Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida, Treino Costas

Kleinerock

Posts Recomendados

Olá pessoa, atualmente estou treinando ABC 2x no bom e velho esquema de 2 exercícios pra músculos pequenos e 3 para músculos grandes, no geral meu treino está bom, só to com dúvida no meu treino de costas, segue abaixo:

Costas

Pulley Alto Frente - 3x10

Remada cavalinho - 3x10

remada curvada - 3x8

Me aconselharam o seguinte treino aqui no fórum: Barra fixa, remada cavalinho e lev. terra

Não tenho dúvidas que esse seria um excelente treino, o problema é que eu ainda sou iniciante... Tentei fazer barra fixa semana passada e só consegui fazer 3 repetições completas por série.

O lev, terra eu nem arrisquei, acho que ainda não tenho a lombar forte o suficiente para fazer um exercício complexo como esse, só se for com carga baixa e geralmente não tenho ninguém pra me ajudar no treino(minha academia não tem muitos professores)

Gostaria de saber o seguinte:

1- Meu treino está bom?

2- Insisto na barra fixa mesmo fazendo poucas repetições por enquanto?(colocaria no lugar do pulley)

3- Sugestões?

PS:tenho 4 meses de treino e atualmente estou fazendo um cutting.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Continua com a Barra Fixa fazendo 3 ~ 5 séries de 3 repetições, uma hora você consegue aumentar =p

Remanda Curvada é excelente e Cavalinho também.

Continua com o Pulley pela Frente, mas só depois da Barra Fixa.

Eu colocaria nesse treino um Encolhimento para Trapézios, mas tem gente que gosta de fazer esse exercício juntos com o treino de ombros.

Link para o comentário

Olá pessoa, atualmente estou treinando ABC 2x no bom e velho esquema de 2 exercícios pra músculos pequenos e 3 para músculos grandes, no geral meu treino está bom, só to com dúvida no meu treino de costas, segue abaixo:

Costas

Pulley Alto Frente - 3x10

Remada cavalinho - 3x10

remada curvada - 3x8

Me aconselharam o seguinte treino aqui no fórum: Barra fixa, remada cavalinho e lev. terra

Não tenho dúvidas que esse seria um excelente treino, o problema é que eu ainda sou iniciante... Tentei fazer barra fixa semana passada e só consegui fazer 3 repetições completas por série.

O lev, terra eu nem arrisquei, acho que ainda não tenho a lombar forte o suficiente para fazer um exercício complexo como esse, só se for com carga baixa e geralmente não tenho ninguém pra me ajudar no treino(minha academia não tem muitos professores)

Gostaria de saber o seguinte:

1- Meu treino está bom?

2- Insisto na barra fixa mesmo fazendo poucas repetições por enquanto?(colocaria no lugar do pulley)

3- Sugestões?

PS:tenho 4 meses de treino e atualmente estou fazendo um cutting.

Ninguém nasceu fazendo 15 reps na barra fixa, não vejo como ficar mais forte em um exercício sem faze-lo.

se você consegue 3, faça 10 séires de 3.

O levantamento terra, eu também nunca tinha feito, fui começar a faze-lo há 2 semanas, coloquei 8kg de cada lado. assistir os vídeos.

e realmente é bem simples, e a carga é muito leve, vai se sair muito bem. não tem segredo é só fazer mesmo.

Link para o comentário

Eu também sou a favor do levantamento terra e da barra fixa.

Faz igual o amigo aqui falou, muitas séries de quantas conseguir até chegar a 25~30 repetições! Levantamento terra eu não faria se fosse colocar 8kg de cada lado... Ele e o agachamento são os que mais estimulam na produção e/ou liberação de GH e testosterona! Treinando forte estes exercicios você vai aumentar peito, costas, ombros, enfim, TUDO!

Começa com barra fixa, vai pro terra com o máximo de peso que conseguir, e isso de zoar a lombar é se fizer errado, uma rosca direta sem postura adequada vai "zoar" sua lombar também (e esse exercicio vai fortalecer sua lombar :D) Usa cinta, pede pro instrutor ficar olhando, qualquer coisa, mas faça! Mesmo que consiga poucas repetições, tenta chegar a 8~10 mas se fizer 6 bem feito estará bom!

ps: Eu sei que "peso" está errado, fisica e etc, mas não precisamos nos tratar como imbecis aqui, todos entenderam

Link para o comentário

Faz igual o amigo aqui falou, muitas séries de quantas conseguir até chegar a 25~30 repetições! Levantamento terra eu não faria se fosse colocar 8kg de cada lado... Ele e o agachamento são os que mais estimulam na produção e/ou liberação de GH e testosterona! Treinando forte estes exercicios você vai aumentar peito, costas, ombros, enfim, TUDO!

Começa com barra fixa, vai pro terra com o máximo de peso que conseguir, e isso de zoar a lombar é se fizer errado, uma rosca direta sem postura adequada vai "zoar" sua lombar também (e esse exercicio vai fortalecer sua lombar :D) Usa cinta, pede pro instrutor ficar olhando, qualquer coisa, mas faça! Mesmo que consiga poucas repetições, tenta chegar a 8~10 mas se fizer 6 bem feito estará bom!

ps: Eu sei que "peso" está errado, fisica e etc, mas não precisamos nos tratar como imbecis aqui, todos entenderam

Os 8kg foram só no primeiro dia pow. falei 8kg pra ele começar leve pra pegar bem a postura, mas claro que o terra é pra ser feito com bastante carga.

já tô aumentando aos poucos to com to fazendo com 40kg agora.

Link para o comentário

Os 8kg foram só no primeiro dia pow. falei 8kg pra ele começar leve pra pegar bem a postura, mas claro que o terra é pra ser feito com bastante carga.

já tô aumentando aos poucos to com to fazendo com 40kg agora.

Se for assim, sim! Hahaha desculpa, mas é que do jeito que colocou parecia ser seu treino diário.

Voltando naquele assunto, Stiff também é legal viu?

Link para o comentário

Não sei porque,tomei raiva de máquinas,treino de costas pra mim se resume a Levantamento Terra,Barra Fixa,Remadas Cavalinho,Curvada e Unilateral..

Normal cara. Quanto mais você faz os exercicios compostos, com carga alta, mais nojo você tem das máquinas. Isso é fato hehe.

Muito cedo pro cara usar cinta. Treina livre mesmo, para trabalhar bem os estabilizadores. Quando tiver em cargas muito altas, aí sim você pensa na cinta.

Editado por 14th
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...