Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Emagreci 17 Kg E Agora Quero Ganhar Mm Como Faço ?

ruansainami

Posts Recomendados

Fala rapaziada eu pesava 107 agora estou com 90 sendo que perdi muita MM !

eu tomava o lipo 6 black + dieta

e começei a correr + malhar + jiu jtsu

sendo que eu queria saber qual tipo de dieta que eu posso fazer para ganhar mais massa muscular e o principal que é não engorder de novo!

sou meio leigo nessas paradas e queria algumas dicas e conselhos!

quem puder me ajudar agradeço desde já!

Abraçoooos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Faz uma dieta de consolidação....vai aumentando 100kcal a cada dois dias pra vc nao recuperar a gordura que perdeu rapido...

a dieta pra ganhar MM fica legal com proteinas 2g/KG , gorduras 1g/kg e carboidratos até o excedente calorico ( normalmente ficam em cerca de 5g/kg)..

cara da uma olhada nos topicos fixos de nutrição que vc vai aprender muita coisa...

e relaxa, qdo começar a bulkar vc recupera rapidin a MM que perdeu no cutting !

assiste esse video do Leandro:

Editado por clinkz
Link para o comentário

Ruan, antes de mais nada, meça seu BF. Independente de quantos quilos você perdeu, você pode não estar em uma posição ótima para ganho de MM (o que não é impeditivo, como ex obeso, eu me sinto fininho com 20% de BF hehe)

Depois disso, como o Clinkz sugeriu, passe algum tempo comendo na manutenção. Em minha opinião, não existe diferença entre aumentar as calorias de uma vez ou aos poucos. Se você aumentar para manutenção de uma vez você vai sim ganhar algum peso mas não será gordura, serão as reservas de glicogênio sendo recarregadas mais o peso de água que isto traz, não é gordura. A depender do tempo que você esteve em dieta, passe de duas semanas a um mês comendo na manutenção e então monte uma dieta para ganho de massa muscular. A internet inteira, e em especial este forum, está atolada de informação, basta pesquisar.

Link para o comentário

Ola amigos, vou aproveitar o tópico...

Perdi 20 quilos e como não me importava com nada, apenas reduzir tamanho, peli mt massa magra.

Minha meta é definição. BF baixo; abdomen riscado e talz.

Dei uma pesquisada e percebi que o melhor que eu tinha a fazer, era ganhar massa magra.

Comecei a tomar whey, malto, creatina e albumina.

Mas, junto com os suplementos, acabei afrouxando na dieta e meio que ficando em off.

Daí vem minha duvida... devo continuar na dieta de cutting e tomando os suplementos ou vou ter que realmente montar uma dieta de bulk ? lembrando que quero definição...

(Outra coisa tbm, é a pele flácida, dai tbm a escolha de aumentar a MM e pensando em comprar aquelas gelatinas/colágeno em pó)

Vlw e desculpa qualquer besteira.

Edit:

O off foi de umas 2 semanas.

Mas, academia peso todo dia e aerobico 2 ou 3x por semana.

Depois do cutting, tava com 76. Agora com os suplementos e talz, tou com 79, porem nao sei se é MM, liquido que a creatina reteu, gordura ou bolo fecal.

Editado por Wesleyxdboy
Link para o comentário

Ola amigos, vou aproveitar o tópico...

Perdi 20 quilos e como não me importava com nada, apenas reduzir tamanho, peli mt massa magra.

Minha meta é definição. BF baixo; abdomen riscado e talz.

Dei uma pesquisada e percebi que o melhor que eu tinha a fazer, era ganhar massa magra.

Comecei a tomar whey, malto, creatina e albumina.

Mas, junto com os suplementos, acabei afrouxando na dieta e meio que ficando em off.

Daí vem minha duvida... devo continuar na dieta de cutting e tomando os suplementos ou vou ter que realmente montar uma dieta de bulk ? lembrando que quero definição...

(Outra coisa tbm, é a pele flácida, dai tbm a escolha de aumentar a MM e pensando em comprar aquelas gelatinas/colágeno em pó)

Vlw e desculpa qualquer besteira.

Edit:

O off foi de umas 2 semanas.

Mas, academia peso todo dia e aerobico 2 ou 3x por semana.

Depois do cutting, tava com 76. Agora com os suplementos e talz, tou com 79, porem nao sei se é MM, liquido que a creatina reteu, gordura ou bolo fecal.

O ideal e saber se o BF em que você está é o ideal para você. Mas se você tem pouca MM, não adianta definir que vai ficar tenso. Então analise seu BF, normalmente BF de 10% já é para aparecer alguns gominhos no Abdomem.

Link para o comentário

O ideal e saber se o BF em que você está é o ideal para você. Mas se você tem pouca MM, não adianta definir que vai ficar tenso. Então analise seu BF, normalmente BF de 10% já é para aparecer alguns gominhos no Abdomem.

Pois então... aparece um pouco os 2 de cima.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...