Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Não to entendo isso... a barra taria no chão, você levantaria ela até a cintura, e depois agachava até voltar ao chão certo? Mas isso é o Levantamento Terra...

Mas acho que entendi errado... não tem video dessa variação não? Valeu

acho que é isto:

mas na minha opinião continuo achando...

pedir não custa... e acho que qualquer pessoa aceita ajudar outra... quem sabe se assim não faz mais gente agacho aí por se ajudarem mutuamente??

• Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Visitante usuario_deletado17
Postado

pega a barra do chão é faz frontal... A carga que vc usa é menor. Pq o frontal é mais difícil que o convencional

Postado (editado)

Não to entendo isso... a barra taria no chão, você levantaria ela até a cintura, e depois agachava até voltar ao chão certo? Mas isso é o Levantamento Terra...

Mas acho que entendi errado... não tem video dessa variação não? Valeu

Eu que inventei essa variação por ter o mesmo problema que você, falta de suporte para o agachamento. Mas veja a mecânica é a mesma do agachamento tradicional, você segura no centro da barra, suspende até a cintura e depois faz o agachamento. No terra você flexiona um pouco o joelho quando desce a barra, depois puxa a barra e repete o movimento. Já nesta variação de agacho você não puxa a barra apenas segura, e a mantem imóvel (como se estivesse parada sob os ombros), e realiza o agachamento. A barra apenas desce acompanhando o movimento do agacho, não é puxada , e não chega a encostar no chão. A barra impulsiona o peso pra frente, e o peso do próprio corpo te impulsiona para traz, trazendo equilíbrio ao movimento. Não sei se deu para entender, pra mim os músculos envolvidos serão os mesmos do agachamento tradicional, com a vantagem de melhorar a pegada, e os antebraços realizando também uma espécie de exercício isométrico envolvendo pegada e antebraço.

Editado por Morlock
Postado

O suporte do supino fica em frente à onde a galera faz crucifixo e desenvolvimentos sentados, se eu for fazer neste corredor atrapalha passagem de todo mundo. as paralelas ficam proximas da recepção a barra encostaria no balcão, ia dar errado.

Mas em relação ao zercher é melhor que o front squat ? ou o bulgaro

Se vc for Ogro ninguem vai Falar Nada ''/

Postado

Eu que inventei essa variação por ter o mesmo problema que você, falta de suporte para o agachamento. Mas veja a mecânica é a mesma do agachamento tradicional, você segura no centro da barra, suspende até a cintura e depois faz o agachamento. No terra você flexiona um pouco o joelho quando desce a barra, depois puxa a barra e repete o movimento. Já nesta variação de agacho você não puxa a barra apenas segura, e a mantem imóvel (como se estivesse parada sob os ombros), e realiza o agachamento. A barra apenas desce acompanhando o movimento do agacho, não é puxada , e não chega a encostar no chão. A barra impulsiona o peso pra frente, e o peso do próprio corpo te impulsiona para traz, trazendo equilíbrio ao movimento. Não sei se deu para entender, pra mim os músculos envolvidos serão os mesmos do agachamento tradicional, com a vantagem de melhorar a pegada, e os antebraços realizando também uma espécie de exercício isométrico envolvendo pegada e antebraço.

só eu nao entendi??

Postado

eu entendi, e acho uma variação ruim... é tipo um zercher, só que ele segura a barra o tempo todo... capaz de cansar a pegada antes das pernas

Visitante Renan.012
Postado (editado)

Faz assim, entra no google ou youtube e escreve Squat without a rack ¬¬

E só pra avisar o apoio para barra foi inventado bem depois do agachamento =D

Editado por Renan.012

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...