Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Como Você Escolheu Sua Profissão / Curso ?

jeancitadel

Posts Recomendados

Visitante deletado____

Olá,

Vou usar parte do post do dones, porque é mais ou menos o meu caso.

Eu pensava em fazer jornalismo, letras ou PP para ser um redator e investir na minha carreira de escritor. Mas não me identificava e muito menos gostava de nenhum dos conceitos que regiam essas matérias/os cursos, se algum me interessava era irrisório. Meu negócio era escrever mesmo, só isso me bastava. Com o tempo vi que não precisaria ficar investindo meu tempo nesses cursos apenas para ser um escritor, bastava escrever.

Creio que nada agora que aconteceu durante a minha vida foi por acaso e vejo que todos os propósitos se unem, as três grandes vertentes da minha vida estão agora em conjunto: a ciência e a literatura. Acho que só eu mesmo para unir essas três coisas e fazer delas uma só.

Só adiciono que pra área da saúde a parte de literatura, retórica, filosofia, whatever, vai me fazer um tremendo diferencial (e já faz), mas o inverso não aconteceria caso eu fisesse um curso de letras, por exemplo.

Anterior a isso tudo eu tinha uma aspiração muito grande pela área de gastronomia, cheguei a trabalhar em restaurante e em pizzaria, que foi onde eu descobri que gastronomia, assim como conhecimento sobre, filosofia, sociologia, história, treino, nutrição e tudo mais que me atrai não necessariamente me apeteciam como profissão. O que rolou foi que eu preferia meu trabalho como lenhador do que como cozinheiro. E passava mais tempo com um machado do que com o pessoal da cozinha. E eu tinha certeza de que se eu tivesse de continuar a trabalhar naquele ambiente seria a mesma ferramenta com a qual eu trataria dos meus nobres colegas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 77
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Supermoderador

Pouco antes de terminar o fundamental, tinha que decidir onde estudar no ensino médio. Como eu queria uma profissão, tinha 2 opções: Schmidt, escola técnica em São Leopoldo, (do ladinho) ou Liberato, também escola técnica, em Novo Hamburgo. São 2 escolas com bom nome e que já formam o profissional com o curso técnico. Fiz a prova em ambas e passei nelas, fiquei com o Liberato, onde escolhi Técnico em Mecânica (tinha Química, Eletrônica e Eletrotécnica) porque eu achava que ia trabalhar com mecânica de carros... e era mecânica industrial. Tirando desenho técnico na prancheta, gostei do curso, comecei a trabalhar na área e fiz curso superior na mesma área (tecnólogo em fabricação mecânica).

Assim que voltar preciso me decidir se vou para uma engenharia mecânica (ou de produção, quem sabe materiais?), mestrado ou especialização... ou talvez um MBA :D

Link para o comentário

Que tipo de curso/emprego ou sei lá o que rende pra trabalha na praia? eu sempre kiss morar na praia (e trabalhar lá, logico) mas nunca fui muito atrás, vai alta grana e só tenho 17 anos

Pensei que abir uma gym daria dinheiro, no verão até daria eu acho mas no inverno fodeu

Será que garçom/barman dá grana por lá? lanchonete enfim, curto essas coisas...

Link para o comentário

Que tipo de curso/emprego ou sei lá o que rende pra trabalha na praia? eu sempre kiss morar na praia (e trabalhar lá, logico) mas nunca fui muito atrás, vai alta grana e só tenho 17 anos

Pensei que abir uma gym daria dinheiro, no verão até daria eu acho mas no inverno fodeu

Será que garçom/barman dá grana por lá? lanchonete enfim, curto essas coisas...

Bombeiro, não da muita grana mas se voce for fortinho as vadia vai cair matando em cima de voce

unica coisa que consigo pensar que não seja ambulante/pasteleiro

Link para o comentário

Tenta dar aulas de surf, ou fazer um grupo de exercicios na praia, da uma grana legal... e em lugares como Buzios(rio de janeiro) da para abrir um barzinho de frente para a praia, se o pastel for bom e a cervejinha for gelada, voce fica milionario.

Ou vende algo que ninguem venda, quando não tenho muitos horarios marcados e preciso de dinheiro hahhaha vendo brigadeiro para uma doceria local xD passo a noite toda fazendo brigadeiro hahahah da uma grana otima Porque? porque é bom, e por aqui não tem.

Editado por FrangoGainer
Link para o comentário

Tenta dar aulas de surf, ou fazer um grupo de exercicios na praia, da uma grana legal... e em lugares como Buzios(rio de janeiro) da para abrir um barzinho de frente para a praia, se o pastel for bom e a cervejinha for gelada, voce fica milionario.

Ou vende algo que ninguem venda, quando não tenho muitos horarios marcados e preciso de dinheiro hahhaha vendo brigadeiro para uma doceria local xD passo a noite toda fazendo brigadeiro hahahah da uma grana otima Porque? porque é bom, e por aqui não tem.

Só pq acho q ia ficar caro abrir ate uma pastelaria ou barzinho ai em buzios KKKKKK pra arrumar um ponto deve ser caro pra caralho!! Todo ano to por ai, lugar bacana. PACHA mais top ainda kkk

@TOPICO:

Nao sei se seria melhor abrir um topico ou discutir isso por aki mais la vai o tema:

Se não der certo a faculdade/curso/formaçao profissional, o que lhe restaria fazer???

kkkkk

Acho q se meu curso nao ir pra frente, devo abrir uma loja online e ja era, fikar em casa o dia todo empacotando as encomenda kkkk ou uma loja de suplementos. Ou como ja disseram, abrir uma academia pra verao KKKKK

Link para o comentário

Surf? eu mal sei nadar, vou ter que fazer aulas de natação antes de ir pra praia pra não acaba morrendo afogado como quase todos os anos que eu vou kkkkkkkk salva-vidas da praia que eu vou já me conhece né, me ve chegando na praia e já grita "Ooo e ai mycow, quanto tempo" 4 ano seguido quase morri afogado HUSAHUSA e sim, ainda quero morar na praia, aprender a surfar e tals.

A ideia de abri um bar é legal mesmo, daria pra faze um negocio "misto", uma mistura de bar PUB com lancheria. Podia se uma parte mais aberta pra vende coisas tradicionais tipo cerveja e pastel, e uma parte mais fechada pra festas sociais, nada de balada, só festa tipo particular saca? o cara reserva o lugar, chama as pessoas e já é. Ai lá vende bebida que custa mais que a vida dos caras que compram, faz um fumodromo, botas umas stripers , ganha alta grana no verão e vive o ano todo. Dá pra paga a mensalidade da academia + comida e drogas hahaha! tô falando ainda vo mora na praia e abri uma budega assim USAHSAU

Link para o comentário

Surf? eu mal sei nadar, vou ter que fazer aulas de natação antes de ir pra praia pra não acaba morrendo afogado como quase todos os anos que eu vou kkkkkkkk salva-vidas da praia que eu vou já me conhece né, me ve chegando na praia e já grita "Ooo e ai mycow, quanto tempo" 4 ano seguido quase morri afogado HUSAHUSA e sim, ainda quero morar na praia, aprender a surfar e tals.

A ideia de abri um bar é legal mesmo, daria pra faze um negocio "misto", uma mistura de bar PUB com lancheria. Podia se uma parte mais aberta pra vende coisas tradicionais tipo cerveja e pastel, e uma parte mais fechada pra festas sociais, nada de balada, só festa tipo particular saca? o cara reserva o lugar, chama as pessoas e já é. Ai lá vende bebida que custa mais que a vida dos caras que compram, faz um fumodromo, botas umas stripers , ganha alta grana no verão e vive o ano todo. Dá pra paga a mensalidade da academia + comida e drogas hahaha! tô falando ainda vo mora na praia e abri uma budega assim USAHSAU

antes de abrir o bar, abre um ponto de espetinho kkkk e levanta a grana, dpois vai pro bar, que depois pode vir a ser um restaurante.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...