Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Opa galera, tudo bem?

comecei a malhar já faz uns 3-4 meses.. comecei a pesquisar sobre logo que comecei, porém esperei eu terminar um "ciclo" de treino de 3 meses para montar um. Fiz um tópico e o Luís Guilherme me ajudou pra caramba, e mts outros, valeu aí a quem ajudou..

Mas enfim, ontem tava malhando com o meu amigo e coincidentemente fazendo o mesmo exercicio - puxada frente. Teve uma hora que ele fez errado.. daí uma instrutora viu que nós estavamos sem ficha também, e hoje quando eu chego lá me avisam que a DONA da academia queria falar com a gente... é academia grande, tem 3 ou 4 na cidade.. enfim, a gente falou com ela, ela falou que se não seguir a ficha podemos ter problemas nos ossos/crescimento etc etc aquele papo já gravado.. ok, fomos treinar, eu comecei o treino que eu to fazendo (sem ficha), e quando eu to indo iniciar no supino uma mulher da recepção disse que era pra eu fazer com ficha e me levou até a recepção pra tirar SEGUNDA VIA da ficha... levaram a um instrutor e ele ficou lá cmg zanzando.. treino "ridiculo", SÓ MAQUINA, nao tinha NENHUM exercicio no peso livre.. eu fiz.. gostaria de saber o que fazer, eu nao sou timido, mas nao tenho tb "coragem" ou "cara de pau" pra falar que o cara tá lá pra me ajudar, eu faço o que eu quiser e tal, responsabilidade minha.. ainda mais se for pra dona da academia! eu tenho consciência do que eu to fazendo, eu tenho CERTEZA que nao vou ter nenhum problema, porque eu faço os exercicios com um peso não exagerado, um peso que eu aguento e faço eles corretamente.. e pelo que eu li, academia ajudaria a crescer, right? de qualquer jeito, eu gosto MUITO mais de fazer o treino daqui do hipertrofia do que o da academia.. O da academia eu praticamente não sinto o músculo.. sei que é um topico estranho mas queria uma ajuda, pensei em ir de noite quando trabalham outros instrutores.. mas a recepção continua a mesma.

E aí, o que voces acham que eu devo fazer?

abraço!

• Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Postado

mude de academia, ou diga que quer seguir seu proprio treino, e que assume as reponsabilidades, se ela falar que não, aí eu mudaria com certeza

mas uma duvida que tenho, os instrutores tem direito legal de exigir que o aluno faça a ficha feita por eles? tenho minhas duvidas...

Postado

cara... troque de academia.

Acho que da visao deles, eles estao "parcialmente" certos pq tem muito moleque que poe 10x10 na rosca direta.. tipo, da minha idade, 14 anos e faz besteira no treino.. mas enfim ne..

Postado

mude de academia, ou diga que quer seguir seu proprio treino, e que assume as reponsabilidades, se ela falar que não, aí eu mudaria com certeza

mas uma duvida que tenho, os instrutores tem direito legal de exigir que o aluno faça a ficha feita por eles? tenho minhas duvidas...

Cara, vou pesquisar sobre isso! pq tem MUITA gente que faz sem ficha, mas sao todos grandes.. como comentaram no topico do meu treino (tirei de la pra nao desvirtuar o tpc), se eu fosse grande nao teria ninguem reclamando, mesmo que eu tivesse 10 anos :/

Postado

intão manda uma idéia pro instrutor, informe-o de seu conhecimento.

Tentei fazer isso hj, mas acho que eles nao possuem "poder" o suficiente pra fazer algo do tipo... hj por exemplo no triceps, eu usei um "macete" que tem no canal do Waldemar Guimaraes para isolar o triceps, o cara simplesmente falou que eu tava fazendo errado, eu disse "nao, isso é pra isolar o triceps" e ele disse "tá bom, eu te ensinei...."... falei como tava o treino que eu montei, ele veio falar de crescimento....................... quando falei de máquina ser pior que peso livre entao, o cara falou que no peso livre eu teria MAIS CHANCES DE TER UMA LESÃO.

Postado (editado)

Eu acho que você não devia desprezar o trabalho dos instrutores da sua academia, se estão lá é porque são formados e tals, e se você for perceber até os caras monstros mesmo, fisiculturistas, treinam com personal trainer (muitas vezes os caras nem são grandes como seus alunos). Acho que você devia conversar com o instrutor que faz a sua ficha, falar o que vc quer exatamente, sl mandar a real seus objetivos e preferencias de treino haha.

Editado por Yas

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...