Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidaaaa ;s

Bruna *

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador

Entendi, eu como 80g de proteína por dia, e mando 2 dosadores de ultra whey pro da universal por dia, que da mais 40g... Se eu trocar essas 40g de whey por 40g de algum alimento proteico da na mesma? O importante é só a quantidade da proteína?

Isso mesmo, Bruna. Com 120g de proteína por dia as fontes não irão importar muito (imagino que a maior parte seja de proteínas completas, ou seja, de fonte animal, certo?).

Por exemplo, 150g de peito de frango têm a mesma quantidade de proteína que os dois dosadores do seu whey.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Supermoderador

Está excelente assim.

Se você quiser você pode continuar com o whey, não tem absolutamente nenhum problema. Whey é prático, e, dependendo do caso, pode sair mais barato do que outras fontes de proteína.

Veja o que é melhor para você, continuar com o whey ou ingerir um pouco mais de outras fontes de proteína.

Sugiro que poste sua dieta na área de nutrição para que possa ser melhor avaliada.

Link para o comentário

Como o nome diz, suplementos são apenas um suplemento e não devem ser usados como base na dieta.. É mais ou menos assim 95% dos seus resultados virão da qualidade do seu treino e da qualidade da sua dieta, os outros 5% podem ser complementados com suplemento. Eu particularmente já fiz a experiencia, e obtive praticamente os mesmos resultados tanto com suplementos como sem, a diferença, na minha opinião é que quando estamos fazendo o uso de suplementos nos preocupamos menos com a dieta geral no dia-a-dia, o que é errado, pq como eu disse, a maior parte dos seus resultados virão de uma dieta equilibrada, constante e por um longo período de tempo. Não há nada que uma boa dieta não faça que suplementos façam.. Abç

Link para o comentário

na verdade isso não faz sentido e você mesma fez essa observação ao longo do seu post...

considerando que whey é proteína, se alguém quiser fazer uma dieta usando whey como única fonte de proteína, vai evoluir igual (note que to falando de evolução do shape, sem entrar em questões de saúde e qualidade de vida).

na verdade, os suplementos alimentares não são um "plus", pois desempenham o mesmo papel que os alimentos na hipertrofia muscular... ou seja, citando sua suposição da porcentagem ali (sem entrar no mérito de estar certa ou não, já que foi apenas ilustrativa) dá pra dizer que os 95% vem da dieta e/ou suplementos alimentares + treino

agora, em se tratando de outros suplementos (como pré-treinos, por exemplo).. esses sim podem ser considerados um plus, mas não sei dizer o quanto eles influenciam nos resultados

esta sou eu sendo chata

:D

Na verdade a variação dos aminoacidos é muito importante, então mesmo que o whey seja uma otima proteina, não garanto que somente com ele terá uma evolucao no shape igual ou melhor do que alguem com uma variedade maior.. Mas tudo bem, com esse abdomen ai você ainda tem chances comigo

Editado por 14th
Link para o comentário

• Supermoderador

Na verdade a variação dos aminoacidos é muito importante, então mesmo que o whey seja uma otima proteina, não garanto que somente com ele terá uma evolucao no shape igual ou melhor do que alguem com uma variedade maior.. Mas tudo bem, com esse abdomen ai você ainda tem chances comigo

considerando que o corpo consegue produzir todos os aminoácidos não-essenciais (por isso eles são não-essenciais), e o whey tem todos os aminoácidos essenciais..... eu não vejo esse problema que você citou

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...