Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 77
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Escolhi Design, pois foi o que eu sempre quis, sempre gostei de fazer e tenho um talento para desenho, e outras coisas artísticas. Nao escolhi essa profissao pelo dinheiro.

Postado

NZ is on the topic, o negocio is gonna pegar fogo.

Antes eu tinha feito um semestre de física computacional em são carlos - lol - daí larguei. Hoje estou no 4º semestre de Direito e cito a Pa Prut:

eu nunca gostei de fazer nada e de nenhuma área, escolhi meu curso porque não consegui pensar em nada melhor

obs: hoje me sinto muito satisfeita com a minha escolha, mas quero mamar nas tetas do governo

Postado

Essa marinha mercante parece interessante hein? Lembro uma reportagem da Revista Veja sobre as profissoe mais bem pagas, e dentre elas, estava o camarada responsavel por "estacionar" os navios no porto. Se nao me engano o salario era algo tipo uns R$30.000,00

• Supermoderador
Postado (editado)

Essa marinha mercante parece interessante hein? Lembro uma reportagem da Revista Veja sobre as profissoe mais bem pagas, e dentre elas, estava o camarada responsavel por "estacionar" os navios no porto. Se nao me engano o salario era algo tipo uns R$30.000,00

Prático de porto.

E ponha mais outros tantos 30k nisso hehehe! Lembro de uma reportagem da Jornal da Globo em 2009 sobre a confusão que rendeu num concurso pra prático no porto do Rio de Janeiro. Na época os mais altos salários giravam em torno de 120k, então imagina briga de peixe grande :medieval: .

Só pra se ter uma ideia, o 1º e 4º lugares do concurso foram um filho e um sobrinho do presidente do sindicato de práticos. Ele alegou (na entrevista à reportagem) que cresceu vendo isso, etc e tal; por isso ficou mais fácil passar. Mas a galera que entrou an Justiça tinha muita munição, pois havia salas em que o envelope dos cadernos de provas estava violado, por exemplo.

Antigamente isso devia ser coisa que passava de pai pra filho e agora quiseram botar ordem no galinheiro, só que deu bagunça. Igual os concursos pra cartórios que andam saindo por aí. Muita gente diz que é chunchado.

Editado por helb4o
Postado

eu conheço um prático

ganha só 100k só

Visitante usuario_excluido22
Postado (editado)

Eu pensava em fazer jornalismo, letras ou PP para ser um redator e investir na minha carreira de escritor. Mas não me identificava e muito menos gostava de nenhum dos conceitos que regiam essas matérias/os cursos, se algum me interessava era irrisório. Meu negócio era escrever mesmo, só isso me bastava. Com o tempo vi que não precisaria ficar investindo meu tempo nesses cursos apenas para ser um escritor, bastava escrever.

Como era véspera da matricula do vestibular e eu com a minha terrível falta de decisão futura fui por impulso ao vestibular de nutrição. Achava que conhecia um pouco sobre o curso, de fato eu conhecia um pouco, mas era um conhecimento ínfimo. Fui vendo ao longo do curso que eu não sabia de nada, todo o conhecimento aqui do fórum e de outros fóruns sobre nutrição eram ridículos comparado ao conhecimento ofertado pelo curso. E eu que pensava compreender tudo, compreendia nada, mas isso me bastava; fui vendo ao longo dos dias que o propósito do curso fundia-se com o propósito da minha vida. Creio que nada agora que aconteceu durante a minha vida foi por acaso e vejo que todos os propósitos se unem, as três grandes vertentes da minha vida estão agora em conjunto: a ciência, o meu objetivo e a literatura. Acho que só eu mesmo para unir essas três coisas e fazer delas uma só. Daqui um tempo eu espero revelar a vocês e a todos a minha volta o que é isso que eu planejo.

Editado por dones

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...