Bruna * 0 Postado Outubro 4, 2012 às 01:09 Autor Compartilhar Postado Outubro 4, 2012 às 01:09 Em todo lugar tem, coloca no google pra ti ver. E também, minha nutricionista falou isso. O motivo da coca-cola causar câncer, é pela FENILALANINA que ela contém. Até achei whey sem fenilalanina, mas sem aspartame não ! E falam bem mal desse edulcorante hein. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroCampos 18 Postado Outubro 4, 2012 às 01:13 Compartilhar Postado Outubro 4, 2012 às 01:13 (editado) Em todo lugar tem, coloca no google pra ti ver. E também, minha nutricionista falou isso. O motivo da coca-cola causar câncer, é pela FENILALANINA que ela contém. Até achei whey sem fenilalanina, mas sem aspartame não ! E falam bem mal desse edulcorante hein. Acho que é devido o aspartame, não ? A coca acho que até mudou sua composição nos Eua, porque o governo proibiu o aspartame apontando como grande causador de cancer (corrija-me se estiver errado). O aspartame, contém fenilalanina, por isso que sua nutricionista falou. O seu corpo precisa da fenilalanina, é um aminoacido essencial, você não vive sem ela, seu corpo não produz, você precisa ingeri-la atravez da dieta. E sobre a whey, qual que você achou sem fenilalanina ? Lol. Edit: Segundo algumas fontes, não existe proteína (seja vegetal ou animal) que não tem fenilalanina; Beijos Editado Outubro 4, 2012 às 01:15 por LeandroCampos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador mpcosta82 2966 Postado Outubro 4, 2012 às 01:16 Supermoderador Compartilhar Postado Outubro 4, 2012 às 01:16 Em todo lugar tem, coloca no google pra ti ver. E também, minha nutricionista falou isso. O motivo da coca-cola causar câncer, é pela FENILALANINA que ela contém. Até achei whey sem fenilalanina, mas sem aspartame não ! E falam bem mal desse edulcorante hein. O aspartame é convertido em fenilalanina no corpo. A coca-cola zero tem aspartame, que o corpo converte em fenilalanina. Bruna, sugiro que você pesquise mais. Aspartame NÃO causa câncer (nem a fenilalanina em doses normais), isso é mito. Ele causa problemas apenas em pessoas que têm fenilcetonúria - falta da enzima que quebra a fenilalanina. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruna * 0 Postado Outubro 4, 2012 às 01:19 Autor Compartilhar Postado Outubro 4, 2012 às 01:19 (editado) 100% Whey Body Action não contém fenilalanina, pelo menos é o que diz ali. Acho que é isso mesmo que tu falou. Acho que esse aí não tem aspartame e sim sucralose, que no fim deve ser a mesma coisa. mpcosta, mas como vou saber se no whey não tem uma quantidade mais do que aceitável de aspartame? se a coca tem, pq o whey nao vai ter Editado Outubro 4, 2012 às 01:18 por Bruna * Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroCampos 18 Postado Outubro 4, 2012 às 01:20 Compartilhar Postado Outubro 4, 2012 às 01:20 (editado) http://www.nutrifast...---body-action/ http://fitmuscle.com.br/Produto-PROTEINAS--WHEY-WHEY-PROTEIN-100-1920GR---BODYACTION-versao-77-82.aspx Fenilalanina 679,80 mg TODA PROTEÍNA CONTÉM FENILALANINA. Faça das palavras do mpcosta82, as minhas. Editado Outubro 4, 2012 às 01:23 por LeandroCampos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador mpcosta82 2966 Postado Outubro 4, 2012 às 01:27 Supermoderador Compartilhar Postado Outubro 4, 2012 às 01:27 100% Whey Body Action não contém fenilalanina, pelo menos é o que diz ali. Acho que é isso mesmo que tu falou. Acho que esse aí não tem aspartame e sim sucralose, que no fim deve ser a mesma coisa. mpcosta, mas como vou saber se no whey não tem uma quantidade mais do que aceitável de aspartame? se a coca tem, pq o whey nao vai ter Bruna, a coca não tem uma quantidade mais do que aceitável de aspartame. O limite máximo estabelecido pela Anvisa/OMS é de 40 mg/kg. Significa que, se você pesa 50 kg por exemplo, poderia consumir 2.000 mg de aspartame. A coca-cola zero possui 24 mg de aspartame a cada 200 ml, ou seja, você poderia consumir até (2000/24)*200 = 16.6 litros de coca-cola zero por dia para chegar ao limite máximo diário. Existe também um limite máximo para o uso do aspartame em produtos, não consigo abrir o site da Anvisa aqui, mas com certeza a coca-cola zero está abaixo do limite (senão a Anvisa não permitiria a sua venda). Com relação aos wheys, sim, vai depender do adoçante usado - se tiver aspartame vai ter mais fenilalanina. Mas, mais uma vez, fenilalanina só é problema para fenilcetonúricos. É o seu caso? Aqui tem mais informações a respeito do aspartame: http://portal.anvisa...s/2006-01-19-17 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroCampos 18 Postado Outubro 4, 2012 às 01:27 Compartilhar Postado Outubro 4, 2012 às 01:27 (editado) Não, a coca não tem. O limite de ingestão do aspartame, considerado seguro pelas autoridades, é de 40 mg/kg. Se você pesa 60, pode consumir 2.400 mg. 1 latinha de coca zero tem 42mg. Opa, idem hahahah acho que pesquisamos na mesma velocidade Editado Outubro 4, 2012 às 01:29 por LeandroCampos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruna * 0 Postado Outubro 4, 2012 às 01:29 Autor Compartilhar Postado Outubro 4, 2012 às 01:29 Poois é, eu tinha lido que não tinha, mas pode ser que não era fonte segura. Então, será que só com dieta eu consigo hipertrofiar ? Minha dieta é boa, peso 59kg, mando 120g de proteína por dia. Será que parar de suplementar vai me fazer crescer menos? Eu não tenho nenhum problema com isso, é só medo mesmo de futuramente me dar mal por causa de suplemento Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Supermoderador mpcosta82 2966 Postado Outubro 4, 2012 às 01:31 Supermoderador Compartilhar Postado Outubro 4, 2012 às 01:31 Poois é, eu tinha lido que não tinha, mas pode ser que não era fonte segura. Então, será que só com dieta eu consigo hipertrofiar ? Minha dieta é boa, peso 59kg, mando 120g de proteína por dia. Será que parar de suplementar vai me fazer crescer menos? Eu não tenho nenhum problema com isso, é só medo mesmo de futuramente me dar mal por causa de suplemento se você simplesmente parar, sim, irá atrapalhar - porque você irá consumir menos proteínas e calorias. Mas se você não quer suplementar, simples, troque por uma refeição sólida, que tenha quantidades similares de proteínas e calorias. Adeque a sua dieta. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LeandroCampos 18 Postado Outubro 4, 2012 às 01:33 Compartilhar Postado Outubro 4, 2012 às 01:33 Isso, suplementos são completamente dispensáveis Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora