Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Altura: 180,5cm

Peso: 88.8kgs

BF: 25% (diz o aparelho da academia. mas eu não boto muita fé. FOTO)

Objetivo do treino: Hipertrofia

Estrutura: ABoffCD

Segunda-feira: A (Costas, Trapézio e Abdominal)

Levantamento Terra - 5x6

Remada Curvada Pronada - 4x10

Puxada Trás - 4x? Método: Repetições Forçadas

Remada Unilateral - 4x12 Método: Drop-set

Remada Alta - 4x8 Método: Pré-exaustão

Encolhimento com Barra por Trás - 4x12 Método: Pré-exaustão

Supra no Banco Declinado - 3x20

Supra no Chão - 3x15

Infra no Chão - 3x12

Terça-feira: B (Peito e Ombros)

Supino Reto - 3x6

Supino Inclinado - 3x12

Cross Over - 3x15

Supino Declinado com Halteres - 3x8 Método: Bi-set

Peck Deck - 3x12 Método: Bi-set

Crucifixo Reto: 3x12 Método: Drop-set

Manguito Rotador - 2x15

Desenvolvimento Militar - 3x6

Elevação Lateral - 4x12 Método: Drop-set

Quinta-feira: C (Coxas e Panturrilhas)

Agachamento Livre - 4x12

Stiff - 4x12

Extensora - 4x15 Método: Pré-Exaustão

Leg Press - 4x10 Método: Pré-Exaustão

Flexora - 4x8 Método: Drop-set

Burrinho - 4x12

Plantar Donkey - 4x15

Panturrilha no Leg Press - 4x15 Método: Drop-set

Infra no Chão - 3x20

Oblíquo no Cross - 3x15

Supra no Cross - 3x12 Método: Drop-set

Sexta-fera: D (Bíceps, Tríceps e Antebraço)

Rosca Scott - 3x12

Rosca Direta - 3x6 Método: Bi-set

Rosca Alternada - 3x12 Método: Bi-set

Coice no Cross - 3x6

Tríceps Banco - 3x? Método: Repetições Forçadas

Testa Pegada Invertida - 3x12 Método: Drop-set

Flexão de Punho - 3x15

Extensão de Punho - 3x15

-45 minutos de aeróbico em jejum de segunda a sábado.

-Só suplemento com multivitamínico e fish oil.

-Dieta Cutting.

-5 meses de academia sem interrupções. Estou querendo mudar agora o treino pois fiz AB3X (como adaptação quando comecei) e o resto de ABC2x. E não gosto do treino que o instrutor da academia me deu, é volumoso e "chato". Sempre gostei de ABoffCD ou ABCDE. O que me recomendam? Desde já, agradecido.

Editado por 1mv
Postado

Cara, com 5 meses de treino nem pensar em bi-set, drop set, repetição forçada, se tu fizeres os básicos com carga considerável e em boa execução já vai estressar as fibras o suficiente. Bota as cargas aí que tu tem pego nos básicos, e já te adianto, a galera aqui vai te recomendar o 5x5, pesquise que é um excelente treino. abcd ou abcde é pra quem já tem o corpo "pronto" perto do limite genético e precisa melhorar alguma deficiência ou é pra galera que utiliza anabolizantes, pra naturais um treino menos intenso e mais frequente é o mais recomendado.

Postado (editado)

Nos básicos...

Terra: 70kg

Agachamento livre: 80kg

Supino (negação eterna): 50kg

Mas para compensar, 300kg panturrilha no leg, 200kg no leg, 95kg na extensora, 100kg no peck deck, enfim. Se bobiar eu sou o que mais pega pesado na academia com 5 meses de treino.

Então, cara. Eu li muito sobre ABCD ou ABCDE e sei que não é "bom" para os naturais ou novatos. Mas o que acontece é que na minha academia personal é ridículo. ABC2x é arroz com feijão, todo mundo faz e se faz ainda executa errado.

Sinceramente eu nunca parei para ler fiélmente o 5x5 mas eu tenho uma idéia, que é a progressão de cargas. Eu acho que dá para progredir de uma maneira razoável só fazendo um treino "normal". Sem querer desmerecer.

@edit: para você ter uma idéia, meu treino antigo era esse: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/96770-avalia-treino-aaabbb/

Abraço.

Editado por 1mv
Postado

Cara, não tirando teus méritos, mas foca em progredir nas cargas dos básicos. O Problema desse treino abcde ou variações é a seguinte, tu vais treinar perna uma vez na semana só ? Olha pros caras da tua academia ? a maioria não parece um corneto ou um sabiá ? por isso o 5x5 é tão recomendado, na boa, no momento teu foco deveria ser perda de gordura, se tu baixar teu bf pra uns 12%-15% aproximadamente até ganhar massa muscular depois vai ser mais fácil, teu corpo vai responder melhor aos estímulos se tiver um bf mais baixo.

Postado

Além de mim e de um amigo meu, nunca vi nenhum outro cara treinando pernas. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Então, eu estou fazendo uma dieta cutting bem puxada e aeróbico todos os dias em jejum durante 45 min. andando a 6.5~7,0km/h na esteira. O treino eu faço na parte da tarde.

Enquanto esperava sua resposta fui ler o tópico do 5x5 mas me sobrou algumas dúvidas quando a progressão das cargas e os exercícios de assistência (eu não consigo fazer barra fixa, tanto para costas quanto para bíceps e na minha academia não tem paralelas).

O que você me recomenda, além do 5x5 (se tiver outra opção, claro).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...