Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Seu caso é interessante, pois desmitifica um pouco a história de que, pro abdominal aparecer, basta ficar com o BF baixo. Isso pode acontecer, é claro, mas geralmente, já existe uma predisposição genética pra região abdominal ser mais desenvolvida.

Eu já faço abdominal com carga há algum tempo e, antes disso, passei um bom tempo treinando com o esquema de repetições exageradas.

Nem se compara o resultado que tive fazendo com peso e o anterior. Tanto em tempo para os resultados aparecerem como para o resultado propriamente dito fazer com carga me foi uns 500% melhor.

Agora eu faço esquema com peso mesmo, daqueles que a série de 20 repetições é inviável, ficando na casa das 10 ou até 8 repetições apenas.

Um dos melhores que acho pra parte superior é no banco declinado, abraçado com uma anilha. Comecei com 10 quilos, hoje faço com 40, sendo que, na última repetição, eu seguro uns 10 segundos antes de terminar o movimento.

Esse do vídeo de cima também é excelente, apesar de eu preferir o no banco declinado, pois, ao menos pra mim, dá pra executar melhor o movimento. Não gosto muito da curvatura na coluna quando se faz na polia.

Pro oblíquio, acho o russian twist (também segurando carga) um dos melhores.

Publicidade

Postado

Dois exercícios simples que você pode fazer e ter um bom resultado:

- O abdominal normal, aquele sentado no chão, que você levanta o tronco. Segure o peso atrás da cabeça, e não no peito. Você vai ver que vai ficar MUITO mais pesado. A física explica o motivo :D

- Infra, aquele que você senta no chão e levanta as pernas, juntas e esticadas, até uns 60º. Use caneleiras para aumentar as cargas. (Ao passar dos 60º o seu foco sai do abdômen. Então quem chega aos 90º tem um tempinho de 'descanso' durante o exercício. Personal amigo meu que me disse... u_u)

Bom, outra coisa meio tosca... Mas eu tenho um amigo que tava mais ou menos no mesmo caso que você! BF super baixo (menor que 10, com certeza), mas nada de gomos aparecerem. Ele conseguiu fazer eles 'saltarem' com duas dicas: parou de tomar coca-cola e começou a tomar água (realmente ele não tomava água) e colocou uns aeróbicos na rotina :)

Postado

1- Faça Agachamento, chin-ups, barra fixa e principalmente LEVANTAMENTO TERRA, esses exerícios recrutam bastante as fibras do abdomen.

2- Se você fizer todos estes, uma vez na semana seria bom você tentar abdominais com carga.

este pra mim é o melhor você pode colcocar carga e progredir.

Interessante esse video.. não tinha percebido esse ainda.. há uma força muito grande na parte central do abdomem..

Seu caso é interessante, pois desmitifica um pouco a história de que, pro abdominal aparecer, basta ficar com o BF baixo. Isso pode acontecer, é claro, mas geralmente, já existe uma predisposição genética pra região abdominal ser mais desenvolvida.

Eu já faço abdominal com carga há algum tempo e, antes disso, passei um bom tempo treinando com o esquema de repetições exageradas.

Nem se compara o resultado que tive fazendo com peso e o anterior. Tanto em tempo para os resultados aparecerem como para o resultado propriamente dito fazer com carga me foi uns 500% melhor.

Agora eu faço esquema com peso mesmo, daqueles que a série de 20 repetições é inviável, ficando na casa das 10 ou até 8 repetições apenas.

Um dos melhores que acho pra parte superior é no banco declinado, abraçado com uma anilha. Comecei com 10 quilos, hoje faço com 40, sendo que, na última repetição, eu seguro uns 10 segundos antes de terminar o movimento.

Esse do vídeo de cima também é excelente, apesar de eu preferir o no banco declinado, pois, ao menos pra mim, dá pra executar melhor o movimento. Não gosto muito da curvatura na coluna quando se faz na polia.

Pro oblíquio, acho o russian twist (também segurando carga) um dos melhores.

Exatamente.. como eu hvia dito.. creio que com o peso irá elevar a resultados muito melhores.. faço no banco declinado as vezes.. normalmente estava realizando no colchonete.. sendo inviável o uso de pesos.. como no banco declinado

Gosto da inclinação lateral com halter, fazia com 30kg 4x20.

Era bruto. ://

mas descobrir que os compostos suprem bastante a nescessidade de isolar-se o abs.

Está falando no sentido de só trabalhar o musculo lateral do abdomem? Já pensei em fazer esse... mas obtem-se um resultado bom?

Dois exercícios simples que você pode fazer e ter um bom resultado:

- O abdominal normal, aquele sentado no chão, que você levanta o tronco. Segure o peso atrás da cabeça, e não no peito. Você vai ver que vai ficar MUITO mais pesado. A física explica o motivo :D

- Infra, aquele que você senta no chão e levanta as pernas, juntas e esticadas, até uns 60º. Use caneleiras para aumentar as cargas. (Ao passar dos 60º o seu foco sai do abdômen. Então quem chega aos 90º tem um tempinho de 'descanso' durante o exercício. Personal amigo meu que me disse... u_u)

Bom, outra coisa meio tosca... Mas eu tenho um amigo que tava mais ou menos no mesmo caso que você! BF super baixo (menor que 10, com certeza), mas nada de gomos aparecerem. Ele conseguiu fazer eles 'saltarem' com duas dicas: parou de tomar coca-cola e começou a tomar água (realmente ele não tomava água) e colocou uns aeróbicos na rotina :)

O da caneleira ainda não fiz.... quando eu chego na acad faço 20 min de esteira.. e depois pro final o abdominal .. desde que comecei a academia não tomo refrigerante algum.. foi até um beneficio tanto para o psicologico quanto para o corpo.. eu acabei substituindo o refrigerante por suco .. mas costumo tomar muito GUARAVITON.. não sei se interfere em algo ele..

Abraços

Postado

@dougsouza e não persistir nele por muito tempo por conta de ter mudado para o stronglift, eu senti uma crescida um pouco espressiva nos primeiros meses fazendo esse exercicio de obliquos, mas é provavel que existam melhores e a dor tardia dura quase uns 3 dias e é insuportavel.

• 1 mês depois...
Postado

Abdomen é um músculo como todos os outros, coloque carga em seus exercícios, faça repetições de 4 x 12 e tente concentrar o máximo possível o músculo, no movimento de forçar o abdomen tente fazer em 3 segundos e a parte do movimento que o abdomen não é tão forçado, faça em 2 segundos.

Treine abdomen 2 vezes na semana, já que ele é um musculo como todos os outros, ele tambem precisará de descanso como todos os outros.

Ex: abdomen de segunda e quinta ou de terça e sexta ou até mesmo de quarta e sábado.

Em um mês tive grandes resultados, eu vi os gomes ficarem mais visíveis.

abraços

Postado

Se quer mesmo mesmo desenvolver esse abdomen, não faça como muito e o treine no final dos treinos "principais"

Trata o abdomen como outro musculo. Dá descanso. Tem um treino especifico. E marca 1 dia no minimo no teu treino, para fazer um pouco mais pesado abdomen e abrandar no resto.

Para defenir eu fazia 2 treinos por semana praticamente só de abdominais. Sem peso. 2 exercicios diferentes para cada parte do abdominal e no fim 2 para abdominal completo, séries por volta dos 15-30 depende dos exercicios. Resultou, fiquei foi com o abdominal como musculo mais desenvolvido do meu corpo, mas como é o meu preferido e cá para nós, elas adoram hahahah

Agora, só mudei a rotina e só faço um dia assim abdominais. E depois treino em mais dois dias, muito mais leve,um no fim de peito e outro no fim de costas. Só para ir desenvolvendo os abs, mas dar mais nos outros musculos. Antes do verão, foco outra vez mais no abdominal

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...