Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pessoal, n sei o que está havendo, desde um bom tempo atrás eu venho tendo gripes e resfriados constantemente, as vezes 2x no msm mês. Fui no médico fiz exame de sangue e só confirmou, minha imunidade estava bem baixa... Só q eu já me alimento mto bem, como mtas frutas/verduras, todo dia como uma laranja + abacaxi no almoço, maçã+uva pela tarde e suco de limão alternado com acerola dia sim dia n, sem falar q meu whey ja vem com 100% da Vitamina C q precisa num dia*... A médica disse q podia ser q eu estava abusando de atividade física, deixando o corpo com pouca energia pra combater os vírus e pá... Keria a opnião de vcs pra o q pode ser isso, alguma mandinga sei la pq frutas eu ja to comendo mtas e n ta resolvendo :S

Postado

Tem muita coisa pra se levar em conta nessa questão de imunidade (digo isso pq não tenho a imunidade tão forte como queria) tipo "qual é sua ocupação?" eu trabalho muito com amônia isso dá uma baixa legal na imunidade sabe, além do mais já tá sendo considerado mito isso de vitamina c, tem que levar em conta sua rotina também... enfim não está ligado só na vitamina C e no excesso de treinos!

Postado

Então, acho q n é do treino, pq eu to fazendo o sl 5x5 e um aeróico de 30 min. nos dias sem treino. Acho q só isso n iria baixar tanto minha imunidade.

Então, sou estudante, só faço a caminhada de +/- 1km 2x por dia, as vezes só 1x. Ñ mecho com nada químico, meu lanche lá é geralmente pão integral com peito de peru e ricota + água de côco, ou maçã+banana+uva+agua de côco... Será q algum tipo de alergia poderia baixar minha imunidade?
Postado

multivitamínico pode ser uma tentativa valida

100% de vit.C não faz cocegas perto dos 600% diários que tomo

100% é muito pouco pra querer que faça diferença na imunidade,

se não for de multvitaminico vai de zinco + vit. C (10mg - 1g)

e também tem o milagre da glutamina, cara, é bom demais,

ajuda muito, principalmente se for excesso de treino

se voce acha que seu treino tá legal, se não tá cansado e desanimado, só com imunidade baixa, provavelmente é má alimentação (micronutrientes)

ou realmente seus níveis de glutamina estão caindo muito com o exercicios

• Supermoderador
Postado

Zohan, você chegou a fazer exames de alergia?

Há um bom tempo atrás eu passei um mês inteiro com sintomas de gripe, fui ao médico e ele falou que era uma crise alérgica. Depois de tomar um antialérgico eu melhorei bastante.

Não sei se é o seu caso, de repente tem algo a ver.

Postado

multivitamínico pode ser uma tentativa valida

100% de vit.C não faz cocegas perto dos 600% diários que tomo

100% é muito pouco pra querer que faça diferença na imunidade,

se não for de multvitaminico vai de zinco + vit. C (10mg - 1g)

e também tem o milagre da glutamina, cara, é bom demais,

ajuda muito, principalmente se for excesso de treino

se voce acha que seu treino tá legal, se não tá cansado e desanimado, só com imunidade baixa, provavelmente é má alimentação (micronutrientes)

ou realmente seus níveis de glutamina estão caindo muito com o exercicios

Postado

Também acho que os exercícios aliados a uma dieta relativamente pobre estão causando baixas aí nos leucócitos.

Melhor tomar um polivitamínico, continuar comendo as paradas saudáveis, e verificar se não está treinando muito frequentemente os mesmo grupos musculares etc, níveis de stress também.

Postado

Eu ia comentar sobre alergia, acabei nem falando! Isso tem muito haver, eu como tenho a imunidade fraca com disse, sou muito sensível foi um tormento montar a dieta (pq tive que colocar alimentos que não tinha o costume de comer) minha mãe teve fazer pedido de alta, pq queriam que eu ficasse de observação pois todo dia tava no hospital, mas enfim é como o médico falou "Ninguém nasce alergico, você pode consumir aquilo a anos, e só agora apresentar um quadro alergico" uma coisa que aprendi também é que a maioria das alergias não é de "toque" imediato, você tem uma certa tolerância até que ponto consegue chegar, por exemplo eu sempre fui sensível ao leite, mas minha mãe sempre me deu leite normal só que menos quantidade possivel e não todo dia! Ai eu cresci e cortei o leite pq não me fazia falta, (não tomava com frequencia) com a dieta acabei incluindo 2 copos de leite ao dia mais derivados (como fonte de proteína) ai eu tava me ferrando tanto na imunidade como em quadro alergico, mesmo eu tendo uma tolerancia grande pelo fato de nunca ter tirado o leite 100% mas também nunca tomei 2 copos ao dia, ai agora eu mesclo leite com lactose, leite sem lactose, 2 copos ao dia sem derivados ou 1 copo com derivados, e não fui mais pro hospital! Desde que passei a controlar o consumo da lactose, não fiquei doente, isso tem muito haver sério!

Postado

Então cara, eu tomo bemm + de 100% de vit. C, eu disse q só do whey ja tem 100%, fora as laranjas, acerola, abacaxi, limão, mta banana², melancia, uva, tomate, caju, etc. e eu consumo diariamente, fora a q ja vem no leite em pó, aveia, farinha lacte,etc...

Então, eu tenho uma tacha alérgica bem alta sim, só q é o tipo de alergia q é sempre manifestada na pele msm, irritação, descamação,etc. Mas, msm q fosse, o sintomas estão bem fortes, agr msm estou tirando mta secreção pelo nariz, dor de cabeça, moleza... Será q uma alergia faria tudo isso? E minha tacha de imunidade tbm está + baixa

Eu só tenho um pouco de alergia a mel, só q tbm n eh tão forte, so da uma colicazinha. Mas é o q flaei pro mpcosta82, uma alergia me faria ter tantos sintomas assim? acho q n em

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...