Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala galera, há muito tempo acompanho o fórum, leio artigos e tópicos mas nunca postei nada. Venho aqui criar este tópico para que avaliem minha dieta e me ajudem nesse objetivo.

Bom, primeiramente gostaria de contar "minha história". Entrei na faculdade ano passado pesando (no auge) durante o primeiro semestre 88,5 kg. Já praticava exercícios regularmente mas conservava religiosamente aquela barriga de herança de uma infância gorda. Tomei Lipo6 e oxy elite pro, com dieta, e cheguei aos 75 kg (com saúde), Agora estou com 71 kg e gostaria de "secar" para depois crescer com qualidade.

Feito isso, depois de ler sobre, decidi fazer um cutting low carb, a ideia era manter de 60 - 80 g de carboidratos diariamente, mas quando botei na planilha do Excel foi pra 95,5. Então gostaria de dicas, críticas e afins.

Altura: 1,72

Peso: 71 kg

BF: Aos 75 kg fiz uma avaliação e deu 18%, mas acredito que agora esteja uns 15.

Medidas:

bíceps contraído: 36 cm

circunf. peito: 100 cm

abdominal (abaixo do umbigo): 82 cm

coxa contrida: 55 cm

Objetivo da dieta: cutting

Atividade física: academia 3 x por semana (treino ABC)

(em dias diferentes) boxe 3x semana

Obs: 1 - pretendo intercalar as carnes (frango, carne vermelha, atum)

2 - tanto a academia quanto o treino de boxe são no mesmo horário, então a ideia é fazer a mesma dieta todos os dias.

3 - coloquei em outra imagem 2 opções de pré e pós treino para variar.

Dieta:

Dieta1h.png

macros.png

Pré e Pós 2:

Dietaopcoes.png

Desculpem o tópico longo, mas acho melhor sobrar detalhes do que faltar.

Abraços e desde já Obrigado!

Editado por lucas_sda

Publicidade

Visitante usuario_deletado123
Postado

Fala galera, há muito tempo acompanho o fórum, leio artigos e tópicos mas nunca postei nada. Venho aqui criar este tópico para que avaliem minha dieta e me ajudem nesse objetivo.

Bom, primeiramente gostaria de contar "minha história". Entrei na faculdade ano passado pesando (no auge) durante o primeiro semestre 88,5 kg. Já praticava exercícios regularmente mas conservava religiosamente aquela barriga de herança de uma infância gorda. Tomei Lipo6 e oxy elite pro, com dieta, e cheguei aos 75 kg (com saúde), Agora estou com 71 kg e gostaria de "secar" para depois crescer com qualidade.

Feito isso, depois de ler sobre, decidi fazer um cutting low carb, a ideia era manter de 60 - 80 g de carboidratos diariamente, mas quando botei na planilha do Excel foi pra 95,5. Então gostaria de dicas, críticas e afins.

Altura: 1,72

Peso: 71 kg

BF: Aos 75 kg fiz uma avaliação e deu 18%, mas acredito que agora esteja uns 15.

Medidas:

bíceps contraído: 36 cm

circunf. peito: 100 cm

abdominal (abaixo do umbigo): 82 cm

coxa contrida: 55 cm

Objetivo da dieta: cutting

Atividade física: academia 3 x por semana (treino ABC)

(em dias diferentes) boxe 3x semana

Obs: 1 - pretendo intercalar as carnes (frango, carne vermelha, atum)

2 - tanto a academia quanto o treino de boxe são no mesmo horário, então a ideia é fazer a mesma dieta todos os dias.

3 - coloquei em outra imagem 2 opções de pré e pós treino para variar.

Dieta:

Dieta1h.png

Pré e Pós 2:

Dietaopcoes.png

Desculpem o tópico longo, mas acho melhor sobrar detalhes do que faltar.

Abraços e desde já Obrigado!

Coloque os macros da dieta, assim fica mais fácil avaliá-la

Postado

Pronto. Editei ali.

Sua dieta está com um déficitmuito alto. Com um déficit muito alto, vc tem mais chances de perder massa magra. Então, diminua seu déficit pra umas 300-500 calorias.Com o tempo vc vai aumentando o déficit.

Abraços

Postado

Sua dieta está com um déficitmuito alto. Com um déficit muito alto, vc tem mais chances de perder massa magra. Então, diminua seu déficit pra umas 300-500 calorias.Com o tempo vc vai aumentando o déficit.

Abraços

posso aumentar essas calorias em proteinas? Porque senão passaria dos 100 g diarios de carbos e essa não era a ideia.

Valeu.

Postado

posso aumentar essas calorias em proteinas? Porque senão passaria dos 100 g diarios de carbos e essa não era a ideia.

Valeu.

Pq não pode passar de 100g diários?

Se quer fazer uma dieta com uma restrição tão grande de carboidratos, pq não faz a dieta metabólica ou a dieta cetogênica?

Postado

Pq não pode passar de 100g diários?

Se quer fazer uma dieta com uma restrição tão grande de carboidratos, pq não faz a dieta metabólica ou a dieta cetogênica?

Achei a cetogênica difícil de seguir com a minha rotina, preferi optar pela redução de carbos dando ênfase no café, pré e pós treino. Assim ficaria mais simples e fácil de se adaptar e seguir por mais tempo. Mas se vc acha que aumentar os carbos na minha dieta não atrapalharia a ideia do "cutting" então beleza, estou aberto a sugestões sem nenhum problema!

Obrigado pelas respostas!

Postado

Achei a cetogênica difícil de seguir com a minha rotina, preferi optar pela redução de carbos dando ênfase no café, pré e pós treino. Assim ficaria mais simples e fácil de se adaptar e seguir por mais tempo. Mas se vc acha que aumentar os carbos na minha dieta não atrapalharia a ideia do "cutting" então beleza, estou aberto a sugestões sem nenhum problema!

Obrigado pelas respostas!

Vc pode aumentarseus carboidratos sim, sem roblemas.

Se eu fosse vc eu aumentaria e diminuiria a quantidade do déficit

Postado

Vc pode aumentarseus carboidratos sim, sem roblemas.

Se eu fosse vc eu aumentaria e diminuiria a quantidade do déficit

Pois é, mas tu achas melhor manter a dieta assim e aumentar as quantidades nas refeições? Queria continuar com esse princípio de carbos em café, pré e pós.

Postado

Pois é, mas tu achas melhor manter a dieta assim e aumentar as quantidades nas refeições? Queria continuar com esse princípio de carbos em café, pré e pós.

Você poderia jogar um carbo no lanche da manhã, da tarde e no almoço. Com isso, acho que já ajustaria o déficit.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...