Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sem Apoio Para O Agachamento Livre

vittoclavijo

Posts Recomendados

Visitante Renan.012

dica, tem relatos de que já existiam homens agachando com 500-600lbs com a barra nas costas, antes do apoio da barra ser inventado, é aquele velho ditado "quem quer arruma um jeito, quem não quer arruma desculpas"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

dica, tem relatos de que já existiam homens agachando com 500-600lbs com a barra nas costas, antes do apoio da barra ser inventado, é aquele velho ditado "quem quer arruma um jeito, quem não quer arruma desculpas"

mas nessa altura não haviam academias como hoje sem geito nenhum que dizem que o agacho é perigoso e por isso não têm rack... uiii...e supino não é perigoso?? se deixar cair a barra em cima da cabeça ou peito?? podiam não ter apoios como os de hoje mas algo deviam de ter! nem que fosse duas pedras pra por a barra um pouco alto pra se enfiarem lá debaixo e começavam com o movimento de baixo pra cima :)

Editado por ricardo89
Link para o comentário

mas nessa altura não haviam academias como hoje sem geito nenhum que dizem que o agacho é perigoso e por isso não têm rack... uiii...e supino não é perigoso?? se deixar cair a barra em cima da cabeça ou peito?? podiam não ter apoios como os de hoje mas algo deviam de ter! nem que fosse duas pedras pra por a barra um pouco alto pra se enfiarem lá debaixo e começavam com o movimento de baixo pra cima :)

é... ele acha que eu malho no meio do mato, que posso fazer o que quiser na academia

Link para o comentário

xDDD você estava falando de relatos antigos por isso falei em pedras :laughingsmiley: :laughingsmiley: não estou aqui pra falar mal de ninguem nem arranjar brigas. não é esse o intuito do forum!

eu treino em casa... e faço agachamento... eu proprio fiz a minha rack :) um dia posto fotos

se tiver aqueles colchoes grossos e rigidos pode fazer um monte com eles pra servir de suporte e até proteção quando está na fase em baixo do exercício, o que interessa é fazer!! como disseram... arranjar um jeito!

Link para o comentário

xDDD você estava falando de relatos antigos por isso falei em pedras :laughingsmiley: :laughingsmiley: não estou aqui pra falar mal de ninguem nem arranjar brigas. não é esse o intuito do forum!

eu treino em casa... e faço agachamento... eu proprio fiz a minha rack :) um dia posto fotos

se tiver aqueles colchoes grossos e rigidos pode fazer um monte com eles pra servir de suporte e até proteção quando está na fase em baixo do exercício, o que interessa é fazer!! como disseram... arranjar um jeito!

Não vou deixar de fazer jamais, Só queria opções e já encontrei o zercher.

Link para o comentário

Não vou deixar de fazer jamais, Só queria opções e já encontrei o zercher.

Eu treino em casa, e não tenho o suporte de agachamento também, uma coisa que me lembrei e pude executar com sucesso hoje foi uma outra variação, que pra mim é muito melhor que o zercher. Fiz hoje pela primeira vez então coloquei só 90kg. É o seguinte: Coloque anilhas de 20kgs ou as maiores que tiver em um halter, tem de ser aquela barra de halter com rosca, se não no segura a carga. Coloque as anilhas no halter, ou divida a carga em dois halteres, como preferir, suspenda o halter até a cintura e agache. No caso eu botei 2 anilhas 20kg de uma lado do halter, mais outras duas do outro e mais uma de 10, dando 90 ~ 92kg. As anilhas são aquelas com pegada, então é só colocar o halter em pé, segurar na pegada de uma das anilhas e fazer o agachamento.

Mais ou menos como esse vídeo, é só encher de peso:

Editado por Morlock
Link para o comentário

Visitante Renan.012

Só pra te avisar o agachamento com barra nas costas e o supino foram criados no máximo a uns 70 anos atrás,e seus respectivos apoios só foram popularizados por volta dos anos 70, ou seja por +-30 anos as pessoas que queriam agachar ou supinar tinham que arrumar um jeito de por a barra nas costas no agachamento e no supino se viravam pra por a barra nas mãos enquanto e ficar deitados no banco.

E esse negócio de começar o movimento da parte mais baixa é uma variação válida do agachamento, e só procurar Squat from bottom e vocês vão achar alguns vídeos.

Keeperr

Suas justificativas tristes só dão mais força ao ditado que eu citei.

Treinei em academia fitness durante meses e eu me virava pra fazer o que eu queria, não tinha estrutura boa pra esmagadora maioria das coisas que fazia, e mesmo assim dei meu jeito.

E já que você não mora no meio do mato, e quer tanto agachar, procura uma academia com apoio.

Link para o comentário

mas nessa altura não haviam academias como hoje ... podiam não ter apoios como os de hoje mas algo deviam de ter! nem que fosse duas pedras pra por a barra um pouco alto pra se enfiarem lá debaixo e começavam com o movimento de baixo pra cima :)

Acho q essa imagem responde alguma coisa:

paul-anderson.jpg

Ele agachava com 548 Kgs, não tinha como por nas costas, pode ver na foto q ele apoiava o peso em bancos de madeira e existem vídeos q ele apoia a barra em tambores,antigamente os marombas utilizavam dessas gambiarras,num tem como vc agachar no limite pegando o peso com a mão do chão e colocar nas costas.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...