Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Existe sim, para começar o peso de nosso próprio corpo.

Mas também tem o peso de coisas que deveríamos carregar.

É que a modernidade deturpou as coisas, como agora podemos ir ao mercado e comprar um quilo de carne, em vez de sermos obrigados a transportar um búfalo recém abatido, ou comprar um quilo de feijão, em vez de arar a terra, plantar o feijão, depois colher e carregar os sacos nos ombros, por exemplo, criou-se essa mentalidade de que o corpo humano não foi criado para levantar peso.

Claro que correr e andar também são essenciais, mas nem isso os seres humanos fazem...

Então o ideal mesmo é a junção de tudo, correr, andar, saltar, escalar, levantar peso, nadar etc.

Um ser humano deveria ser capaz de executar muito bem todas essas atividades.

Dei até um "like" :medieval:

Publicidade

Postado

Ah sim, com certeza tanto faz treinar com altas repetições ou com baixas repetições para atingir 400kg no terra, por exemplo.

Faz o seguinte, tenta dobrar suas cargas fazendo séries de 8~12 repetições.

Depois tenta dobrar as mesmas cargas fazendo séries de 1~3 repetições e volte aqui para dizer o que aconteceu.

Não é tentativa de distinguir treino para força e treino para hipertrofia.

Essa divisão de treino existe e é um fato, quer você goste, quer não, quer concorde, quer discorde.

olá,

Eu não disse que é mais ou menos eficiente, apenas disse que é eficaz. Suponhamos você consegue x kg no terra pra 1 repetição e y pra 20 repetições e fica por um tempo treinando somente com 20. Se você aumenta a carga y também aumenta x.

E sim eu já tive boas evoluções no agacho fazendo repetições acima de 20.

O que eu quero dizer é: se o objetivo é hipertrofia, o aumento de carga será primordial, e se o objetivo é ganho de força, esta é a missão. (aumentar a força aumenta a hipertrofia e vir-se-versa)

Na minha opinião seja o objetivo força ou hipertrofia usar repetições tanto mais altas quando mais baixas nos momentos certos será sempre mais eficiente que se agarrar a apenas a um modo.

Então digam-me onde esta a grande diferença senão no objetivo?

Postado (editado)

As pessoas veem muito como algo isolado. Força não é uma coisa e resistencia outra. As fibras mudam sim, mas pra uma faixa de reps baixa por exemplo se usam fibras ´´X`` mas TAMBÉM se usam fibras ´´Y``(mesmo que em quantidade beeem reduzida), e em outra faixa de reps bem mais alta usa-se por exemplo mais as fibras Y, afetando tb as low reps.

Porem creio que quanto mais avançado o atleta menos influencia um faixa de reps diferente da que ele trabalha em determinado exercicio influencia na outra.

Iniciante quando começa a estagnar(digo, a progressão ficar apenas mais lenta e nao estagnar em si) seja por estar avançando, ou até por alimentação e descanso ruins, se variar a faixa de reps pros mesmo ex. vai ter muito mais facilidade de progredir na ´´faixa alvo``.

Ja um powerlifter[mais avançados em geral](agradeço se alguem acrescentar aqui, pois nao sei mt sobre o treino deles) acredito eu que nao usam essas tecnicas(por alguma razão que creio ser a falta de eficiencia pra eles[), posso estar falando uma grande bobagem, mas nunca vi relato de power lifters com reps mais altas em exercicios que nao sejam os auxiliares..

Editado por Visitante

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...