Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Moderação, "essa" dúvida em específico eu não achei após várias pesquisas.

Todos sabem da necessidade do repouso para que haja o crescimento do músculo e que não deve-se treinar o mesmo músculo em dias seguidos.

A minha dúvida é que dependendo da modalidade de esporte, o atleta é obrigado a exercitar o mesmo músculo dia após dia ... e mesmo assim têm ganhos incríveis.

Essa dúvida surgiu quando eu tava lendo umas notícias sobre aquele atleta paraolímpico que corre em uma cadeira de rodas adaptada como se fosse uma bicicleta convencional (só que pedalando com os braços), o Fernando (ex BBB), certo que ele já fazia atividade física antes, mas depois que ficou paraplégico e aderiu a esse esporte ficou com um braço respeitável, e "creio" que o treino dele envolva o mesmo movimento para o braço dia após dia.

O atletismo também, os caras são baixinhos, mas devem exercitar os braços e as pernas todo santo dia...

É certo que eles não visam o crescimento, mas mesmo assim têm bíceps e tríceps maiores que muita gente que treina usando a regra básica do descanço

.

Alguém poderia dissertar o assunto???

Abraço!!!

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Dias Populares

Mais Ativos no Tópico

Postado

o corpo não precisa de muitos dias de descanso, dependendo de como for o treino, ele pode se recuperar de uma dia para o outro mesmo, o corpo é uma maquina que é ótima em se adaptar,

isso é uma coisa que alguns caras aqui do forum querem colocar na cabeça das pessoas, voce não precisa de barra e anilhas pra ficar grande, e nem seguir esse treinos convencionais passados por instrutores, tanto que como voce mesmo disse, ginastas, além de outros atletas tem shapes que as vezes são até melhores que quem treina voltado pra hipertrofia

Postado

o corpo não precisa de muitos dias de descanso, dependendo de como for o treino, ele pode se recuperar de uma dia para o outro mesmo, o corpo é uma maquina que é ótima em se adaptar,

isso é uma coisa que alguns caras aqui do forum querem colocar na cabeça das pessoas, voce não precisa de barra e anilhas pra ficar grande, e nem seguir esse treinos convencionais passados por instrutores, tanto que como voce mesmo disse, ginastas, além de outros atletas tem shapes que as vezes são até melhores que quem treina voltado pra hipertrofia

as vezes não...

melhores que 140% do forum HAEUHEAUHUEAHUAEHUAEHUEA

Postado

Compriqueids mano, acho que tem que dar no mínimo uma semananinha de descanso, tem um cara maior grande lá na academia que falo isso pra mim e ele é giga...

Postado

De que tipo de atletas você tá falando? Um cara na cadeira de rodas com braço de meio metro com certeza não ficou grande assim só empurrando as rodinhas não velho...

E atletas de salto ou corrida por exemplo também.

Veja se o Usain bolt ficou com aquelas pernas somente correndo...duvido muito que não tenha treinos pra hipertrofia ali também, e até anabolizantes.

Mas assim, pedreiros muitas vezes trabalham os mesmos grupos musculares diariamente e mesmo assim crescem, mas tem que ter uma dieta apropriada e o estímulo não pode ser muito forte. Então, no meu entendimento, se você vai exercitar o mesmo grupo muscular todo dia, você deve fazer um estímulo bem menos intenso. Algo como séries de 60% da RM. Mas se for fazer intenso, no outro dia não vai ter condição de fazer igual e pode aparecer OT também.

Postado

Verdade, OT é osso, se fizer esforço intenso todo dia é OT na certa, tem que toma cuidado com isso ai...

Xará trollando pra valer aiuhiauhiau

Visitante Renan.012
Postado

Você ta valorizando demais treino pra hipertrofia.

Mas se for fazer intenso, no outro dia não vai ter condição de fazer igual e pode aparecer OT também.

Por favor não ouse falar em OT, isso é consequência de muita burrice aliada a atividades físicas ao extremo, não vem com essa conversa de que não pode tentar esforços máximos com frequência vc vai entrar em OT.

Verdade, OT é osso, se fizer esforço intenso todo dia é OT na certa, tem que toma cuidado com isso ai...

O cara vai acabar acreditando xD.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...