Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Amendoim na Ceia? OMG... não mesmo! Além das proteínas serem de valor biológico baixo... tem muito carboidrato, isso vai lhe render a famosa pochete que todos queremos evitar, ainda mais na fase cutting.

Quanto ao mel, você pode usa-lo no lugar do açúcar (nesse caso ele é bem vindo), principalmente em sucos naturais.

No pre-treino você adiciona um suco energético e anti-fadigante:

02 laranjas

02 limões

01 colher de mel

E se possível, meia xícara de espinafre picado.

Adiciona verduras e legumes na janta, eles são os reparadores do seu organismo, ajudando absolver melhor os nutrientes e dando um upgrade em sua imunidade.

Se tiver uma grana sobrando, pode trocar essa albumina por uma blend proteico contendo Triglicerídeos de cadeia média, eles ajudaram a queimar gordura roubando energia do tecido diposo.

Aumenta proteínas e as gorduras boas. Quanto aos carbos, tenta utilizar os complexos. Pesquisa no google os benefícios dos ingredientes que você ta utilizando relacionados a perda de gordura você terá mais conhecimento do que está fazendo... estamos aqui para tirar suas dúvidas! ;)

To sentindo falta de aveia, iogurte desnatado, queijo ricota ou cottage... tudo isso é fonte de aminoácidos... você teria boas fontes de bcaa e glutamina que seriam de suma importância para ajudar na definição e suporte de massa magra.

Publicidade

Postado

@brazucanyTV

Faço só treino de muscalação mesmo, ABCDE, a TMB eu calculei e na tabela estão com os valores acertados (inclusive o nível de atividade) e etc.

Só que me surgiu outra duvida, na tabela mostram quantidades de prot animal e vegetal, essa quantidade de prot que vc sugeriu poderia ser alcançada somando os dois tipos de proteina ou só a animal?

@Marcelo S.O.

Coloquei o amendoim pois li que era bom ingerir gordura boa antes de durmir, e que o amendoim era uma fonte dessas gorduras e não achei que tinha tanto carb assim a ponto de aumentar a "pochete" =/ é melhor cortar a gordura antes de dormir de vez ou vc recomenda algum outro alimento pra substituir o amendoim?

Sobre os legumes e verduras, eu já consumo eles, eu que esqueci de colocar ali na tabela, costumo comer salada no almoço e janta.

Postado

A divisão de macros está boa, em cutting não há necessidade de ingerir grandes quantidades de proteína para manter a MM, eu comecei meu cutting ingerindo a baixo de 2g/kg e não perdi MM. O que garantiu foi o treino para hipertrofia sempre pesado.

Recomendo deixar a proteínas entre 2,2g e 2,5g/kg, e a gordura 1g/kg.

Postado

A divisão de macros está boa, em cutting não há necessidade de ingerir grandes quantidades de proteína para manter a MM, eu comecei meu cutting ingerindo a baixo de 2g/kg e não perdi MM. O que garantiu foi o treino para hipertrofia sempre pesado.

Recomendo deixar a proteínas entre 2,2g e 2,5g/kg, e a gordura 1g/kg.

As prots estão dentro dos números que vc falou, pouca coisa a mais só...os treinos sempre pesados, máxima intensidade possível e de curta duração.

Postado

Exato... ele contém gorduras boas, mas é hipercalórico, não acho legal o consumo antes de dormir. A ceia pra cutting tem que ser o minimo de carbo possível, pois seu corpo está desacelerado, gastando menos energia.

Você pode comer amendoim sim, mas em quantidades moderadas... de 30 a 40 gramas por dia, o equivalente à palma da mão cheia, o amendoim pode até contribuir para o emagrecimento. “A gordura que ele proporciona compete com a gordura abdominal e auxilia na redução dessa gordura abdominal, inclusive".

Postado

Exato... ele contém gorduras boas, mas é hipercalórico, não acho legal o consumo antes de dormir. A ceia pra cutting tem que ser o minimo de carbo possível, pois seu corpo está desacelerado, gastando menos energia.

Você pode comer amendoim sim, mas em quantidades moderadas... de 30 a 40 gramas por dia, o equivalente à palma da mão cheia, o amendoim pode até contribuir para o emagrecimento. “A gordura que ele proporciona compete com a gordura abdominal e auxilia na redução dessa gordura abdominal, inclusive".

Se eu jogar esse amendoim para um horario entre a janta e a ceia, e na ceia mandar só a albumina? o que acha?

Como 45g de amendoim por dia (café da mnhã e antes de dormir)

Postado (editado)

O amendoim joga no café da manhã ou nos lanches manha/tarde. Se quiser gordura antes de dormir, pode tomar 02 colheres de azeite extra-virgem prensado a frio. Outra dica seria adicionar a maionese na janta (um patê de atum ou sardinha com 02 colheres (sopa) de maionese, orégano, salsinha e cebola (batido no liquidificador). A maionese também contém gorduras boas e tem menos calorias que o azeite de oliva.

Editado por Marcelo.S.O.
Postado

AEJ tem que ser bem moderado. Não adianta sair de casa de manhã cedo e correr 5km, que você perder tudo o tem mesmo! haha

Uns 30 minutos de caminhada e uns 10 de corrida leve já resolve bem, e não prejudica a massa muscular.

Isso mesmo, tira o requeijão e o mel dai :)

Sobre o BCAA você entendeu certo... teria que ser 35g por dia. Mas para tomar 35g, ou perto disso, de BCAA por dia, você vai gastar uns 1000 reais por mês hahaha

Troca por outro suplemento, ou não toma nada mesmo... com a dieta você já vai alcançar seus resultados. Termogênico é uma boa também! Caffeine Black Jack da suplemento é um dos que tem concentração mais alta e preço mais baixo, pelo que pesquisei nas lojas da minha cidade :)

Alexandre, e melhor um AEJ ou esteira pos treino Hitt?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...