Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu acho que precisa dessa quebra de paradigma mesmo. Um cara já olhou o meu treino e pergundou cadê tríceps e bíceps, e eu disse que tinha supino, remada e militar e ele ficou boiando. O pessoal acha que sem o isolador específico não tem estímulo para aquele músculo.

E olha que estamos falando apenas daqueles que trabalham junto no movimento, olha a estabilização que o abdomen faz em um militar, por exemplo. Depois de fazer 25 repetições de militar bem feitas quero ver quem precisa fazer abdominal na bola...

[2]

Publicidade

Postado

Na prática seria assim então:

Supino reto;

Militar;

Paralelas.

Ao invés de dizer que vc tem 1 exercício pra peito (Supino), 1 pra ombro (Militar) e 1 pra tríceps (Paralelas), o correto seria dizer que vc tem 3 exercícios que vc vai trabalhar peito, tríceps e ombro, porém com intensidades e focos diferentes neah?

Postado

Eu trabalho com funções.

Upper body

Empurrar/Puxar -- Horizontal/Vertical

Lower body

Dominante de Joelho/Quadril

Já faz um tempo não penso no meu treino como "treinar ombro", "treinar quadríceps"

Se as funções estão equilibradas você com certeza está treinando todos os grupamentos.

Agora isolar algum grupo por razões estéticas fica a critério de cada um.

Postado (editado)

Eu trabalho com funções.

Upper body

Lower body

Já faz um tempo não penso no meu treino como "treinar ombro", "treinar quadríceps"

Se as funções estão equilibradas você com certeza está treinando todos os grupamentos.

Bem interessante o que você disse Gaspar, sinceramente, gostei bastante! Acha que especialmente para iniciantes/intermediários essa abordagem poderia funcionar melhor, visto que todos esses (ou ao menos a grande maioria) almejam um equilíbrio corporal e ainda não teriam muito o que "esculpir"?

Edit: só não reputo, porque atingi meu limite para hoje, mas amanhã eu reputo... kkkkkkkkkkkkkkk

Abraços!

Editado por Victal
Postado

Acredito sim, na verdade penso que qualquer um que não pretenda ser BB deveria se focar mais em treinos desse formato.

Se formos analisar os métodos mais populares no fórum nesse momento: Start Strenght, Strong Lifts, WSB4SB

Nenhum deles especifica trabalhos sobre os grupos musculares individualmente, mas sim melhoria na execução de movimentos.

• Supermoderador
Postado

Na prática seria assim então:

Supino reto;

Militar;

Paralelas.

Ao invés de dizer que vc tem 1 exercício pra peito (Supino), 1 pra ombro (Militar) e 1 pra tríceps (Paralelas), o correto seria dizer que vc tem 3 exercícios que vc vai trabalhar peito, tríceps e ombro, porém com intensidades e focos diferentes neah?

Apenas esses 3 exercícios seriam muito simplistas. Para montar uma base tudo bem, mas mesmo assim falta. Se for considerar o SL, que é uma rotina extremamente simples, você tem os seguintes exercícios:

Supino

Remada

Militar

Assistenciais:

Paralelas

Barra Fixa

Dessa forma você vai estar trabalhando upper body por completo, e provavelmente não vai desenvolver nenhuma deficiência ou desequilíbrio, mas precisaria avaliar ainda.

Eu trabalho com funções.

Lower body

Gaspar, para perna eu não tenho esse pensamento (ainda), normalmente trabalho posterior de coxa e quadríveps mesmo, e no meu caso específico normalmente ignoro quadríceps por sozinho porque ainda tenho isquios mais fracos... mas como tu dividiria um treino desses? Quais exercícios entrariam (pode ser uma lista mesmo, sem precisar 'congelar' um template)?

Postado

Eu trabalho com funções.

Upper body

Lower body

this!

Postado

Apenas esses 3 exercícios seriam muito simplistas. Para montar uma base tudo bem, mas mesmo assim falta. Se for considerar o SL, que é uma rotina extremamente simples, você tem os seguintes exercícios:

Supino

Remada

Militar

Assistenciais:

Paralelas

Barra Fixa

Dessa forma você vai estar trabalhando upper body por completo, e provavelmente não vai desenvolver nenhuma deficiência ou desequilíbrio, mas precisaria avaliar ainda.

Gaspar, para perna eu não tenho esse pensamento (ainda), normalmente trabalho posterior de coxa e quadríveps mesmo, e no meu caso específico normalmente ignoro quadríceps por sozinho porque ainda tenho isquios mais fracos... mas como tu dividiria um treino desses? Quais exercícios entrariam (pode ser uma lista mesmo, sem precisar 'congelar' um template)?

Aless, será que como o Gaspar falou, dividir as "funções" em empurrar e puxar na vertical e na horizontal não seria mais vantajoso do que esse esquema que você colocou? Depois como "assistências", exercícios que visassem mais aos braços, ante-braços, pegada, trapézio... Isso tratando do Upper Body.

Sobre o Lower, tenho algumas dúvidas tal como você...

Abraços!

Postado (editado)

A um tempo eu tbm penso assim, não falo mais "treinarei ombro, ou costas" E sim empurrar , ou puxar etc.

Aless, eu acho que no final da na mesma é so uma forma de falar:

Os "joelhos dominantes" não seriam os agachamentos? Frontal, back squat, box

E os de "quadril" não seriam os Deadlifts e suas variações? GM, RDL, DL, Sumô, rack pull etc

Editado por wacabanga
Postado

Treino normal mesmo Ale, Agacho num dia e Terra no outro.

Se eu tivesse ísquios mais fracos e fosse dar ênfase, colocaria mais frequência nos dominantes de quadril.

Ai cabem opções, treinar cada dominante em dias diferentes caso treino todo dia, ou treina-los no mesmo dia caso treine com menos frequência.

Os exercícios são os de sempre, o Waca já citou acima, só muda a frequência do que for considerado como "elo fraco", visando equilibrar com os outros grupos. Assim que for corrigido, a frequência volta a ser igual entre as funções, e espera-se um novo elo fraco aparecer e então o corrige.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...