Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

bom,eu faço os dois, e também,não pe muita gente que faz terra, é eu e mais um, agachamento até que tem mais gente que faz, e livre pq não tem hack nem smith na minha academia, concordo que muitos instrutores não passem esses exercícios , mas não generalizem, pois ha bons instrutores por ai, o problema é que a grande maioria apenas sai repetindo o que escutam sem pesquisar o pq das coisas, e ai acabam por não passarem esses 2 ótimos exercícios , por medo de lesionarem alguém e tal, mas não digam que se forem pelos instrutores não vão cresce que instrutor não entende nada, a final eles estudam pra estar la, mas nem todos se empenham realmente, aposto que a maioria dos instrutores não passam agachamento e passam uma extensão de joelho( cadeira extensora), mas não conhecem o mínimo de cinesiologia, senão saberiam que a cadeira extensora tem um maior risco de lesão dos joelhos. Então não critiquem demais os instrutores ou pelo menos não generalizam.

• Supermoderador
Postado

Para maioria acho que sim.

O que percebo é que os professores e instrutores querem passar o básico (aparelhos) que são vistos como mais seguros, para não ter um trabalho maior analisando a postura e execução do movimento nesses exercicios que requerem um cuidado maior. E fora o cagaço de alguém se machucar fazendo o exercicio.

Na academia onde treino atualmente, um dos profes é focado no powerlifting, então passou terra e afins pra uma porrada de caras, todo dia vejo gente fazendo. Mas isso não acontece na maioria dos locais. Geralmente, quando acontece, são veteranos e a geral fica olhando como se estivesse um ET à sua frente :bigeyed:.

Também já frequentei academia em que o dono reclamava se tu soltava um peso no chão; ele até usava as câmeras de segurança pra vigiar quem "arrebentava" o piso dele :sad01_anim:. O foco era o lucro com o mínimo de depreciação de seu material. Business, my friend; just business.

Como a Dani bem falou: o que rola é o risco da galera lesionar e processar a academia, isso já foi discutido aqui. Então, como a maioria não lê fóruns, obedece o que mandam e usam máquinas e isoladores.

Postado (editado)

Aqui na academia acho que de homem sou o único que faz lev terra e agacho livre. Mulheres eu vejo algumas fazendo agacho livre e umas variacoes de deadlift.. OHP com certeza sou o unico por aqui.

Suporte do agacho aqui é usado praticamente apenas para fazerem mergulho e encolhimento :P

Editado por 14th
Postado

Eu até vejo bastante gente fazendo agachamento, infelizmente a maioria faz errado, sem amplitude. Terra eu só vi um cara (muito grande por sinal) fazendo, quase dei um abraço nele quando vi.

OHP é o exercício mais alienígena de todos na minha academia, nunca vi ninguém fazendo, e quando eu faço todos olham com aquela cara de "que porra é essa"...

Postado (editado)

Na academia antiga eu era o unico homem que fazia agacho livre e o unico da academia que fazia terra.

Na atual, continuo sendo o unico que faz terra e o unico que sabe agachar; esses dias tinha um mina fazendo um ''agacho/goodmorning''( quase isso

)

hahaha senti pena da coluna dela

Editado por Night
Postado

Na minha a galera não faz nem Remada curvada...

Nem sabem pra que serve.

Agachamento Livre eu quase fui expulso quando fiz pq "no smith é mais seguro" ¬¬

OHP só eu e mais um fazemos.

Terra só eu faço tbm

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...