Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom galera, em uma das minhas horas de leitura pelo fórum, me deparei com um post de um usuário (não me recordo quem) dizendo que o método Bulk / Cut era uma furada... Acredito que outros também devem pensar dessa forma.

Não estou querendo atacar ninguém nem nada, só queria saber o motivo de tal afirmação, visto que é um método utilizado pela grande maioria dos praticantes de musculação (sei que isso não quer dizer que é verdade), e dá resultados para muitos.

Se o bulk / cut está "errado", qual seria a outra forma de alimentação para ganho de massa magra, e se apresentar com um físico definido? :)

Publicidade

Postado

Bulk/Cut? Desculpe a ignorancia mas não conheço... acredito que a melhor forma de ganhar massa magra com o menor ganho de gordura seria um clean bulk onde vc faria uma dieta com 1800 kcal semanais a mais no seu dia-a-dia, dividindo por 7 daria uns 250 kcal a mais por dia da sua atual dieta, que poderia ter ganhos de uns 0,23 kg por semana... eu dei uma lida em um e-book aqui do forum e achei essa a melhor forma de ganhar MM com menos gordura.... naturalmente falando.

Visitante usuario_deletado123
Postado

Acho que quem falou isso foi o Craw.

Acho que o que ele quis dizer é que as pessoas quando fazem essa divisão (bulk/cut), quando fazem as pessoas ganham muita gordura e ficam parecendo roliços e quando faz um cut perdem a MM que conquistou no bulk.

Isso pra naturais.

Mas só ele mesmo pra explicar.

Postado

Acho que me expressei errado :)

O que eu quero dizer é: o método de realizar um bulk, e depois realizar um cut, não os dois ao mesmo tempo.

Com certeza um clean bulk é a melhor opção, mas de qualquer forma, chega um ponto que você ganha gordura, eu acredito... E dai entra em cut para perder esse excesso.

O que eu vi foi um usuário dizendo que isso era besteira - ganhar massa, com mínimo de gordura, e depois perder gordura, mantendo o máximo da massa.

Acho que quem falou isso foi o Craw.

Acho que o que ele quis dizer é que as pessoas quando fazem essa divisão (bulk/cut), quando fazem as pessoas ganham muita gordura e ficam parecendo roliços e quando faz um cut perdem a MM que conquistou no bulk.

Isso pra naturais.

Mas só ele mesmo pra explicar.

Não foi o Craw que eu vi falando, mas enfim...

Realmente não concordo em se entupir de porcaria no bulk e ganhar muita banha! Ai fica difícil mesmo de perder...

Mas outro método então seria um bulk limpo 'eterno'? haha

Visitante usuario_deletado123
Postado (editado)

Pois é, EUUU (de novo, minha opiniao, nao estou dizendo que seja a verdade absoluta ou um fato) acho essas taticas de bulk pesado/cutting pra quem é natural meio complicados; esses conceitos nasceram do fisiculturismo ON drugs e foi uma das coisas que os naturais acabaram adaptando sem pensar muito; sem longas explicacoes, é por isso que 90% dos caras que tentam bulkar pesado terminam simplesmente parecendo gordos e quando vao fazer cutting perdem MM e ainda acabam com fisico fraco (e de novo, só bater um olho nos relatos de quem é natural e faz isso, muitissimo raro ver alguem que consegue, naturalmente, bulkar pesado e fazer cutting tendo como resultado final algo tesao :) ). Eu vejo muitos problemas em fazer essa separacao muito longa de um cutting e um bulk, ambiente hormonal fica muito zuado durante um ganho repentino de gordura, o psicologico fica abalado dependendo da pessoa; em um cutting forte ocorre muita perda de forca e por ai vai... muitas chances de dar errado (da mesma forma que fazer algo mais no meu estilo tambem corre o risco de nao ter resultado algum, e acredito que seja isso o que motiva a maioria a fazer bulk pesado/cutting pesado: medo de fazer um meio termo e acabar ficando estagnado/sem resultados).

Por isso eu prefiro um esquema de ter ganhos mais secos/demorados porem já "prontos" :) e novamente, isso é apenas o meu ponto de vista sobre o assunto, nao significa que ele esteja mais correto do que o seu ou do que de outras pessoas! :D

Se não foi ele, então ele tem o mesmo ponto de vista.

Link do diário dele onde tirei essa informação:

Abraços

Editado por Cido77

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...