Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa Tarde galera.

Seguinte. Tenho 20 anos e já pratico musculação desde os 16, mas com certos intervalos nos quais não pude treinar por diversos motivos. Tenho 1,75 m de altura e peso 72 kg. No primeiro semestre desse ano treinava um mês e parava, um mês e parava, pois não tinha tempo. Em julho voltei a treinar, fiz o período de adaptação, e voltei a treinar 'forte' (de repente meu forte não seja o forte pra alguns daqui do fórum), mas enfim, meus resultados iniciais apareceram rapidamente, já deu pra voltar com o corpo que tinha antes e tudo mais. Hoje, já posso dizer que estou quase que no auge. Estou treinando com pesos que não conseguia treinar antes, evoluindo em músculos que não conseguia evoluir como o bíceps por exemplo. Porém, não tive acompanhamento de nutricionista. Minha alimentação é 'boa' haha. Como já treino a muito tempo, minha irmã é nutricionista e já fui em nutricionista em outras ocasiões sei o tipo de alimentação que devemos ter mais ou menos. Estou sempre evitando comer besteiras e raramente às como. Bom, enfim. O fato é que neste período desde que voltei a treinar, ganhei cerca de 3kg, porém ganhei bastante gordura também. Meu percentual está 16%. É aqui que chegamos ao ponto principal de porque abro este tópico. Gostaria da ajuda de vocês, pra saber a opinião de quem ja esteve nesta situação ou que nunca esteve, mas gostaria de contribuir tbm. O fato é, a esta altura do campeonato, vale mais a pena, tentar ganhar um pouco mais de massa muscular e volume (sabendo que junto vem um pouco de gordura) e ficar maior, ou secar (sei que perde-se massa muscular junto) e ficar definido? Acho que como a maioria por aqui, ninguém gostaria de ficar grande e gordo (gordurinha na barriga, peito n definido, braço tbm não, etc...).

Publicidade

Postado

Considerando peso, altura e BF, acho que dá pra investir em um pouco mais de peso sim.

Metas são tudo, mesmo que sejam meio genéricas, como o velho "corpo legal".

Porém, antes disso, tem de ver tua facilidade pra perder depois. Isso pra evitar ficar arrependido de entrar num bulking e, caso não fique como desejado, tenha gastado tempo e ganhado gordura (e pouco músculo, pouco que pode até ir embora num cutting posterior).

Postado

Eu faria um cutting rápido(1 mês) para abaixar para 10%~12%.

16% é um tanto considerável, eu prefiro crescer limpo, se passar muito disso, vai ficar difícil para emagrecer depos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...