Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera boa noite, estou a procura de alguns exercícios específicos para lombar, sinto que nos ultimos dias na progressão de carga desenvolvi uma dor forte na lombar, não estou conseguindo executar alguns exercicios com alto peso(normal) sem utilizar a lombar na execução. Prezo pela execução correta dos exercícios sempre, mas ultimamente o ato de fazer errado e usar a lombar na execução parece automático, sinto uma fraqueza ali em relação ao resto do corpo.

Se tiverem alguns exercícios específicos para fortalecimento da lombar com videos ou imagens, que a principio não conheço nenhum, somente os compostos basicos.

paz

Publicidade

Postado (editado)

Quais exercícios você está utilizando a lombar? Alguns ela é utilizada mesmo, eu acho.

E cara, não adianta fortalecer o abdomen se você não contraí-lo durante a execução.

Editado por Romare
Postado

Bem, se usa a lombar nesses exercícios. hehe. A dor pode ser por má execução? Eu fiz um desses e senti dor, mas eu estava fazendo errado. Se não, talvez seja abdomen fraco, ou caso de diminuir peso.. Mas não sou experiente, vamos ver o que a galera mais experiente fala, isso me interessa também.

Postado (editado)

Eu pratico esse aqui periodicamente, desde quando comecei a treinar em 2009.. atualmente eu intensifico com anilhas, pelo menos 1x na semana (não tenho problemas na lombar, apenas pra evitar).

Interessante brother.

Ja ouvi falar bastante nesse exercício, mas não sabia que trabalhava a lombar.

Obrigado por compartilhar.

@tópico.

Esqueci de acrescentar que tenho escoliose bem acima da lombar, porém não tenho dificuldade em executar nenhum dos exercícios que falei, talvez agachamento um pouco, mas na progressão de carga a dor é inevitável.

Editado por sleepsurfsex
Postado (editado)

Eu sugeriria incluir no seu treino fazer o terra , no inicio com pouco tempo até fortalecer , e também lombar no banco. E lembrando da dica do Leandro , pode ser que precise fortalecer o abdômen mesmo .

Editado por BrunoBjj
Postado

O uso do cinto em alguns exercícios também ajuda muito, principalmente no agachamento livre.

Anos atrás fui dispensado do exercito por conta de uma escoliose... depois de anos com dores experimentei algumas sessões de Pilates... meu problema era justamente fraqueza dos músculos nas costas.... depois de 02 meses de Pilates entrei na musculação e foquei no fortalecimento das costas. Conclusão, nos últimos anos as dores sumiram e nenhum ortopedista consegue encontrar escoliose em raio-x meu.... não sei o que houve, sei que foi um diagnostico errado porque escoliose não tem cura, porém, fortalecer os músculos é o melhor que se deve fazer, hoje não tenho nada. =)

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...