Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, criei esse tópico para compartilhar um problema na minha alimentação que consegui resolver e para ajudar alguém que tiver o mesmo problema.

Visando aumentar a qualidade na minha dieta de proteínas e omega 3, eu inclui uma latinha de ATUM todos os dias, onde é média eu consigo encontrar 24g de proteína e um pouco de ômega 3.

Como sabemos, a latinha de ATUM varia muito de cidade para cidade e ponto de venda. No meu caso eu conseguia comprar de R$ 3 a R$ 3,50. Mas isso ainda é caro, vendo em relação custo X benefício.

Pesquisando na internet descobri o Rank das fontes de ômega 3 dos peixes, segue a imagem:

nutricao-peixes-303.gif

Percebam que o ATUM é o 5º colocado e a sardinha (Muito mais barato) está em 3º. A imagem leva em conta uma porção de 100g.

Então, querendo otimizar minha GRANA, fui no mercado que eu costumo comprar e vi que 1kg de sardinha limpa estava R$8.99.

100g de atum tem é média 30g de proteína e 27g para a sardinha.

3 latas de atum possuem mais ou menos 72g de proteína por 3,50 x 3 = R$ 10,50.

1kg de sardinha (cozido perderá um pouco, mas é pouco) 270g de proteína a R$ 8,99.

Então agora eu compro sardinha, cozinho na panela de pressão com tempero e fica igual a de latinha, mas sem o líquido. Economizo dinheiro, como mais proteína e mais Omega 3, porque a sardinha tem muito.

Eu mando 200g de sardinha por dia, 100g de manhã e 100g a tarde, sem contar que sardinha tem em 100g quase 500mg de cálcio.

Abraço.

Publicidade

Postado

parece ter um valor de proteina melhor que o Whey, levando em conta que vc nao gasta tanto dinheiro assim!

"Odeio ATUM/SARDINHA" em lata

Eu não gosto de nada em lata por causa do Sódio e também pelo preço.

Visitante Madolios
Postado

Então eu to usando essa aqui da Hayduk (chicharro), ótimo custo x beneficio, muito gostoso também.....cada lata sai +- por R$ 4,00 de 320g, com R$ 12,00 tenho ai 960g de atum que equivale a 214g de Proteina e 64g de Gorduras Boas, to usando na média 250g por dia então vai 1,2kg por semana, uns 5kg por mês, to investindo no atum pelas gorduras boas que possui...

Postado

Então eu to usando essa aqui da Hayduk (chicharro), ótimo custo x beneficio, muito gostoso também.....cada lata sai +- por R$ 4,00 de 320g, com R$ 12,00 tenho ai 960g de atum que equivale a 214g de Proteina e 64g de Gorduras Boas, to usando na média 250g por dia então vai 1,2kg por semana, uns 5kg por mês, to investindo no atum pelas gorduras boas que possui...

Caraca, nunca tinha visto. Vou pesquisar para saber se existe aqui na minha cidade e o preço.

Postado

pode cre, cara, eu tento comer 1x por dia ao menos, salmão cru ou sardinha ou atum... Com salmão eu consigo mandar uns 300g de boa... cru mesmo..

E no processo de cozimento, n prejudica o omega 3?

Postado

pode cre, cara, eu tento comer 1x por dia ao menos, salmão cru ou sardinha ou atum... Com salmão eu consigo mandar uns 300g de boa... cru mesmo..

E no processo de cozimento, n prejudica o omega 3?

Nunca li um artigo sobre o assunto, mas li em alguns locais que o que pode destruir o omega 3 é se for FRITO por causa do óleo que é adicionado. Sempre recomendam cozido, grelhado ou assado. Agora vou descobrir quais as perdas de Omega 3 nesses processos, mas acho que tirando o Frito, os outros deve ter poucas perdas. Tomara, porque mandar peixe crú só se for comida japonesa.... rsrsrsrs

Postado

Então.. eu mando cru o salmão pq pego fresquinho, antes de comer e levo pra casa ou como la mesmo.. num restaurante japa aqui perto.. 300g por 13 reais e ainda encho de gengibre em conserva e wasabi... nas sextas feira da vida sempre rola kkkkkk e nos outros dias mando sardinha ou atum lata mesmo...

vi 120 capsulas de oil fish (cada capsula tem 1g) por 37 reais ontem.. o preço parece ta legal..

Tem muita diferença entre comprar fish oil ou apenas omega 3?

Postado

Bom saber essa parada da sardinha, mas por enquanto vou continuar com meu atum em lata que é abrir e comer, nao precisa cozinhar nada, mais rapido pra comer e menos louca pra lavar.

A gomes da costa lancou uma linha com menos sodio, um pouco mais caro, mas como nao como todos os dias nao senti mta diferenca no final do mes

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...