tk Postado Outubro 3, 2012 às 16:14 Postado Outubro 3, 2012 às 16:14 (editado) ..... Editado Setembro 13, 2016 às 03:09 por tk
Gabrielg7 Postado Outubro 3, 2012 às 16:28 Postado Outubro 3, 2012 às 16:28 (editado) Tá faltando vários exercícios básicos,como Levantamento Terra,Chin Up,Agachamento,Paralelas,eu particularmente não gostei da escolha de alguns exercícios,e faria um abc2x A Peito/ombro/tríceps B Costas/Bíceps/Trapézio C Pernas Editado Outubro 3, 2012 às 16:29 por Gabrielg7
Arthur C Postado Outubro 3, 2012 às 16:32 Postado Outubro 3, 2012 às 16:32 velho, com ajuda aqui do forum, e de conhecimento na pratica tambem chequei a conclusao que nao pode faltar os exercicios "BASICOS" na sua rotina... tais como, Levantamento terra, Barra Fixa, chin-up, Agachamento, Desenvolvimento Militar, Paralelas ou mergulho no banco, remada curvada e por ai vai... o lance do agachamento ate entendo que voce nao faça por enquanto por causa do problema... mas assim que estiver bom, faça! pro trapezio eu prefiro malhar " encolhendo " com peso... tive otimos resultados... no biceps eu tive bons resultados fazendo Rosca direta, Alternada e concentrada...
ectomorpho Postado Outubro 3, 2012 às 16:34 Postado Outubro 3, 2012 às 16:34 Em 03/10/2012 em 16:14, Tukith disse: Boa noite, tenho 17 anos e faço musculação à cerca de 10~11 meses, contando faltas e um mês que fiquei parado e no começo treinei junto com um amigo, sem personal trainer e faz apenas cerca de 2~3 meses que comecei a ler, estudar, tentar entender sobre musculação. Sempre que necessário peço ajuda aos donos da academia e eles tiram todas as minhas dúvidas. Idade : 17 anos Altura : +- 1,73 cm Peso: variando entre 79~80 Kg. Medidas: Bíceps Esq 36,5 CM / Dir 37,5 ambos quentes Objetivos: Quero crescer mais um pouco e definir. Meu novo treino está assim: Segunda-Feira e Quinta-Feira: Costas ( 4 séries de 8 repetições ): Barra Fixa - subindo no peito. Puxada Supinada - com a mão voltada para fora, visando pegar asa também. Remada Curvada Bíceps ( 4 séries de 8 repetições ): Rosca Martelo - Aqui estou pensando em mudar para rosca direta, o que acham ? E seria melhor com a barra W ou a barra reta ? Rosca Concentrada - Eu faria rosca scott porém o apoio que utilizávamos para a rosca scott está em um lugar ruim, então me indicaram esse exercício, ficaria rosca direta e rosca concentrada. Antebraço ( 3 séries ambos o exercício, o primeiro até o enrolamento final da corda e o seguindo 15 repetições ): Peço perdão aqui pois não lembro o nome dos 2 exercícios, porém um é uma corda presa à uma barra onde enrolo a mesma para trás até o final, com os braços estendidos e sem apoio, até o final da mesma. O outro é um aparelho onde se colocam as anilhas, 'agarra' uma barra no mesmo e aperta, fazendo assim o aparelho subir com as anilhas. Terça-Feira e Sexta-Feira: Melhor fazer Peito / Tríceps / Ombro ou Peito / Ombro / Tríceps ? Peito ( 4 séries de 8 repetições ): Supino Reto Supino Declinado com Halteres Supino Inclinado com Halteres Tríceps ( 4 séries de 8 repetições ): Tríceps Banco Tríceps Testa Ombro ( 4 séries de 8 repetições ): Desenvolvimento com Halteres Elevação Lateral Elevação Frontal Remada Alta - alguma sugestão de exercício que seja melhor para o trapézio ? Quarta-Feira e Sábado: Perna ( 3 séries de 12 repetições ): Esse treino montei com a ajuda de um dos donos da academia, pois lesionei o joelho e então ele me recomendou apenas esses aparelhos, até para fortalecer o mesmo. Adutor ( perdão aqui pois sempre confundo os nomes, faço tanto o que abre e o que fecha com as pernas ) Cadeira extensora Cadeira flexora Panturrilha em pé - Procuro pelo menos 2 ou 3 vezes por semana, após a escola, fazer aeróbico em jejum, variando entre 30 minutos e 1 hora ( 4 ou 8 km de esteira ) e as vezes com uma bicicleta para variar. Tento fazer 1 ou 2 vezes na semana 30 minutos de esteira após o treino também. Sobre a minha alimentação, estou evitando a ingestão de refrigerante ( era um vício muito grande, hoje em dia tomo apenas refrigerantes zero e em pouca quantidade ) e procurando comer todo dia uma boa quantidade de alimentos com pouco carboidrato e uma boa quantidade de proteína, como atum e peito de peru, por exemplo. Estou comendo também castanha do pará, dei uma pesquisada e vi que é bom para o organismo. Tenho comido em média 2 latas de atum por dia e sempre que possível 200 g de peito de peru. Isso seria um modo de melhorar a minha alimentação, tendo em vista que não tomo suplementos, mas estou estudando para melhorar a mesma e qualquer ajuda nessa área será muito bem vinda. No geral, continuo com 4 séries de 8 repetições ? Sobre o treino, agradeço ao Neurótico que me ajudou, apenas gostaria de toda a ajuda possível para resolver as dúvidas remanescentes. Bom, é isso tudo que tenho pra falar. Gostaria de toda ajuda possível, aceito críticas e sugestões sem problemas, afinal é assim que melhoramos. Muito obrigado. Abraços, // Tukith Voce treina musculos pequenos com o mesmo numero de repetições de um musculo grande ?
tk Postado Outubro 4, 2012 às 18:27 Autor Postado Outubro 4, 2012 às 18:27 (editado) ... Editado Setembro 13, 2016 às 03:09 por tk
Arthur C Postado Outubro 4, 2012 às 18:43 Postado Outubro 4, 2012 às 18:43 (editado) pro trapézio, é isso ai... só que não seria movimentar o ombro pra " cima " e pra " baixo " ? fazendo o mesmo " encolher " e esticar... quanto ao post do ectomorpho, acho que ele quis falar a respeito de... treino em musculos pequenos, sao menos volumosos que musculos grandes, entao acho que seria no caso fazer 3 series pra musculo pequeno... lembrando que quando digo um treino menos volumoso, nao digo menos intenso... ja a respeito de alimentaçao acho meio arriscado eu falar, ja que nao sou formado nisso e etc! mas eu alimento de 3 em 3 horas, evito comer gordura em excesso.. bastante proteina e carbo na qtde mais ou menos certa por dia e tem o suplemento pra dar uma ajudinha... Editado Outubro 4, 2012 às 18:46 por Arthur Cappelle
Luís Guilherme.m Postado Outubro 4, 2012 às 19:06 Postado Outubro 4, 2012 às 19:06 3 exercícios p/ antebraço???? Não precisa amigo!! Ombros tira essa Remada alta!! Treine trapézio com Costas, e só encolhimento já basta!
tk Postado Outubro 4, 2012 às 21:07 Autor Postado Outubro 4, 2012 às 21:07 (editado) .... Editado Setembro 13, 2016 às 03:09 por tk
vittoclavijo Postado Outubro 4, 2012 às 23:00 Postado Outubro 4, 2012 às 23:00 Antebraço é desnecessário ser treinado se você faz exercícios compostos, no MÁXIMO 1 isolador.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora