue mais levantar a barra .

Editado por dropset
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

estou com uma duvida eu li uma vez q tem q ir até a falha muscular de nao conseguir fazer mais nenhuma repetiçao sozinho , mas eu estava lendo uns posts e dizia q treinar até a falha em todas as series é ruim pois pode causar até overtraining ai fiquei na duvida oq fazer agora pois sempre treino até aquele momento por exemplo na rosca direta que na fase positiva voce trava e nao consegue mais levantar a barra .

Seu medo é de overtraining?

Pode continuar usando a falha durante o treino inteiro.

Eu teria medo é da falta de resultados. Mas se você tá satisfeito e se dá bem assim, vá em frente.

Link para o comentário

Seu medo é de overtraining?

Pode continuar usando a falha durante o treino inteiro.

Eu teria medo é da falta de resultados. Mas se você tá satisfeito e se dá bem assim, vá em frente.

tenho medo é da falta de resultados mas se vc ter um overtraining nao vai ter resultados saca

Link para o comentário

estou com uma duvida eu li uma vez q tem q ir até a falha muscular de nao conseguir fazer mais nenhuma repetiçao sozinho , mas eu estava lendo uns posts e dizia q treinar até a falha em todas as series é ruim pois pode causar overtraining E PREJUDICAR OS GANHOS ai fiquei na duvida oq fazer agora pois sempre treino até aquele momento por exemplo na rosca direta que na fase positiva voce trava e nao consegue mais levantar a barra .

Pode ir tranquilo a até a falha, em cada série. Grandes nomes do fisiculturismo treinaram desta forma, você não vai morrer por causa disso. Atente-se ao volume do treinamento e só.

Link para o comentário

Frescura, isso não é falha, ou como dizem por ai, é a primeira fase da falha. Fazendo uma série até a falha dificilmente tu vai conseguir fazer outro exercicio pra o mesmo grupo muscular, pra atingir mesmo o limite tu vai precisar de um parceiro de treino pra ultrapassar essa " trava " e fazer no mínimo +2 reps.

Link para o comentário

Segundo o livro do Stronglift que iceman traduziu, a falha sobrecarrega o SNC e você acaba deixando de treinar no dia seguinte por conta da dor tardia.

então se recomendam chegar perto dela e no treino seguinte progredir nas cargas, envés de ficar procurando a ultima repetição.

Link para o comentário

tipo eu treino até a primeira fase da falha em todas series e queria saber se isso atrapalha meus ganhos eu pensava q devia fazer isso sempre e q todos faziam mas fazendo umas pesquisa vi q nao é bem assim entao significa q eu nao devo ir até a primeira falha ??

Editado por dropset
Link para o comentário

Segundo o livro do Stronglift que iceman traduziu, a falha sobrecarrega o SNC e você acaba deixando de treinar no dia seguinte por conta da dor tardia.

então se recomendam chegar perto dela e no treino seguinte progredir nas cargas, envés de ficar procurando a ultima repetição.

Esse deve ser então o motivo dos praticantes de stronglift na sua maioria apresentarem um físico de frango raquítico, com pouquíssimas exceções.

Ele não está treinando stronglift, busca hipertrofia imagino eu, para isso deve sim ir até a falha muscular. Isso se quiser ganhar massa muscular, senão pode fazer treino de stronglift levantar muitos kgs e continuar magrelo.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...