Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Smaw: Tpc/consolidação

Posts Recomendados

Postado

Ah, não fiz nada fora do normal, o foda é que fiquei em pé das 23 até as 5 da manhã, ai as pernas estavam reclamando, mas valeu a pena. Consegui segurar o peso final de semana também, ontem a noite comi uns cookies com calda de chocolate, mas o peso hoje de manhã estava em 75,9kgs, então está tudo certo.

Também quero ver como vai ser a melhora dos musculos estimulados no bulk, as panturrilhas estão ficando legal com esses treinos alternativos, o bíceps eu quero ver no bulk, os deltoides estou trabalhando as 3 porções (seg/qua/sex).

O 'estufamento' está melhor desde que começou o uso das enzimas?

Abraço!

Publicidade

Postado

Eu não sirvo mais pra isso...........kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ai sim hein, olha chocolate é tendo segurar a onda, gosto demais, cookies então nem se fala, só faltou um sorvete ai........ :lmaosmiley:

O peso se manteve legal

Há vai melhorar sim, essa semana inicio o novo treino AB x2, vou quebrar a rotina longa de ir apenas 3x por semana na academia, os deltóides/bíceps são prioridade aqui, o restante vai acompanhar, por isso quero mesmo é frequência agora, to pensando para o bulk mandar AB x3, só vamos ver como será essa adaptação =)

Não sei mais o que é estufamento desde que comecei o uso delas, e olhe que a dosagem é baixa pelo que pregam por ai, minha esposa então que sempre, sempre teve problemas pois qualquer coisa a deixava estufada, agora tá muito tranquilo pra ela, acorda já com fome, depois das refeições não fica estufada, essas enzimas foi uma boa aqui...

R$ 60,00 em 270 cáps, vai durar pouco mais de 4 meses os dois usando 1 cáps por dia, uma pequena coisa mudou a qualidade de vida dela, a minha só deu um up mesmo...

Abraço!

Postado

vcs podem me dizer como coloca em spoiler?? rsrs (burroooooooooo)

achei uns textos que pode ser de valia pra vcs.

Smaw, tu viu vídeo do Ander que o sardinha fala sobre uns ''truques'' pros deltoides?

Vixi tb não sei.......kkkkkkkkkkk

Mais pode jogar os textos ai sem problemas

Não cheguei a ver, se der pra colocar o link quando chegar em casa vou dar uma olhada =)

Postado

Clica na caixa para digitação e clica no terceiro ícone (Special BBCode), seleciona ''Spoiler'' e coloca o texto dentro da caixa de digitação.

Odeio esse Ander, ridiculo demais, mas os vídeos de deltoides do Sardinha e abdomem do Felipe Franco eu achei interessante.

Postado (editado)

Vixi tb não sei.......kkkkkkkkkkk

Mais pode jogar os textos ai sem problemas

Não cheguei a ver, se der pra colocar o link quando chegar em casa vou dar uma olhada =)

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Clica na caixa para digitação e clica no terceiro ícone (Special BBCode), seleciona ''Spoiler'' e coloca o texto dentro da caixa de digitação.

Odeio esse Ander, ridiculo demais, mas os vídeos de deltoides do Sardinha e abdomem do Felipe Franco eu achei interessante.

valeu mesmo mano.

vou testar.

odiava scarpelly... kkkkkkkkkk mais agora só assisto ele pra da risadas!!!

eu acho Ander engraçado. rs

mais as vezes ele força a barra... não vi os videos antigos dele, que dizem ele falava muita merda...

dizem que ele trenboliar...

não tenho um pingo de raiva dos liars.

cabe vc acreditar ou não... melhor vc e testando, e descobrindo o que funciona.

do que ficar preocupado em chegar no shape do fulano natural. rsrs

não sei se vcs já viram alguns textos que vou colocar aqui.

espero que seja útil.

esse bate com nossos objetivos, ou não... rsrsrs

Men’s Physique, Fitness e HORMÔNIOS (DUDU)

Nesse artigo pretendo falar como atletas constroem um shape para competir em categorias fitness, como a Men’s Physique da IFBB. É importante lembrar que a genética e a aparência física desempenham um papel muito importante aqui, e por isso muitos atletas e novatos não terão muito sucesso se quiserem participar dessa categoria. Se você tem uma bela simetria e um shape bem estético pode ser que isso compense um pouco a falta de uma boa aparência física, mas um shape feio e uma cara feia não terão muito sucesso aqui, rsrs.

A categoria Men’s Physique é definida pela ifbb internacional como: “Categoria de físico atlético, destinada para homens que buscam desenvolver um físico agradável e com menos massa muscular… Os juízes estarão a procura de concorrentes em uma boa forma física e simetria combinado com sua musculosidade e estado geral. Entende-se como estado geral o tom da pele, características faciais e cabelo. Esta Categoria não é uma competição de bodybuilders, musculosidade extrema deverá ser pontuada para baixo” [1]. Em alguns sites da IFBB Brasil acredito que a definição pode trazer alguns equívocos quando se fala em definição moderada (“Volume e definição muscular moderado. Os atletas deverão ser visualizados com a ênfase em um físico “Saudável, normal, atlético“. Músculos firmes e baixo % de gordura. A proporcionalidade entre tronco e membros inferiores deve seguir o shape em forma de “V” [2]), uma vez que os atletas (os campeões) em geral se apresentam com BF tão baixo como no bodybuilding (BF~4-6%). Logo, atletas fitness estão sempre priorizando um físico estético com muita qualidade e simetria, principalmente nos membros superiores (uma vez que as pernas não são visualizadas em algumas categorias fitness, como a Men’s Physique da IFBB.

Por não exigir muito volume muscular muitos atletas se mantém com percentual de gordura baixo (~7-8%) mesmo no OFF Season, isso também por muitos trabalharem como modelos. Para se manter com um físico estético (baixo percentual de gordura e pouca retenção hídrica), os esteroides androgênicos mais usados por esses atletas são: trembolona, primobolan, oxandrolona, stanozolol, masteron, proviron, boldenona. Testosterona é usada em geral em doses baixas ou moderadas (~200-600mg semana), e preferencialmente esteres de meia-vida curta como propionato e fenilpropionato. As doses totais de androgênicos para um atleta fitness podem ser muito variáveis, mas considerando o menor volume muscular do que um bodybuilder, podemos dizer que uma boa dose total semanal fica entre 1 a 2g totais de esteroides. O GH é uma droga de grande valor parar esses atletas, principalmente os tops e profissionais, com doses variando entre 4 a 12UI por dia, podendo se manter ON GH a maior parte do tempo, quando estão em baixas doses de esteroides ou mesmo em OFF Season. Insulina é uma droga de pouco valor aqui e desnecessária, e diuréticos são muito importantes, principalmente antes das competições ou sessões de fotos e videos; assim como anti-estrogênicos (SERM’s, inibidores de aromatase), que muitos usam a maior parte do tempo. Atletas da elite ainda podem usar peptídeos adicionais como IGF-1, MGF’s, PGF’s, etc.

O treinamento desempenha um papel muito importante para modelar o shape do atleta, uma vez que a simetria é um dos critérios mais importantes para julgar a categoria. O físico perfeitamente simétrico é frequentemente descrito como a forma “X”. A parte superior do X representa ombros, o “V” na metade superior do X representa uma grande parte superior das costas, estreitando para uma pequena cintura com quadris pequenos, e a metade inferior do X representa pernas longas com saindo dos quadris, panturrilhas completas e músculos da coxa que parecem ligar diretamente para a cintura [3]. Para um atleta Men’s Physique a parte V tem uma importância acima dos membros inferiores (que ficam escondidos sob a bermuda nas competições). Ombros devem ser grandes, costas largas, peitoral denso, braços com bom volume e qualidade estética (principalmente triceps e divisão do ombro), e cintura fina com abdominais com boa qualidade estética. Então se o atleta já tem boa genética para pernas, ele pode direcionar mais atenção durante o treinamento para os membros superiores, o que durante o uso de esteroides androgênicos facilita o desenvolvimento dos pontos fracos se você aumenta o estímulo de treinamento para o grupos musculares mais fracos do seu shape Em humanos, os músculos da parte superior do braço, peito e costas são mais responsivos aos esteroides androgênicos do que outros músculos [4], então com um treinamento inteligente esses pontos fracos podem se desenvolver de forma simétrica com os pontos fortes do seu shape. E se ele não tem boa genética para membros inferiores também não precisa ter uma preocupação adicional para desenvolvê-las como um bodybuilder. No entanto existem coisas que você não poderá mudar com treinamento e hormônios (pontos de inserção do músculo, aspecto estético de um grupo muscular, etc). Se você ainda têm dúvidas de como deve ser o shape ideal de um TOP FITNESS MODEL se espelhe nos melhores e nos campeões da Men’s Physique [5].

abraços, DUDU HALUCH

Referências:

[1] http://www.mensphysique.com.br/#!categoria/ck6v

[2] http://ifbbparana.com.br/modalidades/117-mens-phisique.html

[3] http://bodybuilding.about.com/od/bodybuildingcompetition/a/The-Basics-Of-Bodybuilding-Symmetry-Part-I.htm

[4] Kadi F. Adaptation of human skeletal muscle to training and anabolic steroids. Acta Physiol Scand 2000;168:4-53.

[5] http://extremebodyfit.com/top-10/top-10-most-aesthetic-physiques-of-2012

sobre esse texto vcs tem mais experiencia que eu, na prática também.

mais ele é bom pra refletir.

porque vejo alguns aqui fazendo ciclo like GH15 e não tendo esse retorno todo...

como no velho cliché ''menos as vezes é mais''

Noção básica para montar CICLOS

“Mania que os novatos tem de complicar as coisas, alguns usuários avançados e atletas também. Acham que precisam colocar tantas drogas diferentes num ciclo para ter um aproveitamento melhor. Esteroides são drogas com algumas diferenças e muitas semelhanças, então entenda que você simplificando muitas vezes estará aumentando eficiência. De que adianta colocar 4 drogas num ciclo se 2 duas delas são pouco anabólicas, e as mais anabólicas você usa uma dose abaixo da média. Porra, usa testo baixa e se enche de dianabol. Quer evitar retenção usando nandrolona de ester curto, que vai reter a mesma merda que deca. Quer fazer bulk e se entupir de anti-estrogênicos, lol. Nem conhece a porra do seu corpo e já quer colocar 3, 4 drogas no primeiro ciclo. Ou fazer um ciclo com 2g de esteroides e depois fazer uma tpc lixo. Para que tudo isso? Seja inteligente, construa um ciclo com 2 drogas como base de acordo com seu objetivo, sendo que uma delas deve ser a testosterona (não é regra, mas é o melhor caminho em geral). Os novatos com 1-2 ciclos podem parar por aí, os mais avançados podem escolher uma terceira droga se achar necessário que tenha boa sinergia com as 2 primeiras. Em bulk em geral você pode fazer um ciclo muito poderoso com dois esteroides androgênicos, mas passar disso já é indício que você espera milagre de um ciclo e não entende muito bem os mecanismos de ação dos esteroides, embora os mais avançados e alguns atletas possam usar 3 drogas se eles já entendem muito bem como seu corpo reage com a base. Em cutting/contest você pode usar 3 drogas para ter um aproveitamento melhor em termos metabólicos e estéticos com drogas com poderosa queima de gordura e efeitos anti-estrogênicos em algum nível, até mesmo 4 drogas se você entende bem como seu corpo funciona com a base. Os peptídeos (GH, insulina, IGF-1, MGF, PGF’s) são drogas complementares que aumentam a sinergia e eficiência do seu ciclo, mas isso é outra história.”

esses achei muito interessante, pode nos ajudar muito no futuro.

TPC boa, com exames prova que ciclos não são esse bixo papão todo não.

Análise de exames 1: ciclo e TPC (atleta 1)

EXAMES DE UM ATLETA DA CATEGORIA SUB-JUNIOR DA NABBA QUE COMPETIU NO CAMPEONATO BRASILEIRO (APENAS 18 ANOS):

ESSA ANÁLISE MOSTRA COMO UM PROTOCOLO TPC AVANÇADO COM USO DE HCG INTRA CICLO E NA TPC, IA (ANASTROZOL) E TAMOXIFENO ACELERA A RECUPERAÇÃO PÓS-CICLO

ciclo:

1-16 700mg fenilpropionato de testosterona

1-16 385mg acetato de trembolona

1-4 30mg/dia dianabol

5-7 60mg/dia stanozolol oral (lixo)

8-16 350mg masteron

Marca dos produtos:

injetáveis: GC

orais: landerlan

8-16 1mg/dia anastrozol

8-16 1000ui HCG (dividido em duas aplicaçoes semanais, seg e quint)

TPC:

4 dias após ultima aplicação de hormonios (trembo e masteron) 1000ui hcg

8 dias após ultima aplicaçao de hormonios: 1000ui hcg

12 dias após a ultima …… : 1000ui hcg

1-6 40mg/dia tamox

3-6 1mg/dsdn anastrozol

1) exame ao fim da sétima semana de ciclo:

colesterol total:206 (desejavel: menor que 170)

HDL: 49,3 (desejavel: maior que 35)

LDL: 145,5 (menor que 110)

POR TER USADO STANO ERA E SE ESPERAR VALORES DE COLESTEROL MUITO PIORES, MAS PELO QUE PERCEBO ISSO É MUITO VARIÁVEL, COMPARANDO COM OUTROS EXAMES

TGO: 40,5 (até 40)

TGP: 33,5 (até 41)

TAMBÉM ERA DE SE ESPERAR VALORES MAIS ALTERADOS POR ESTAR USANDO UMA DROGA HEPATOTÓXICA COMO STANOZOLOL

testo total: 682,92 (241 – 827)

testo livre: 26,29 (4,58 – 18,33)

OS VALORES DA TESTO SEGUNDO O ATLETA VARIAVAM DE ACORDO COM A APLICAÇÃO (DIA SIM DIA NÃO) E O DIA EM QUE FAZIA O EXAME

LH: 0,33 (1,50 – 9,30)

FSH: 0,25 (1,60 – 8,00)

EIXO INIBIDO, COMO ERA DE SE ESPERAR

2) exame ao fim da décima semana de ciclo:

TGO: 45,3

TGP: 47,1

testo total: 1491,68

testo livre: 59,88 (EXAMES APÓS A APLICAÇÃO)

LH: 0,31

FSH: 0,18

estradiol: 130 (desejavel: até 29) (ALTO COMO ERA DE SE ESPERAR COM TESTO ALTA)

prolactina: 10,9 (desejavel: 2,1 – 17,7)

exame ao fim da décima quinta semana de ciclo:

colesterol total: 111,2

HDL: 38

TGO: 51,1

TGP: 38,3

testo total: 512,28

testo livre: 20,10 (EXAME ANTES DA APLICAÇÃO)

FSH: 0,15

estradiol: 103

prolactina: 7,4

exame 15 dias após o ciclo e 3 dias após a ultima aplicaçao de HCG:

colesterol total: 93,8

HDL: 36

TGO: 44,9

TGP: 59,5

testo total: 71,32

testo livre: 2,42

LH: 0,04

FSH: 0,16

estradiol: 37

prolactina: 16

exame 4 semanas após o fim do ciclo:

RECUPERAÇÃO RÁPIDA APÓS O USO DE HCG

colesterol total: 99,1

HDL: 35,8

LDL: 53,5

TGO: 24,5

TGP: 24

testo total: 496,54

testo livre: 15,72

LH: 14,46

FSH: 6,43

estradiol: 52

prolactina: 16,3

RELATO DO ATLETA:

“os niveis de testo estao iguais a exames mais antigos, longe de ciclos. LH ficou acima do normal e FSH está o dobro dos exames antigos. colesterol total, HDL, LDL, TGO e TGP estão equivalentes

estou me baseando nos exames antigos pra determinar que estou com taxas normais de novo

continuarei com anastrozol por mais 1 semanas e tamox por mais 2 semanas

e farei mais exames

note nos exames durante o ciclo os niveis de testo variando… quando eu fazia o exame no dia após a aplicação de testo, os niveis ficavam nas alturas, e quando eu fazia exame 2 dias após a aplicação, os niveis caiam bastante

alguns exames não foram completos, o medico esqueceu de colocar tudo

o ultimo foi o mais completo de todos”

Análise de exames 2: Blast e Cruise (atleta 2)

ESSE ATLETA TAMBÉM COMPETIU NO BRASILEIRO DA NABBA, CATEGORIA JÚNIOR (19 ANOS). ELE FEZ EXAMES DURANTE O BLAST E DURANTE O CRUISE. A IDEIA É MOSTRAR A IMPORTÂNCIA DO CRUISE E COMO AS TAXAS PODEM SER NORMALIZADAS MUITAS VEZES COM ACOMPANHAMENTO DE EXAMES E DROGAS AUXILIARES.

1) BLAST (CICLO CONTEST):

700MG PROP/SEMANA

450MG TREMBO/SEMANA

400MG MAST/SEMANA

2.5MG LETROZOL/DSDN (HAVIA INICIADO ESSA SEMANA)

60MG EFEDRINA/DIA

PRODUTOS GC

GAMA GT: 31 U/L REFERÊNCIA:de 12 a 73 U/L

TGO: 60 U/L REFERÊNCIA: ATÉ 45 U/L

TGP: 61 U/L REFERÊNCIA: ATÉ 45 U/L (TGO E TGP LEVEMENTE ALTERADOS, POIS O ATLETA RELATA TER TREINADO NO DIA ANTERIOR AOS EXAMES)

CREATININA: 1,4 mg/dL REFERÊNCIA:0,70 a 1,30 mg/dL

URÉIA: 44 mg/dL REFERÊNCIA: DE 15 A 40 md/dL(NÍVEIS DE CREATININA E URÉIA LEVEMENTE ALTERADOS POSSIVELMENTE PELO GANHO DE MASSA MUSCULAR, NORMAL)

GLICOSE: 75 mg/dL REFERÊNCIA: 75 a 99 mg/dL

TESTO TOTAL: ACIMA DE 2000 NG/DL (LAB NÃO CALCULAVA ACIMA DE 2000)

TESTO LIVRE: ACIMA DE 1500 pmol/L REFERÊNCIA:131 a 640 pmol/L(TESTO ALTA COMO ERA DE SE ESPERAR COM APLICAÇÕES DE PROPI TODOS OS DIAS)

SHBG: menor que 2,00 nmol/L REFERÊNCIA: 12 a 75 nmol/L (SHBG FICA MUITO BAIXO EM GERAL DURANTE O USO DE ANDRÓGENOS)

ESTRADIOL: 1040,00 ng/dL REFERÊNCIA: pg/Ml a 43 pg/dL (VALOR MUITO ELEVADO, MESMO COM A TESTO MUITO ALTA, DEPOIS OS VALORES REDUZIRAM PELO USO DE IA’S. MASTERON Ñ REDUZ ESTRADIOL)

PROLACTINA 21,40 ng/ml REFERÊNCIA: 2,5 A 17,00 ng/ml (PROLACTINA LEVEMENTE ALTA, POSSIVELMENTE PELO ALTO ESTRADIOL. MUITAS PESSOAS USAM TREMBOLONA E OS NÍVEIS DE PROLACTINA FICAM ESTÁVEIS)

COLESTEROL TOTAL: 221 mg/dL REFERÊNCIA:inferior a 200mg/dL

LDL: 182 mg/dL REFERÊNCIA: Ótimo: inferior a 100 mg/dL

HDL: 39 mg/dL REFERÊNCIA:Maior ou igual a 40 mg/dL

VLDL:13 mg/dL REFERÊNCIA:inferior a 30 mg/dL (NÍVEIS DE COLESTEROL LEVEMENTE ALTERADOS, NORMAL DURANTE UM CICLO)

TSH: 3,18 mUI/L REFERÊNCIA: 0,45 a 4,5 mUI/L

T3: 88 ng/dl REFERENCIA: 80 a 200 ng/dl

T4: 6,3 mcg/dl REFERÊNCIA: 4,5 A 12,5 mcg/dl(TIREÓIDE SOFRE POUCA OU NENHUMA ALTERAÇÃO PELO USO DE ESTEROIDES)

2) PÓS PREPARAÇÃO 1 MÊS DE TRH/CRUISE:

400MG CIPIONATO DE TESTO 1X NA SEMANA

50MG MASTERON DIA SIM DIA NAO

1MG ANASTROZOL DIA

20MG TAMOX DIA

PRODUTOS: DEPOSTERON, ANASTROZOL E TAMOX DE FARMA, MASTERON GC

GAMA GT: 24 U/L REFERÊNCIA:de 12 a 73 U/L

TGO: 29 U/L REFERÊNCIA: ATÉ 45 U/L

TGP: 38 U/L REFERÊNCIA: ATÉ 45 U/L (VALORES NORMAIS, O ATLETA RELATA Q Ñ TREINOU NO DIA ANTERIOR AOS EXAMES)

CREATININA: 1,1 mg/dL REFERÊNCIA:0,70 a 1,30 mg/dL

URÉIA: 33 mg/dL REFERÊNCIA: DE 15 A 40 md/dL(COMO ELE ESTAVA EM CRUISE OS GANHOS DE MASSA TENDEM A CESSAR, ENTÃO VALORES DE UREIA E CREATINA VOLTANDO AO NORMAL)

GLICOSE: 77 mg/dL REFERÊNCIA: 75 a 99 mg/dL

TESTO TOTAL: 1898 ng/dl

TESTO LIVRE: ACIMA DE 1500 pmol/L REFERÊNCIA:131 a 640 pmol/L(APLICAÇÃO DA TESTO 2 DIAS ANTES DO EXAME, VALOR ESPERADO)

SHBG: menor que 2,00 nmol/L REFERÊNCIA: 12 a 75 nmol/L

ESTRADIOL: 71 ng/dL REFERÊNCIA: pg/Ml a 43 pg/dL (ABAIXOU PELO USO DE INIBIDORES DE AROMATASE, LETROZOL ANTES EM 2,5MG TSD E ANASTROZOL NO CRUISE)

PROLACTINA 14,40 ng/ml REFERÊNCIA: 2,5 A 17,00 ng/ml (ABAIXOU, O ATLETA USOU DOSTINEX)

COLESTEROL TOTAL: 158 mg/dL REFERÊNCIA:inferior a 200mg/dL

LDL: 110 mg/dL REFERÊNCIA: Ótimo: inferior a 100 mg/dL

HDL: 46 mg/dL REFERÊNCIA:Maior ou igual a 40 mg/dL

VLDL:13 mg/dL REFERÊNCIA:inferior a 30 mg/dL(NÍVEIS DE COLESTEROL VOLTANDO AO NORMAL DURANTE O CRUISE)

TSH: 3,8 mUI/L REFERÊNCIA: 0,45 a 4,5 mUI/L

T3: 82 ng/dl REFERENCIA: 80 a 200 ng/dl

T4: 5,2 mcg/dl REFERÊNCIA: 4,5 A 12,5 mcg/dl

STANOZOLOL X MASTERON (DUDU)

Não faz sentido certas comparações que vejo por aí, principalmente sobre stanozolol e masteron. São drogas com a mesma finalidade, drogas estéticas, ambas deixam o físico com muita qualidade, ambos são derivados do DHT.

No entanto, stanozolol é mais anabólico que masteron, e também age por vias diferentes, não mediadas pelo receptor androgênico (classe 2), além de ser poderoso em reduzir os níveis de shbg (aumentando a potência do ciclo).

Já masteron, mesmo sendo menos anabólico, em boas doses é uma droga que dá uma qualidade superior ao shape, pelo possível efeito anti-estrogênico e também pela queima de gordura, e também é uma droga que se liga fortemente ao receptor androgênico, mas infelizmente tem um custo mais elevado.

A grande desvantagem do stanozolol está nos seus colaterais, pois além de ser uma droga 17 alfa-alquelado, e portanto tóxica ao fígado, também é o pior esteroide para as articulações e para o perfil lípidico (HDL, LDL), enquanto masteron não apresenta esse tipo de colateral de maneira significativa.

Masteron é muito mais semelhante a primobolan, e por ter mecanismos de ação diferentes do stanozolol, é possível que a combinação das duas drogas num ciclo tenha uma poderosa sinergia (já que atuam em receptores distintos e stano ainda reduzir fortemente níveis de shbg), ainda mais combinando ambos com trembolona e testosterona (considero a sinergia mais poderosa desse combo quando usado próximo a uma competição).

dudu haluch

Editado por Dani3lima
Postado

Já li esse texto do Dudu, achei bom.

desconfio que vcs já leram todos... rs

eu não tinha visto esses que coloquei aqui.

algumas coisas que ele fala, tô vendo na prática aqui.

agora esse papo que falam que só pode ciclar quando atingir limite natural, esses exames dos competidores que coloquei aqui, um tem 18, outro 19, fora vários exemplos na gringa, eles atingiram esse limite com essa idade?

Postado

Duvido muito que atingiram o limite natural, supondo que eles começaram a treinar, comer sério desde os 16 pra cá, duvido muito alguem chegar no limite com apenas esse período de tempo.

No outro fórum tem o diário do léo, ele é modelo fitness, ele treina sério a 11 anos, dieta e tudo mais, ele é muito seco, mas não é grande, os ombros dele são top, parece ser de hormonizados, mas ele não fibra nenhuma parte e tal, pelo jeito que ele relata eu acredito ser possível. O ruim é que ele constantemente tem que diminuir medidas para fotos e tudo mais, as vezes sobe e fica nessa.

Obrigado pela contribuição Dani, muito bom os textos.

Postado

Boa contribuição Dani, realmente alguns já tinha lido, só as análises de exame que vi pela 1ª vez, pelo menos dá pra termos uma base pra chegar num shape bem seco...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...