Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário Do Smaw: Tpc/consolidação


Visitante Smaw

Posts Recomendados

Visitante Madolios

melhora legal a pele sim, e dá uma ajudinha na articulação (pelo menos as dores do ombro deu uma diminuida...).....no mais ele é ótimo por ser uma fonte de proteina barata e em jejum a absorção pode fazer diferença.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

melhora legal a pele sim, e dá uma ajudinha na articulação (pelo menos as dores do ombro deu uma diminuida...).....no mais ele é ótimo por ser uma fonte de proteina barata e em jejum a absorção pode fazer diferença.......

Madolios, qual seria essa diferença, se for ingerida em jejum? Fiquei curioso e agora que estou seguindo IF, isso irá me beneficiar.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Madolios

Madolios, qual seria essa diferença, se for ingerida em jejum? Fiquei curioso e agora que estou seguindo IF, isso irá me beneficiar.

Abraço.

Olha não vou conseguir te explicar com fontes, mais li aqui no fórum mesmo em uma discussão, o Martin falou uma coisa q me chamou muita atenção, ele deu um exemplo assim o que adianta uma ferrari no transito de São Paulo? nada porque vai ter q esperar o carro da frente andar, da mesma forma do que adianta whey hidrolisado em um pós treino por exemplo sendo q no organismo ainda tá processando outros alimentos ele vai ter q esperar (foi isso q entendi), agora em jejum essa absorção é válida pq estamos de estomago vazio (visto q estamos sem comer de 8~10h), então o whey hidrolisado, concentrato (a ferrari) pode atingir sua velocidade máxima, assim temos as necessidades supridas mais rápidas e dá pra treinar melhor, acredito q seja isso, se o Martin (Mpcosta) puder nos ajudar explicando ou me corrigindo seria muito bom.....

Segue Relato de ontem:

RELATANDO 19º DIA – 19/10/2012

DIETA:

PRÉ TREINO – 15g Whey / 15g Colágeno Hidrolisado / 40g Malto / 5g Creatina

PÓS TREINO – 500ml Leite Desnatado/ 45g Leite de Soja em Pó / 60g Aveia / 100g Banana

LANCHE DA MANHÃ – 100g Pão de Forma / 100g Frango / 30g Cream Chese

ALMOÇO – 160g Arroz / 120g Feijão / 150g Chicharro ou Frango

JANTA (OPÇÃO 2) – 100g Pão Francês / 100g Chicharro ou Frango / 150g ou 3 Ovos / 50g Queijo Prato / 200ml Suco de Uva / 1g Vita C

CEIA – 200ml Leite Desnatado / 15g Whey Elite Gourmet / 30g Albumina (Naturovos)

+- 3~4 LITROS DE ÁGUA.

TOTAL GERAL – Proteína 277,08g / Carboidrato 308,75g / Gordura 83,10g / 3.102,90 Kcal

TOTAL KCAL P/KG – 41,26

DIVISÃO DOS MACROS:

CARBO – 40 %

PROT – 36%

GORD – 24 %

PESO – 75,2 kg

TMB - +- 2805,25 Kcal

SUPERÁVIT – 297,65 Kcal

TREINO – OMBRO / TRAPÉZIO

Desenvolvimento atrás da nuca com barra – 8/6/8/8 –32 kg /42 kg /32 kg /32 kg (com a barra)

Desenvolvimento frontal com barra – 8/8/8 –32 kg /32 kg /32 kg (com a barra)

Desenvolvimento sentado halteres – 8/8/8 – 12 kg /12 kg /12 kg (cada halter)

Elevação lateral halteres – 8/8/8 – 7 kg /7 kg /8 kg (cada halter)

Elevação frontal halteres – 8/8/8 – 7 kg /7 kg /7 kg (cada halter)

Remada Alta barra – 8/8/8/8 – 22 kg /32 kg /32 kg /32 kg (com a barra)

Elevação e Adução com Halteres – 8/8/8 – 16 kg / 18 kg /18 kg (cada halter)

---------------

Oxan e Androxon:

* Libido: Em alta...

* Força: Aumentando...

* Resistência: Ótima...

Editado por Madolios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Oi pessoal

Madolios, acho que não fui eu que fiz essa analogia (pelo menos não com essas palavras), hahahaha

Mas faz sentido sim, se você tiver algo sendo digerido no estômago a digestão de uma proteína hidrolisada (whey, colágeno, caseína, etc) será mais lenta.

Até onde eu sei, o colágeno normal (gelatina?) é pessimamente absorvido pelo corpo; e normalmente os estudos são feitos após uma noite em jejum, então não teria nada no estômago/início do intestino.

Por isso se recomenda o colágeno hidrolisado, esse sim seria bem absorvido. A velocidade de absorção dependeria do que está no seu sistema digestivo. Mas isso não faz diferença, vai ser absorvido de qualquer forma, a não ser que você consuma uma quantidade absurdamente grande (sei lá, uns 100 gramas de uma vez).

Quanto a melhorar a pele, eu acho que cientificamente isso não tem apoio - o colágeno hidrolisado são basicamente aminoácidos, principalmente glicina, que o corpo pode produzir a partir de outros aminoácidos (e que você encontra em outras fontes de proteína, porém em menor quantidade).

Como o corpo não absorve proteínas completas, não dá para dizer que ingerindo colágeno o corpo terá mais colágeno disponível.

Eu imagino que, se você tiver uma deficiência na produção de colágeno - digamos por faltar glicina (ou outro aminoácido) na dieta e o corpo por algum motivo não estiver produzindo glicina suficiente - talvez consumindo colágeno hidrolisado o corpo tenha mais "matéria-prima" para produzir colágeno, e aí sim vai melhorar a pele.

Abraços

PS: 7 exercícios para ombros, Madolios?? Precisa de tudo isso?

Esse treino é ombro ou ombro+trapézio (como você tinha colocado na página anterior)? Se for ombro+trapézio, troque a remada alta por um encolhimento com barra, vai trabalhar melhor os trapézios (e terá menos risco de lesão, também)

Ou essa "elevação e adução" é o encolhimento? Por favor não me diga que você faz girando os ombros para trás :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Madolios

@ Martin

Valeu pelas explicações, talvez confundi, mais vc estava na discussão..kkkkkkkk

Ótima explicação mesmo, então to fazendo certo eu acho.....

Então pode ser q meu corpo estava com essas ai o colágeno supriu e a pele tá melhorando, assim como articulação....

É ombro + Trapézio vou editar ali, a adução é o encolhimento mesmo, mais essa dica de não fazer o giro vc me deu um dia e não esqueci, só faço sem girar desde que vc me orientou.......

Ai fica 5 pra ombro e 2 pra Trapézio, o que vc acha? A Remada Alta acha melhor continuar já q to fazendo o encolhimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Madolios

Segue relato fim de semana e peso atualizado.....

RELATANDO 20º e 21º DIA – 20 e 21/10/2012

Dieta – As calorias ficaram entre 3000~3500 no fim de semana.

TREINO – OFF

---------------

Oxan e Androxon:

Libido: Normal...

Peso (22/10/2012): 68,5 > 73,9 > 75,2 > 76,1 kg (+ 7,6 kg em 21 Dias)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

E aí Madolios

cara, eu acho 5 exercícios muita coisa. Mas se você consegue se recuperar bem e progredir as cargas, então mete bronca hehe

remada alta pode ser um exercício perigoso, dependendo da forma como você faz: http://www.bodyrecomposition.com/training/are-upright-rows-safe-qa.html

Sem contar que no encolhimento você trabalha muito mais o trapézio (por usar cargas muito mais altas).

fazendo com barra você também consegue usar cargas muito mais altas do que com halteres (a limitação da pegada é menor). Encolhimento é para ser feito com carga de Terra, no mínimo :D

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Madolios

Valeu Martin, vou observando a recuperação sim, qualquer coisa baixo pra 4 exercicios...

Na remada Alta não to pegando muito peso, to tentando só dar uma estimulada a mais no trapézio, o ruim da barra é o tempo q tenho pra treinar de manhã, não gosto de montar o peso e deixar lá, ai o halteres facilita, mais se der tempo vou tentar sim.....com a carga de Terra :lmaosmiley: ................

Abraços!!!!!!

Editado por Madolios
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Madolios

eai madolios, estou querendo começar a fazer AEJ e acho que vou usar cafeina para o AEJ, vc já usou recomenda uma quantidade ai, desde já agradeço.

Abraço.

Já usei sim, a dosagem é meio complicado, vc deveria começar com uma dosagem baixa e ir acompanhando, tipo começa com uns 100mg se não der nada vai aumentando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...