DRLOVE_S2 137 Postado Outubro 7, 2012 às 13:27 Postado Outubro 7, 2012 às 13:27 Sempre achei interessante a ideia e a segurança ( e conforto) de ter um smith machine EM CASA. sei que há pros e contras. que tal discutirmos nesse espaço??
Supermoderador mpcosta82 2967 Postado Outubro 7, 2012 às 16:05 Supermoderador Postado Outubro 7, 2012 às 16:05 Por que não uma gaiola de agachamento? vai ter a mesma segurança e vai te livrar dos problemas do smith.... ah, e sem contar que vai sair beeeem mais barato.
DRLOVE_S2 137 Postado Outubro 7, 2012 às 16:11 Autor Postado Outubro 7, 2012 às 16:11 (editado) se é pra pagar relativamente caro num equipamento, prefiro um smith. acho mais seguro, pois na falha muscular posso solta-lo em qualquer altura. e vc se refere ao power rack né?? smith eu compro d fabricantes que confio, power rack só no ML ( nao confio) ou mandando fazer ( nao quero nem posso me ocupar com isso e na minha regiao serralheiros sao fracos) os problemas, ao que vejo seria o NÃO RECRUTAMENTO da musculatura estab ilizadora. bem, com um smith vou poder isolar melhor os peitorais, sem recrutamento dos estabiilizadores e como terei o banco regulacel, usarei halteres para completar os treinos. acho uma opção melhor que estações convencionais de plaquinhas e cabos. quando um fabricante reconhecido comercializar o power rack, aí eu compro tambem. certamente. minha outra opção era um banco com suporte, mas temo pq nao achei nehum com capacidade maior que 150 kg Editado Outubro 7, 2012 às 16:12 por DRLOVE_S2
mortuus 23 Postado Outubro 8, 2012 às 18:41 Postado Outubro 8, 2012 às 18:41 Cara, eu desencorajaria o uso do smith tb. Fiz DC Training um bom tempo, e como é um treino BEM perigoso de ser feito sem companheiro de treino resolvi fazer no smith os exercícios de supino, triceps (fechado) e ombro. No começo foi uma maravilha, senti isolar bem a musculatura, cargas aumentaram demais e tudo mais, com o tempo comecei a sentir um incomodo no ombro, que passou para uma dor, que passou para uma dor aguda e que mesmo abandonando o smith resultou numa lesão. Procurando na net vi dezenas de relatos de pessoas que desenvolveram o mesmo problema devido ao uso do smith. além do problema que vc já relatou, do não recrutamento da musculatura estabilizadora, ele tem o agravante de não ser um movimento natural, o movimento é uma linha reta o que sobrecarrega tendões e articulações. Tanto no supino, quanto supino fechado e até desenvolvimento o movimento natural é fazer uma curva, no smith isso é impossível e com o tempo pode acabar causando essa lesão. Sem contar que quando voltei para o supino normal eu estava levantando quase a mesma coisa que levantava antes de passar para o smith, sendo que no smith eu estava conseguindo levantar MUITO mais, eles falam na internet que isso é perda de força real....resumindo, hj em dia até fazendo rosca direta eu sinto um incomodo nas costas que acredito ser do enfraquecimento do core devido ao smith já que nunca tive isso e olha que treino há séculos. Na falta do rack, prefira o banco com suporte, ou qualquer coisa que te permita realizar o movimento com segurança, porém sem restringir o movimento natural do corpo. Abraço
Rmccmr 6 Postado Outubro 8, 2012 às 21:33 Postado Outubro 8, 2012 às 21:33 Aí vai minha observação sobre o smith. Sempre tentei associar máquinas de academia e os movimentos dos exercícios com qualquer dinâmica de movimento, por exemplo, com estruturas de máquinas com aplicações em engenharia. Pois bem, quando nos colocamos em situação de realizar movimentos livres, com halteres ou barras, quase que sempre nosso movimento livre estará associado com um total de seis (6) graus de liberdade. No supino com barra no banco, por exemplo, ao retirar a barra do suporte, a barra pode realizar três movimentos de translação (frente-trás / direita-esquerda / cima-baixo) e três movimentos de rotação (rotação em torno do banco / rotação em torno dos braços / rotação em torno do ombro). Logicamente, o objetivo do movimento é trabalhar a sua musculatura de tal forma a realizar, geralmente, um único desses graus de liberdade. No caso do supino, queremos apenas que a barra suba e desça e seria obviamente ignorância tentar explorar os outros movimentos. No entanto, o fato de não haver restrição nos 5 demais graus de liberdade é o que vai permitir pequenas oscilações no movimento. Sim, embora não percebamos a olho nu, durante o movimento também ocorrem pequenos deslocamentos nos outros 5 graus de liberdade e estes só não são acentuados devido ao controle realizado pela musculatura motora e estabilizadora, limitando a amplitude de tais desvios. Agora tomando o smith como aplicação do supino, o que irá acontecer? Acontece uma restrição forçada de todos os demais graus de liberdade do movimento e a barra fica condicionada exclusivamente ao movimento de subida-descida. Mas o que isso implica? Se a execução do movimento é a mesma, naturalmente surgem reações nos apoios que limitam os graus de liberdade e como consequência, por ação e reação, esses esforços acabam se propagando sobre toda a estrutura, isto é, ocorre sobrecarga tanto nos apoios na máquina como nos pontos de pivotamento/sustentação da estrutura da pessoa (articulações em especial, pulso, cotovelo e ombro). E é aí que pode surgir o perigo, na minha opinião. Pra uma carga equivalente na situação livre e no smith, no segundo caso pode haver sobrecarga sobre a estrutura da pessoa e certamente isso pode trazer consequências. De maneira geral, acho que é sempre bom atentar a este fato básico. Quanto mais restrições nos graus de liberdade do movimento, maior a quantidade e magnitude de reações na estrutura e ,portanto, mais elevada a solicitação imposta sobre esta. E é por este simples fato que eu não aconselho o uso do smith. A w a Y reagiu a isso 1
DRLOVE_S2 137 Postado Outubro 8, 2012 às 21:50 Autor Postado Outubro 8, 2012 às 21:50 obrigado pela opinião e relato de suas experiencias, é muito importante pra discutirmos este assunto.
Vinaaxp 9 Postado Outubro 9, 2012 às 20:14 Postado Outubro 9, 2012 às 20:14 Cara o hack de agachamento tem segurança tb, lá da academia pelos menos, pqe tipo tiro a barra do suporte e vai um poco pra frente e tals, dai ali na frente tem um outro suporte, que se o cara trava na subida é só senta que o peso fica nesse suporte, eu me encorajo em faze o livre bem tranquilo
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora