Supermoderador Aless 4675 Postado Outubro 5, 2012 às 18:23 Autor Supermoderador Postado Outubro 5, 2012 às 18:23 Já viram quanto cada candidato a prefeito já gastou em sua promoção? Já somaram quanto deu tudo isso? e quanto aos vereadores, viram? ps: de onde vcs acham que saem boa parte/ou uma parcela desse dinheiro? Os 3 principais candidatos para Porto Alegre gastaram em 2 meses de campanha mais do que o orçamento da cidade para 2 meses, ou algo assim. Imagina quanto não gastaram para se comparar com os gastos de uma capital... Para governo do estado aqui no RS eu sei que a Souza Cruz (cigarro) é uma das maiores doadoras de dinheiro, para os principais candidatos (todos os maiores). Uma pequena troca de favores com o vencedor, claro... para o bem da democracia para que eles tenham condições de expor as suas propostas... hehehe
kphowdy 2 Postado Outubro 5, 2012 às 19:22 Postado Outubro 5, 2012 às 19:22 Uma coisa que eu fico pensando aqui é..... O cara gasta uma puta grana (do bolso) as vezes milhões pra se candidatar a prefeito........ pra no final das conta ter um salario de +- 20 mil por mês.... vc acha que um cara não vai roubar da prefeitura pra poder repor essa grana gasta do bolso...... isso que me intriga..... pq com certeza não valeria a pena ser prefeito pelo salario e gastos mas sim pelo o tanto que vc pode repor apos todos esses gastos....... Vejo por base num candidato de uma cidade vizinha aqui.... o cara é empresario e tem um monte de negócios ... ele deve ganhar muito mais que um prefeito ganha por mês..... mais pq raios o cara quer ser prefeito????? Com certeza é pra algum bem pessoal, como colocar as empresas dele na lista de pagamento da prefeitura e tals..... logico que ào vou generalizar, até pq tem cidades vizinhas que tem ótimos prefeitos que mudou a cidade da água pro vinho.... mais na maioria dos casos acho que há esses interesses pessoais ae....
Supermoderador Aless 4675 Postado Outubro 5, 2012 às 19:22 Autor Supermoderador Postado Outubro 5, 2012 às 19:22 Uma coisa que eu fico pensando aqui é..... O cara gasta uma puta grana (do bolso) as vezes milhões pra se candidatar a prefeito........ pra no final das conta ter um salario de +- 20 mil por mês.... vc acha que um cara não vai roubar da prefeitura pra poder repor essa grana gasta do bolso...... isso que me intriga..... pq com certeza não valeria a pena ser prefeito pelo salario e gastos mas sim pelo o tanto que vc pode repor apos todos esses gastos....... Vejo por base num candidato de uma cidade vizinha aqui.... o cara é empresario e tem um monte de negócios ... ele deve ganhar muito mais que um prefeito ganha por mês..... mais pq raios o cara quer ser prefeito????? Com certeza é pra algum bem pessoal, como colocar as empresas dele na lista de pagamento da prefeitura e tals..... Aqui na minha cidade está acontecendo a mesma coisa. Todos os candidatos tem declaro 300-500 mil de propriedades e um deles é um advogado com 10,5 milhões. Muitos estão votando nele pois 'ele já tem dinheiro, não precisa roubar'. A cidade é pobre, e ele está gastando 2 a 3 milhões na campanha.
lukao1993 1329 Postado Outubro 5, 2012 às 19:36 Postado Outubro 5, 2012 às 19:36 Bem, aqui na minha cidade tem cerca de 20 mil votantes, e o partido deu mais de 30mil santinhos para cada candidato. Só pra ter uma noção de como eles superdimensionam a coisa, e esse é um caso básico ainda.
Supermoderador Aless 4675 Postado Outubro 5, 2012 às 21:19 Autor Supermoderador Postado Outubro 5, 2012 às 21:19 Provavelmente esta ferramenta existe apenas para o RS, talvez SC, mas quem for de lá e quiser conferir: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/politica/eleicoes-2012/pagina/munipedia-zh.html Você sabe como seu município aplicou recursos em Saúde, Educação e Pessoal neste mandato e no anterior? Munipédia ZH, resultado de uma parceria entre ZH e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), oferece a possibilidade de monitoramento desses três itens. O objetivo é oferecer mais uma ferramenta para ajudar os eleitores a decidirem em quem votar. Para usar o aplicativo, selecione o nome da cidade ou clique no mapa. Depois, usando os botões abaixo, é possível ver a evolução dos gastos nos últimos sete anos e confrontar a média dos recursos aplicados nos três primeiros anos deste mandato com igual período do mandato anterior.
Visitante usuario_excluido22 Postado Outubro 5, 2012 às 21:21 Postado Outubro 5, 2012 às 21:21 Uma coisa que eu fico pensando aqui é..... O cara gasta uma puta grana (do bolso) as vezes milhões pra se candidatar a prefeito........ pra no final das conta ter um salario de +- 20 mil por mês.... vc acha que um cara não vai roubar da prefeitura pra poder repor essa grana gasta do bolso...... isso que me intriga..... pq com certeza não valeria a pena ser prefeito pelo salario e gastos mas sim pelo o tanto que vc pode repor apos todos esses gastos....... Vejo por base num candidato de uma cidade vizinha aqui.... o cara é empresario e tem um monte de negócios ... ele deve ganhar muito mais que um prefeito ganha por mês..... mais pq raios o cara quer ser prefeito????? Com certeza é pra algum bem pessoal, como colocar as empresas dele na lista de pagamento da prefeitura e tals..... logico que ào vou generalizar, até pq tem cidades vizinhas que tem ótimos prefeitos que mudou a cidade da água pro vinho.... mais na maioria dos casos acho que há esses interesses pessoais ae.... Dinheiro não sai só do bolso do candidato, cara. Sai de vários lugares, empresas que "financiam", do partido - e vc acha que o dinheiro sai de que lugar do partido? do governo? de onde sai o dinheiro do governo? do povo? e de onde sai o dinheiro do po... opa
manel007 3417 Postado Outubro 5, 2012 às 22:46 Postado Outubro 5, 2012 às 22:46 achar que o dinheiro sai do próprio bolso, é ser um pouquinho inocente, não acha?
Supermoderador helb4o 1639 Postado Outubro 6, 2012 às 01:52 Supermoderador Postado Outubro 6, 2012 às 01:52 (editado) Vejo por base num candidato de uma cidade vizinha aqui.... o cara é empresario e tem um monte de negócios ... ele deve ganhar muito mais que um prefeito ganha por mês..... mais pq raios o cara quer ser prefeito????? Com certeza é pra algum bem pessoal, como colocar as empresas dele na lista de pagamento da prefeitura e tals..... Alguns caras gostam do desafio, acham que já atingiram seu máximo no setor privado. Exemplos? Bloomberg em NY e José Alencar no BR. Outros que não estão lá por eleição, mas querem algo de prestígio no currículo, como o Armínio Fraga e o Henrique Meirelles (link). Hoje em dia esses últimos estão com o maior moral no mercado, não vai faltar gente querendo ser cliente deles, chovem convites de palestras, onde eles inflam seus pulmões enquanto a platéia endeusa seu conhecimento e competência. O que não esconde segundas intenções, de privilegiar um grupo econômico, que poderá render dividendos indiretamente, nem que seja depois do mandato. Adiciona-se o gosto pelo poder, pela situação de dirigir a máquina soberba do estado em sua gula arrecadatória, do seu ego saber que sob ele está a missão de decidir destinos de pessoas, de como elas viverão, uma The Sims real, brincar de ser deus. E provar pros seus adversários que ele pode, que está por cima da carne seca e matá-los de invejinha. "Vaidade das vaidades, tudo é vaidade", já disse o sábio Salomão. Editado Outubro 6, 2012 às 01:54 por helb4o
enebt 2372 Postado Outubro 6, 2012 às 02:24 Postado Outubro 6, 2012 às 02:24 candidatos com campanhas vultuosas é algo pra se desconfiar e muito... é um absurdo o que os dois principais candidatos a prefeito aqui estão gastando com isso realmente o dinheiro sequer sai do bolso do candidato pra ser "recuperado" de forma ilícita depois... afinal, isso aí é tudo troca de favores com empresas grandes que envolvem situações ilegais que dependem de ações do executivo municipal não vi o vídeo do otário, mas ele deve falar isso nossa, que pivete... jurava que vc tinha 19 anos, não sei porque agora entendo porque vc curte essa menina aí do avatar, a enebtinha calma ai praputinha, não é porque não sou obrigado a votar porque sou pivete tenho 17
rubinho157 216 Postado Outubro 6, 2012 às 06:33 Postado Outubro 6, 2012 às 06:33 Vou continuar anulando o meu voto até acontecer(ou não) a utopia de 50% +1 da população fazendo a mesma coisa.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora