Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

Bom pessoal, domingo está chegando.

Já escolheram os candidatos? Tem dúvidas ainda? A sua cidade é como a minha, onde no debate os canditatos não conseguiam manter uma resposta por 3min sem enrolar e sair do assunto, sem saber falar e nem tinham uma proposta definida de governo?

Bem, a solução não está aqui. Mas neste site (do governo) você pode procurar os candidatos da sua cidade e ver a declaração de bens deles, formação, propostas de governo, e pelo menos saber oficialmente o que eles prometem. Se os bens declarados condizem com a verdade que você vê na campanha.

Dica: salvem o PDF da Proposta dos principais candidatos e guardem, usem isso para cobrar do prefeito e dos vereadores se eles realmente estão cumprindo com as promessas, para questioná-los como eles estão fazendo, e se eles ainda se lembram disso.

Publicidade

• Supermoderador
Postado (editado)

Pela primeira vez, penso seriamente em anular meu voto ou colocar num nanico sem chances.

A Decleração de Bens dos principais candidatos a prefeito na minha cidade é risível, todo mundo sabe que eles tem mais do que aquilo! Quem mente daquele jeito pro TSE é digno de confiança?

E acredita que ontem ainda recebi mensagem gravada no telefone de um vereador candidato à reeleição fazendo propaganda?

É o fim da picada!

Editado por helb4o
Postado

irei votar branco em tudo que for possivel.

a próposito, alguem sabe se aquela historia de que se mais da metade da população votar em branco a eleição é anulada e é feita uma nova eleição sem a participação dos candidatos anteriores?

meu professor tinha me dito isso, mas na internet tem uns sites que dizem que é mito... não sei se é verdade mesmo isso

• Supermoderador
Postado

irei votar branco em tudo que for possivel.

Não vai ajudar em nada. Os votos válidos irão decidir o vencedor, ou seja, os outros decidirão por você.

a próposito, alguem sabe se aquela historia de que se mais da metade da população votar em branco a eleição é anulada e é feita uma nova eleição sem a participação dos candidatos anteriores?

meu professor tinha me dito isso, mas na internet tem uns sites que dizem que é mito... não sei se é verdade mesmo isso

Não sei se é verdade, mas é utópico.

Até onde eu sei, são os votos válidos que contam. Nulos e brancos não são válidos, são simplismente ignorados na contagem percentual e pronto.

Visitante usuario_excluido22
Postado

Voto nulo é voto nulo. Não é contado, não existe e não anula nada.

Por um lado você encontra eleitores que se recusam a votar por não acreditarem na mudança. Descrentes, anulam seu voto por motivos irrisórios como "do que adianta", "isso não dará em nada", "politico é corrupto" etc. Por outro lado você encontra eleitores que fazem questão de eleger seus votos, porém, nem ao menos sabem uma pequena parcela do que é constituição.

Qual o objetivo de fazer algo que não se conhece? fazer por fazer? Vota, mas não entende porque vota. Deixa de votar porque não tem escolha.

Postado

Meu voto é 45 PSDB.... Por enquanto é único partido que menos rouba o pais............... Agora o governo Lula do PT na minha opinião foi o pior de todos na historia do nosso pais e vai ficar marcado pra sempre................ Vamos ver o da dilma agora....

Quanto a votar nulo ou em branco só vai ajudar a quem ta ganhando.....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...