Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Tá faltando vários exercícios básicos,como Levantamento Terra,Chin Up,Agachamento,Paralelas,eu particularmente não gostei da escolha de alguns exercícios,e faria um abc2x A Peito/ombro/tríceps B Costas/Bíceps/Trapézio C Pernas

Editado por Gabrielg7
Postado

velho, com ajuda aqui do forum, e de conhecimento na pratica tambem chequei a conclusao que nao pode faltar os exercicios "BASICOS" na sua rotina...

tais como, Levantamento terra, Barra Fixa, chin-up, Agachamento, Desenvolvimento Militar, Paralelas ou mergulho no banco, remada curvada e por ai vai...

o lance do agachamento ate entendo que voce nao faça por enquanto por causa do problema... mas assim que estiver bom, faça!

pro trapezio eu prefiro malhar " encolhendo " com peso... tive otimos resultados...

no biceps eu tive bons resultados fazendo Rosca direta, Alternada e concentrada...

Postado
  Em 03/10/2012 em 16:14, Tukith disse:

Boa noite, tenho 17 anos e faço musculação à cerca de 10~11 meses, contando faltas e um mês que fiquei parado e no começo treinei junto com um amigo, sem personal trainer e faz apenas cerca de 2~3 meses que comecei a ler, estudar, tentar entender sobre musculação. Sempre que necessário peço ajuda aos donos da academia e eles tiram todas as minhas dúvidas.

Altura : +- 1,73 cm

Peso: variando entre 79~80 Kg.

Medidas: Bíceps Esq 36,5 CM / Dir 37,5 ambos quentes

Objetivos: Quero crescer mais um pouco e definir.

Meu novo treino está assim:

Segunda-Feira e Quinta-Feira:

Costas ( 4 séries de 8 repetições ):

Barra Fixa - subindo no peito.

Puxada Supinada - com a mão voltada para fora, visando pegar asa também.

Remada Curvada

Bíceps ( 4 séries de 8 repetições ):

Rosca Martelo - Aqui estou pensando em mudar para rosca direta, o que acham ? E seria melhor com a barra W ou a barra reta ?

Rosca Concentrada - Eu faria rosca scott porém o apoio que utilizávamos para a rosca scott está em um lugar ruim, então me indicaram esse exercício, ficaria rosca direta e rosca concentrada.

Antebraço ( 3 séries ambos o exercício, o primeiro até o enrolamento final da corda e o seguindo 15 repetições ):

Peço perdão aqui pois não lembro o nome dos 2 exercícios, porém um é uma corda presa à uma barra onde enrolo a mesma para trás até o final, com os braços estendidos e sem apoio, até o final da mesma.

O outro é um aparelho onde se colocam as anilhas, 'agarra' uma barra no mesmo e aperta, fazendo assim o aparelho subir com as anilhas.

Terça-Feira e Sexta-Feira: Melhor fazer Peito / Tríceps / Ombro ou Peito / Ombro / Tríceps ?

Peito ( 4 séries de 8 repetições ):

Supino Reto

Supino Declinado com Halteres

Supino Inclinado com Halteres

Tríceps ( 4 séries de 8 repetições ):

Tríceps Banco

Tríceps Testa

Ombro ( 4 séries de 8 repetições ):

Desenvolvimento com Halteres

Elevação Lateral

Elevação Frontal

Remada Alta - alguma sugestão de exercício que seja melhor para o trapézio ?

Quarta-Feira e Sábado:

Perna ( 3 séries de 12 repetições ):

Esse treino montei com a ajuda de um dos donos da academia, pois lesionei o joelho e então ele me recomendou apenas esses aparelhos, até para fortalecer o mesmo.

Adutor ( perdão aqui pois sempre confundo os nomes, faço tanto o que abre e o que fecha com as pernas )

Cadeira extensora

Cadeira flexora

Panturrilha em pé

- Procuro pelo menos 2 ou 3 vezes por semana, após a escola, fazer aeróbico em jejum, variando entre 30 minutos e 1 hora ( 4 ou 8 km de esteira ) e as vezes com uma bicicleta para variar. Tento fazer 1 ou 2 vezes na semana 30 minutos de esteira após o treino também.

Sobre a minha alimentação, estou evitando a ingestão de refrigerante ( era um vício muito grande, hoje em dia tomo apenas refrigerantes zero e em pouca quantidade ) e procurando comer todo dia uma boa quantidade de alimentos com pouco carboidrato e uma boa quantidade de proteína, como atum e peito de peru, por exemplo. Estou comendo também castanha do pará, dei uma pesquisada e vi que é bom para o organismo. Tenho comido em média 2 latas de atum por dia e sempre que possível 200 g de peito de peru. Isso seria um modo de melhorar a minha alimentação, tendo em vista que não tomo suplementos, mas estou estudando para melhorar a mesma e qualquer ajuda nessa área será muito bem vinda.

No geral, continuo com 4 séries de 8 repetições ?

Sobre o treino, agradeço ao Neurótico que me ajudou, apenas gostaria de toda a ajuda possível para resolver as dúvidas remanescentes.

Bom, é isso tudo que tenho pra falar. Gostaria de toda ajuda possível, aceito críticas e sugestões sem problemas, afinal é assim que melhoramos.

Muito obrigado.

Abraços,

// Tukith

Voce treina musculos pequenos com o mesmo numero de repetições de um musculo grande ?
Postado (editado)

pro trapézio, é isso ai... só que não seria movimentar o ombro pra " cima " e pra " baixo " ? fazendo o mesmo " encolher " e esticar...

quanto ao post do ectomorpho, acho que ele quis falar a respeito de...

treino em musculos pequenos, sao menos volumosos que musculos grandes, entao acho que seria no caso fazer 3 series pra musculo pequeno...

lembrando que quando digo um treino menos volumoso, nao digo menos intenso...

ja a respeito de alimentaçao acho meio arriscado eu falar, ja que nao sou formado nisso e etc!

mas eu alimento de 3 em 3 horas, evito comer gordura em excesso.. bastante proteina e carbo na qtde mais ou menos certa por dia e tem o suplemento pra dar uma ajudinha...

Editado por Arthur Cappelle

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...