Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

é a questão é TODO EXERCÍCIO EXECUTADO DE MANEIRA ERRADA MACHUCA, as vezes vc tá andando na rua e já torce o pé da maneira mais idiota possível !!! Mas o que sugeri é a discussão desses casos, concordo com o pensamento do Luis Guilherme, também já contundi fazendo uma rosca, supinada e também não parei de fazê-los, mas é possível dizer que há exercícios que possivelmente mais prejudiquem do que beneficiem ou que, por serem digamos "complicados", tem uma tendência maior a levar a uma contusão .

Visitante Renan.012
Postado

O que eu quis dizer foi, não é pq você se machucou que o exercício realmente faz mal e que não deveria mais fazê-lo. E eu fui irônico quando falei que nunca mais vou fazer os exercícios que eu citei.

Postado

O que faz o exercício ser proibido não é a certeza que causará lesão, mas o custo x benefício do mesmo.

Por exemplo, a puxada pela frente ativa mais a musculatura das costas que a puxada por trás e esse último utiliza mais a articulação que passa pelo ombro desgastando-a mais rapidamente.

Ou seja é desvantajoso fazer puxada por trás.

É obvio que quanto maior for a carga, maior será as chances de se lesionar todavia isso é válido pra quase todo exercício.

Eu mesmo já retirei esses exercícios da minha ficha, pois tem outros muito mais vantajosos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...