Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

48 Horas É Realmente Suficiente Para O Musculo Descançar?

Posts Recomendados

Postado (editado)

Pessoal estou com essa duvida,pois treino biceps e costa na segunda e na quinta,e peito na terça e na sexta,e ombro e perna na quarta e sabado.

Entao segunda fiz meu treino de biceps + costa e terça fiz peito+ triceps.

Porem na sexta feira vai ficar ruim pra mim treinar triceps e peito,devido ao curto tempo que eu vou ter e ao descanço,entao estou pensando em treinar peito e triceps na quinta,sendo que treinei os mesmos na terça.

Nao há nenhum risco de overtraining treinando os mesmos musculos com um intervalo de 48h?

Eu ainda sou iniciante,treino a 10 MESES,mas meu treino de triceps é bem desgastante!

Valeu

**MEU TREINO DE PEITO É:

SUPINO RETO 4X8

INCLINADO 3X8

DECLINADO 3X8

VOADOR

TRICEPS:

PARALELAS 4X8

TESTA 4X8

PULLEY 4X8

Editado por punkreas
Postado

Depende da Intensidade do treino, eu ja cheguei a passar 5 dias com o Triceps doendo.

também ja cheguei a ficar 3~4 dias com as panturrilhas doendo, mais mesmo assim é normal, 48 hrs são suficientes para o musculos se recuperarem, depois de 2 dias o grupo muscalar já estão prontos para serem terinados denovo.
Postado

pode até treinar num periodo menor que esse mas tem que ajustar a intensidade/ volume, eu mesmo treino o mesmo musculo 3x na semana, e alguns treinam mais que isso, não tem problema nenhum

Visitante Renan.012
Postado

OT com esse treino ai e dando 48h de descanso?

Cada uma.

Postado

Você pode treinar quantas vezes quiser, só tem que regular a intensidade(cargas e questão da falha muscular) e o volume (número de séries e repetições) de acordo.

Levantadores olímpicos treinam os mesmos exercícios todos os dias da semana, as vezes até duas vezes por dia.

Postado

Nesse seu treino ai vc não da 1 dia de descanso(dia off) p/ membros superiores!!! Coloca esse ombro com Peito e triceps!!!

Sobre as 48h, se vc tiver uma boa alimentação/suplementação vc recupera tranquilamente, do contrário vc passa até 5 dias sentindo o músculo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...