Dipunker 136 Postado Outubro 4, 2012 às 04:07 Postado Outubro 4, 2012 às 04:07 O polonês Mariusz Pudzianowski, de 35 anos, impressionou a todos ao ser eleito cinco vezes o "Homem mais forte do mundo" e chamou a atenção novamente quando decidiu tentar a sorte no MMA. Hoje tem no currículo cinco vitórias, duas derrotas e um "no contest" (luta sem resultado). Ele é exemplo de motivação para muitos esportistas, principalmente os adeptos da musculação, inclusive no Brasil. Um dos homens mais fortes do país, Ricardo Nort, é um desses admiradores. Ricardo Nort puxa um caminhão com a força do seu corpo (Foto: Reprodução / Facebook) - Não cheguei a conhecê-lo pessoalmente. Quando fui para a África do Sul, em 2010, ele já tinha parado (com as competições de "Homem mais forte do mundo") para entrar no MMA. Mas acompanho bastante o jeito dele, a obstinação. É capaz de ele se dar bem (no MMA), parece uma máquina. Resumindo, ele não parece um ser humano. É muito disciplinado. Acho que vai incomodar. Vi várias pessoas falando mal dele, que não é lutador, mas ele disse que não está preocupado com isso - afirmou o carioca radicado em Florianópolis aoSPORTV.COM. Após conquistar no Brasil alguns campeonatos de "strongman", que elegem o competidor mais forte, Ricardo foi à África do Sul como convidado para assistir à competição que já havia sido vencida por Pudzianowski. Assim como o atleta em quem se espelha, ele também tem um histórico no mundo das lutas. Mais novo, quando ainda competia no caratê (Foto: Reprodução / Facebook) - Comecei no caratê com 12 anos. Meu pai me colocou para fazer aula. Entrei para ficar mais "seguro". Eu era o mais fraco da sala, levava prejuízo sempre (risos). E eu era muito magrinho, então comecei a malhar com 15 anos por decisão minha mesmo. Quem me vê hoje não acredita, ninguém me reconhece. Foi tudo superação na minha vida - disse ele, que foi campeão brasileiro, vice-campeão mundial e fez parte da seleção nacional de caratê quando era juvenil. Ricardo Nort também obteve sucesso no jiu-jítsu. Ele contou que chegou a ser convidado por um membro da família Gracie a migrar para o vale-tudo, a antiga versão do MMA, mas optou por abrir sua própria academia, que hoje conta com cerca de 800 alunos. Mesmo com o "boom" recente das artes marciais mistas, ele não mudou de ideia sobre tentar a sorte no esporte: - Não, por causa da idade. Estou com 39 anos, vou fazer 40. Já tive duas carreiras internacionais (nas lutas e no strongman). Começar uma carreira agora seria meio arriscado. Tem que treinar bastante no MMA. Só se eu tivesse 25 anos. Se fosse antes eu acabaria entrando. Quando treinei jiu-jítsu com o Crolin Gracie fui bicampeão sul-brasileiro. Eu tinha talento, era forte, e ele queria que eu entrasse no vale-tudo, mas na época não dava tanto dinheiro. Eu estava me formando em Educação Física e acabei abrindo uma academia entre 2000 e 2001, em Florianópolis. Quando sou convidado para eventos de palco, em que eu tenho que entortar coisas, não gosto. Parece que o cara é um palhaço lá em cima" Ricardo Nort, um dos mais fortes do Brasil O jiu-jítsu foi uma experiência rápida. Já o caratê Ricardo largou quando intensificou a musculação. Ele conta que, quando chegou aos 100kg, sentiu-se "meio travado" nos treinos de luta. O grandalhão, que também tem o dom de tocar piano, acredita que seu maior feito até hoje foi ter sido escolhido para participar do programa "Super Humanos", do "History Channel". - Eles me levaram para fazer exames clínicos no hospital. É uma coisa séria mesmo. Eu sou mais calmo, tenho estudo, toco piano, então sei diferenciar essas coisas. Quando sou convidado para eventos de palco, em que eu tenho que entortar coisas, não gosto. Parece que o cara é um palhaço lá em cima. Nas competições de força, a carreira de Ricardo é ainda mais notável. Ele foi dez vezes campeão brasileiro e sul-americano e sete vezes campeão mundial de supino, e nove vezes campeão brasileiro e sul-americano e sete vezes campeão mundial de levantamento terra. Neste exercício, levanta-se o peso até atingir a altura dos joelhos; eleva-se o tronco, até ficar totalmente em pé; em seguida, expira-se enquanto volta à posição inicial. E foi exatamente no levantamento terra que, em 2009, o brasileiro bateu o recorde mundial, quando levantou incríveis 365,5kg. Ricardo Nort em diversos momentos de sua vida (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com) - Esse negócio de strongman foi engraçado. Nunca treinei para isso. Estava tendo um campeonato de strongman aqui em Florianópolis, e eu estava só assistindo. Aí o locutor perguntou se alguém queria tentar levantar os pesos lá, e todo mundo olhou para mim, porque eu era forte: "Entra aí! Entra aí!". Entrei de calça jeans e camisa social e acabei ganhando. Era tombamento de pneu de 300kg, carregamento de cilindro de 120kg em cada mão, repetição de levantamento terra com 300kg - fiz nove repetições, e teve gente que nem tirou do chão (risos). Com 1,92m de altura, Ricardo já chegou a pesar 162kg em meio aos treinos para o "strongman". Fora das competições, das quais participa em uma média de duas a três vezes por ano, costuma baixar para "míseros" 130kg. Mariusz Pudzianowski, o 'Homem mais forte do mundo', em ação no MMA (Foto: Divulgação/ KSW) - Não fico forte assim o ano todo. Existem meses em que malho mais tranquilo. Não vou forçar demais meu organismo para não ter efeitos colaterais mais tarde. Vou fazer 40 anos. Estou mais descansando, maneirando, a não ser nas competições. Fora delas às vezes malho só com 30% da minha carga. E ele tem uma dica para quem pensa em seguir o caminho de Mariusz Pudzianowski no MMA. De acordo com Ricardo, não adianta ser forte apenas. É necessário um algo a mais, um diferencial. - Você tem que fazer treinos específicos. Tipo o Mariuz, que pesava 150kg e hoje está com 120kg. Aí seu músculo se adapta para a luta. Não basta ser só forte. O pessoal espera que o Mariusz ganhe de todo mundo porque é o mais forte, mas o mais forte é o que treina mais específico para o evento que for realizado - finalizou. Em um encontro com Rodrigo Minotauro, fera do MMA (Foto: Reprodução / Facebook)
Wallking 261 Postado Outubro 4, 2012 às 05:21 Postado Outubro 4, 2012 às 05:21 putz , ñ sabia desse lado lutador do Ricardo. ñ intendi a parte da academia , ele tem uma academia de JJ? anyway , sobre o Mariusz ñ vejo mto futuro nele ñ , ñ só pela idade como tbm o fator técnica q ele éh bem crú... ñ éh querendo desmerecer , mas ele éh como um faixa branca de JJ , apesar de ser crú na técnica , incomoda bastante com a força.
Leeo 36 Postado Outubro 4, 2012 às 11:07 Postado Outubro 4, 2012 às 11:07 ele tem uma academia de musculação mesmo
oaharba 63 Postado Outubro 4, 2012 às 13:13 Postado Outubro 4, 2012 às 13:13 ñ éh querendo desmerecer , mas ele éh como um faixa branca de JJ , apesar de ser crú na técnica , incomoda bastante com a força. Se um cara fortinho já incomoda, imagina um cada desses...
Dipunker 136 Postado Outubro 4, 2012 às 14:39 Autor Postado Outubro 4, 2012 às 14:39 nego de 80 kg com ombro na tua cara ja incomoda pra caralho imagina o filhao ai de 120 kg
oaharba 63 Postado Outubro 4, 2012 às 17:04 Postado Outubro 4, 2012 às 17:04 120 porque teve que perder peso em heiasuhesuaie imagina um gigant silva
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora