Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Aproveitando o topico.. Porque tem sardinha em que fala que a porção (60g) tem 9,6g de prot e em outra com a mesma porção (60g) tem 12g de prot? oO

Coqueiro marca 9,6.. e uma outra amarela (esqueci o nome) marca os 12g..

Aproveitando o topico.. Porque tem sardinha em que fala que a porção (60g) tem 9,6g de prot e em outra com a mesma porção (60g) tem 12g de prot? oO

Coqueiro marca 9,6.. e uma outra amarela (esqueci o nome) marca os 12g..

Publicidade

Postado

Cuidado com o excesso no consumo de sardinha e atum. Pode ingerir uma quantidade excessiva de mercúrio, principalmente no atum. Não recomendo comer todo dia atum.

Porém, concordo com todo o resto. Sardinha, por ser menor, tem índices menores de Hg.

Atum e sardinha ao natural, sem ser em lata, também tem bastante sódio, não é?

Eu sempre compro enlataado memso, mas não como toda hora não. Eu já tomo Fish oil.

O teor de ômega-3 numa lata de sardinha é insignificante. Pode ajudar se você consumir outras fonte diariamente, mas comer uma lata de atum/sardinha pensando que vai obter os mesmos benefícios que um suplemento de ômega-3 é ilusão.

Já com relação às proteínas, sim, são uma ótima fonte, barata e gostosa.

Postado

Eu não gosto de atum, só de sardinha kkk sempre comprei sardinha em lata pra poder controlar as calorias e tal... (já que to em cutt) as vezes até compro light, eu retiro a sardinha da lata, lavo todinha até sair todo o oléo e como! A média de preço é de R$1,70-R$2,50, eu como pelo sabor e por ser prático (principalmente por esse último) a sardinha fresca pode ser cozida, cortada e armazenada em um pote com tampa na geladeira? Pq se não pra mim não compensa, pela praticidade! E grelhada, pode guradar tamb? (costumo grelhar filé de frango e guardar).

Postado

Bom saber essa parada da sardinha, mas por enquanto vou continuar com meu atum em lata que é abrir e comer, nao precisa cozinhar nada, mais rapido pra comer e menos louca pra lavar.

A gomes da costa lancou uma linha com menos sodio, um pouco mais caro, mas como nao como todos os dias nao senti mta diferenca no final do mes

tb uso dessa marca gomes da costa , o solido em natura . acho que ele tem menos sodio

Postado

Porra, confesso que nunca comi atum enlatado. O pouco que comi na vida, era em Sushi.

Hoje inventei de experimentar pra ver se rolava mesmo incluir na dieta e a parada é sinistra. Achei muito melhor que sardinha. hahaha

No começo dá uma coisa estranha porque tem muito óleo, mas depois é tranquilo. Acostuma fácil.

Coloquei um pouquinho de Shoyu e ficou uma maravilha, mas o problema realmente é o preço... A latinha de 120g é 5 reais aqui na minha cidade, o que dá 100 reais por mês. É meio complicado. rss

Mas pela questão de praticidade, vale a pena mesmo esses enlatados. Principalmente pra mim que não tenho gás e nem grill pra fazer um franguinho aqui no meu AP kkkkkkkkk

Postado (editado)

Eu não gosto de nada em lata por causa do Sódio e também pelo preço.

ta certo, coisa em lata é ruim demais hahahha e não acho muito legal ficar comendo, o melhor mesmo é o peixe naturalzinho, feito com o minimo de gorduras ruins possivel :D Sardinha em forno havaiano é a melhor coisa que tem :D

Receita:

Preparação do "forno"

quando estiver na praia sem nada para fazer, compre umas sardinhas ou pesque mesmo , cave um buraco na praia, faça uma foqueirinha dentro do buraco, depois que o fogo estiver OK , coloque umas pedras em cima(do tamanho de bolas de baseball ou menores).

Preparação do peixe

Pegue o peixe(no caso a sardinha) de preferencia pequeno, jogue umpouco de sal e pimenta(se tiver em mãos se não vai natural mesmo). pegue umas folhas(folhas grandes, como as de bananeiras) envolva o peixe , e coloque encima das pedras , espere um tempo , e é so comer mesmo, com os amigos na praia vendo o por do sol e as mulheres de biquini no mar *------* melhor coisa do mundo, faço direto, a unica coisa ruim é que a praia aqui é um gelo hahahah.

Editado por FrangoGainer
Postado

Já tinha feito essa reflexão, e optei pela sardinha. Aqui em minha cidade o preço varia entre 5 e 6,50 o quilo e a lata de atum 3,50. Compro um quilo, faço na panela de pressão, assada, grelhada. De todos os jeitos.

Eu não gosto de atum, só de sardinha kkk sempre comprei sardinha em lata pra poder controlar as calorias e tal... (já que to em cutt) as vezes até compro light, eu retiro a sardinha da lata, lavo todinha até sair todo o oléo e como! A média de preço é de R$1,70-R$2,50, eu como pelo sabor e por ser prático (principalmente por esse último) a sardinha fresca pode ser cozida, cortada e armazenada em um pote com tampa na geladeira? Pq se não pra mim não compensa, pela praticidade! E grelhada, pode guradar tamb? (costumo grelhar filé de frango e guardar).

Kamila, se fizer na panela de pressão fica igual a enlatada e pode guardar tranquilamente na geladeira (é o que faço por sinal). Inclusive as espinhas ficam bem molinhas, o que já dá uma ajuda pra comer.

Postado (editado)

Amigo,

Arenque é a melhor combinação natural de creatina/omega-3 que existe. para ficar fortinho

Para cutting, sem suplementação, não vejo alimento mais completo.

Abraços

Editado > sem falar que Arenque é barato... ( sardinha holandesa )

Editado por CriaDo Por Vó
Postado

Amigo,

Arenque é a melhor combinação natural de creatina/omega-3 que existe. para ficar fortinho

Para cutting, sem suplementação, não vejo alimento mais completo.

Abraços

[2]

alem de ser fantastico, como todo o dia Peixe da minha terra *-*

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...