Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

beleza galera,sou novo aqui no forum porem ja acompanho ha muito tempo,porem so resolvi fazer uma conta agora devido a duvidas sobre esse treinamento fst-7 que me instigou muito rsrs

para comecar tenho 1,90...88 kg...bf em torno de 12%...18 anos...treino ha 8 meses,treinava antes porem somente corridas e treinos de RML....

bom galera mina duvida se consite em nao ''ACHAR'' que um treino de fst-7 abc2x vai gerar um overtraining como ja li em VARIOS topicos aqui do forum.....realizei hoje o fst-7 para peito e ombros da seguinte forma:

supino inclinado 3x12....crucifico inclinado 3x12...supino reto 3x12...peck deck fst-7...desenvolvimento militar 3x12...desenvolvimento halter 2x12...abducao ombros sentado fst-7...fiz isso em exatos,45-50 minutos e mais uns 10 minutinhos de abdominal para fechar,totalizando exataas,1 hora de treino,lembrando que sou endomorfo...

particularmentee,minha opiniao,realmentee e um treino puxado,fazer as 7 series e uma fodaaaaaaaaa,e ainda dar uma alongadinha no meio e tenso demaaaais,queima tudo,ardeee,e bastamte doloroso,porem nao acho que em um treino abc 2x seja inviavel,acho que eu particularmente ja estaria recuperado,tendo em vista treinos desse tipo com 5 exercicios de peito e o ultimo ainda em fst-7 e isso por culturistas gigantes....resumindo,fiz a serie hoje,sai da academia com o peito e o ombro realmente da formo como gosto,bem trbalhados e inchados e dentro do tempo que normalmente malho 55-1 hora de treino,e agora estou legal,nao estou com fadigas,sem dores,nao estou dolorido,acham que seria melhor como malho abc 2x tirar algumas series antes do fst-7 que mesmo estando legal isso e maluquice minha,ou manter como esta e ver como o meu corpo responde???pois sinceramente acho totalmente cabivel o uso do fst-7,isso para mim,lembrando a individualidade rsrsr

vlw galera abracaoo

Publicidade

Postado (editado)

Cara , acho que overtraining é superestimado , se existir isso o cara tem que ser muito infeliz (fazer tudo errado)pra atingir isso.

FST-7 , DROP-SET, entre outros apenas vão aumentar seu PUMP com esse sistema de treino voce ativa a hipertrofia 'sarcoplasmática'(pesquise um pouco) , se voce parar de treinar por um periodo considerável , voce vai ter uma queda bem perceptível de peso. Resumindo , não ocorre a 'real' hipertrofia (miofibrilar) , está é geralmente conseguida por treinos em low reps , focados em progressão de carga , só ganhando força voce realmente ganha musculos.

Qualquer um que fizer fst-7 , drop-set , rest-pause vai ter resultados , mas se este fizer LOW REPS , progredindo carga , os resultados seram melhores em varios quesitos.(para meros mortais)

E voce foi extremamente infeliz em citar 'culturistas gigantes' , sao casos isolados, em que o objetivo é puramente estetico, usam AES, e mais um pá de coisas.

Editado por CarambolaSPFC
Postado

Deu show Carambola. hehehehe

Mais 1 pontinho p/ vc!!

Valeu Luís . =D

muito pertinente a resposta,dei uma procurada na hipertrofia sarcoplasmatica e miofibrilar,e realmente e isso nao tem segredo,dieta,descanso e treino e sempre periodizando..vlw ae pela ajuda

=) por nada , o importante é querer evoluir .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...