Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fala galerinha lindja '-'

Tenho 17 anos, Faz praticamente seis meses que meu pé direito vem estalando praticamente a cada três passos que dou, fui em um médico e ele me disse que era normal e que o dele estala desde os 15 anos também, porém estou ficando preocupado por que a frequência dos estalos estão aumentando... Alguém ja teve algo parecido ? Se sim, como tratou ?

Publicidade

Postado

Arkhan

Sou da área de Educação Física, dentro da área tecno-prática já vi e acompanhei casos como este aonde as articulações apresentam estalos, possivelmente é um desvio postural que você criou com alguma lesão ou trauma. Não é nada com o que você possa se preocupar visto que você não sente dor nem cosseira na região o que poderia se tratar de inflamações pelo desgaste e o stress da região. Uma possível causa poderia ser uma condromalacia (da um google), mas emfim é fácil de resolver.

Os desvios posturais acontecem quando há um desiquilíbrio muscular esquelético ou segmentares, um exemplo para estalos no joelho poderia ser o desequilíbrio entre as musculaturas do quadríceps o que pode gerar um quadro aonde a patela fica "meio" solta e começa a entrar em atrito com os ligamentos e cartilagens desta região... os médicos normalmente dizem que não é nada por não conhecerem este problema corriqueiro em academias... o que geralmente fazem é pedir um Raio-X, porem, o Raio-X só mostra traumas ou fissuras, o ideal seria pedirem uma tomografia ou ultra-som que acusaria logo de cara o stress local. (Razões de não fazerem isso é por desconhecerem ou pelo valor dos exames $)

Tratamento: Feche um período para se recuperar. Primeiramente faça aquecimento articulares e alongamentos para liberação da área alongue o segmento inteiro; estima-se o tempo para cada alongamento para esta finalidade aproximadamente 15-20s (lombar, insqueo-tibiais, quadriceps, panturilha, tibial anterior, tornozelo). ​Procure fazer exercícios de fortalecimento muscular, ou seja, Resistência muscular; 15-20 repetições, logo após, alongue novamente com períodos maiores: aproximadamente 30s, isso implicará em uma flexibilidade e alongamento maior.

espero ter ajudado..

Postado

Fala galerinha lindja '-'

Tenho 17 anos, Faz praticamente seis meses que meu pé direito vem estalando praticamente a cada três passos que dou, fui em um médico e ele me disse que era normal e que o dele estala desde os 15 anos também, porém estou ficando preocupado por que a frequência dos estalos estão aumentando... Alguém ja teve algo parecido ? Se sim, como tratou ?

ara..o meu estala o tempo.. a uns bons anos aí..mas acho q é devido aos saltos na capoeira..que comecei bem cedo, mas não tenho mairoes problemas nao..so estala mesmo quando eu kero praticamente..ja o joelho..rs.. esse da umas travada..ai encolho a perna..e ja volta zerado kkkkkk

Postado

cara... considere o que o Henfos postou, bem legal... não sei se serve de consolo, mas, eu tenho estalos em vários lugares, estala tudo mano! kkkk... estala punho, estala pé, estala costas, dedos, mais recentemente o braço, acho que vai cair tudo, kkk... enfim, faz os lance ae mas dá uma desencanada tb... senão tu não faz nada...

Uma pergunta por mera curiosidade... Você consegue ouvir o estalo ou apenas sente? Só pra saber msm...

Postado

Tenho estalo no tornozelo toda vez que faço o movimento pra trabalhar a panturrilha.

Como faço aquele treino de 1x100, ouço 100 estalos por dia, no mínimo aoeoauehaouheoauheoauheoa Mas nada mais do que isso. De vez em quando para, as vezes diminui, as vezes aumenta. Mas como não tenho dor nem inflamação, não me preocupo muito.

Meu ombro também estrala quando eu faço o Clean and Press. No movimento do Press não acontece nada, mas na hora de jogar pra baixo eu sinto - não ouço. Já o do tornozelo eu ouço.

Mas o que tem pra fazer é o que o Henfos recomendou... uns alongamentos e cuidar para se começar a sentir dor :D

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...