Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Em todo lugar tem, coloca no google pra ti ver. E também, minha nutricionista falou isso. O motivo da coca-cola causar câncer, é pela FENILALANINA que ela contém. Até achei whey sem fenilalanina, mas sem aspartame não ! E falam bem mal desse edulcorante hein.

Publicidade

Postado (editado)

Em todo lugar tem, coloca no google pra ti ver. E também, minha nutricionista falou isso. O motivo da coca-cola causar câncer, é pela FENILALANINA que ela contém. Até achei whey sem fenilalanina, mas sem aspartame não ! E falam bem mal desse edulcorante hein.

Acho que é devido o aspartame, não ? A coca acho que até mudou sua composição nos Eua, porque o governo proibiu o aspartame apontando como grande causador de cancer (corrija-me se estiver errado). O aspartame, contém fenilalanina, por isso que sua nutricionista falou.

O seu corpo precisa da fenilalanina, é um aminoacido essencial, você não vive sem ela, seu corpo não produz, você precisa ingeri-la atravez da dieta.

E sobre a whey, qual que você achou sem fenilalanina ? Lol.

Edit: Segundo algumas fontes, não existe proteína (seja vegetal ou animal) que não tem fenilalanina;

Beijos :laughingsmiley:

Editado por LeandroCampos
  • Supermoderador
Postado

O aspartame é convertido em fenilalanina no corpo. A coca-cola zero tem aspartame, que o corpo converte em fenilalanina.

Bruna, sugiro que você pesquise mais. Aspartame NÃO causa câncer (nem a fenilalanina em doses normais), isso é mito. Ele causa problemas apenas em pessoas que têm fenilcetonúria - falta da enzima que quebra a fenilalanina.

Postado (editado)

100% Whey Body Action não contém fenilalanina, pelo menos é o que diz ali. Acho que é isso mesmo que tu falou. Acho que esse aí não tem aspartame e sim sucralose, que no fim deve ser a mesma coisa.

mpcosta, mas como vou saber se no whey não tem uma quantidade mais do que aceitável de aspartame? se a coca tem, pq o whey nao vai ter

Editado por Bruna *
  • Supermoderador
Postado

100% Whey Body Action não contém fenilalanina, pelo menos é o que diz ali. Acho que é isso mesmo que tu falou. Acho que esse aí não tem aspartame e sim sucralose, que no fim deve ser a mesma coisa.

mpcosta, mas como vou saber se no whey não tem uma quantidade mais do que aceitável de aspartame? se a coca tem, pq o whey nao vai ter

Bruna, a coca não tem uma quantidade mais do que aceitável de aspartame.

O limite máximo estabelecido pela Anvisa/OMS é de 40 mg/kg. Significa que, se você pesa 50 kg por exemplo, poderia consumir 2.000 mg de aspartame. A coca-cola zero possui 24 mg de aspartame a cada 200 ml, ou seja, você poderia consumir até (2000/24)*200 = 16.6 litros de coca-cola zero por dia para chegar ao limite máximo diário.

Existe também um limite máximo para o uso do aspartame em produtos, não consigo abrir o site da Anvisa aqui, mas com certeza a coca-cola zero está abaixo do limite (senão a Anvisa não permitiria a sua venda).

Com relação aos wheys, sim, vai depender do adoçante usado - se tiver aspartame vai ter mais fenilalanina. Mas, mais uma vez, fenilalanina só é problema para fenilcetonúricos. É o seu caso?

Aqui tem mais informações a respeito do aspartame: http://portal.anvisa...s/2006-01-19-17

Postado (editado)

Não, a coca não tem. O limite de ingestão do aspartame, considerado seguro pelas autoridades, é de 40 mg/kg.

Se você pesa 60, pode consumir 2.400 mg. 1 latinha de coca zero tem 42mg.

Opa, idem hahahah acho que pesquisamos na mesma velocidade :laughingsmiley:

Editado por LeandroCampos
Postado

Poois é, eu tinha lido que não tinha, mas pode ser que não era fonte segura. Então, será que só com dieta eu consigo hipertrofiar ? Minha dieta é boa, peso 59kg, mando 120g de proteína por dia. Será que parar de suplementar vai me fazer crescer menos?

Eu não tenho nenhum problema com isso, é só medo mesmo de futuramente me dar mal por causa de suplemento

• Supermoderador
Postado

Poois é, eu tinha lido que não tinha, mas pode ser que não era fonte segura. Então, será que só com dieta eu consigo hipertrofiar ? Minha dieta é boa, peso 59kg, mando 120g de proteína por dia. Será que parar de suplementar vai me fazer crescer menos?

Eu não tenho nenhum problema com isso, é só medo mesmo de futuramente me dar mal por causa de suplemento

se você simplesmente parar, sim, irá atrapalhar - porque você irá consumir menos proteínas e calorias.

Mas se você não quer suplementar, simples, troque por uma refeição sólida, que tenha quantidades similares de proteínas e calorias. Adeque a sua dieta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...