Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bem, andei um bom tempo sumido. Como havia parado de malhar por um tempo, acabei deixando aqui de lado.

Voltei a malhar há uns 2 meses e já ganhei uns 5k, sem tomar nada. Agora que estou começando a estabilizar, gostaria de dar uma suplementada pra potencializar os ganhos. Primeiramente, sou ectomorfo, 1,83 de altura, 77kg (hoje) e tenho razoável facilidade para ganhar peso e modelagem, assim como pra perder. Comecei a tomar Cobavital (estou no 4º dia), BCAA em pó no pré e no pós (aproximadamente 5g antes e 2,5g depois), levedura extra power da prolev (está servindo como multivitamínico barato) e tenho uma creatina que irei tomar assim que comprar um Malto qualquer. Prefiro uma suplementação alternativa, e não correndo pro whey, já que tive experiências ruins por causa de um whey vagabundo ruim (ficava cheio demais e não conseguia comer), o que acabava me atrapalhando. Como o cobavital aumenta a síntese proteica e o apetite, creio que ficarei sem o whey por mais um bom tempo. Estou pensando em começar a tomar L-Arginina e L-Glutamina e ainda, ZMA. Se eu concretizar isso, seria a arginina da NOW Foods, a glutamina ainda não sei, mas é provável que seja da ON e o ZMA é minha grande dúvida. Não sei a dosagem que devo tomar e os suplementos que vi possuem diferentes dosagens, ai eu estaria dando um tiro no escuro. Gostaria de saber o que vocês acham desses meus planos de suplementação e a dosagem regular que devo tomar de ZMA. Achei esses valores:

Nunca usei o da Growth pra falar bem ou criticar,mas deve ser bom.

As quantidades "certas" seriam essa :

- Magnesio quelato: 500mg

- Zinco Quelato: 35mg

- Cromo Quelato: 40mcg

- Vitamina B6: 14mg

http://www.hipertrof...que-importados/

Eu não diria quantidade certa mas prefiro o manipulado do que os outros.

Abraços

Porém gostaria de uma segunda opinião.

Estou em dúvida entre o Z-Force, o da NOW e o da ON, porém tô achando o da ON meio brando em comparação aos outros. Tirando que o Z-Force vem com vitamina E e vitamina C ( e é um pouco mais barato).

Resumindo:

• O que acham da minha suplementação atual?
  • O que acham dos suplementos que tenho em mente?
  • Alguma dica, sugestão ou comentário sobre isso?

Enfim, fiquem a vontade para opinar, criticar e tudo o que vocês tem direito. Desde já agradeço.

:)

Edit: Achei a tabela do Z-Force:

Supplement Facts Serving Size: 3 capsules Servings Per Container: 30 Amount Per 3 Capsules: % Daily Value* Vitamin C (as Ascorbic Acid) 60 mg 100% Vitamin E (as DL-Alpha Tocopherol Acetate) 30 IU 100% Vitamin B-6 (as Pyridoxine HCL) 10.5 mg 525% Magnesium (as Aspartate) 450 mg 113% Zinc (as Monomethionine and Aspartate) 30 mg 200%

Editado por frangod'agua
Postado (editado)

Vamos por partes...

Sinceramente.... to achando muito suplemento para quem está com 02 meses em atividade.... sinceramente seu corpo não "estabilizou", nem pela idade, nem pelo tempo que está treinando, nem por outro qualquer motivo... a não ser que tenha parado de comer! =/

BCAA e Glutamina talvez não seja o que você procura, eles são úteis para sua imunidade, recuperação, anti-catabolismo (mas isso tudo depende de dosagem e objetivos).

ZMA acho desnecessário, NO MOMENTO, dependendo da sua idade.... Ele é bacana porque ajuda dá um UP no sono profundo e isso faz com que o corpo entre em reparação. Mas se você dorme cedo, não tem um stress emocional ou nervoso, tem um bom descanso e ainda é é novo demais (idade), não tem necessidade porque seu corpo já tem essa capacidade de fazer uma reparação sem o uso de suplementos. Uma boa janta ou ceia (dieta) já poderá lhe satisfazer....

Em contrapartida, eu acho bacana o uso de ZMA por pessoas com uma carga de trabalho cansativa, treinos intensos... daê sim, acho válido o uso de substâncias que relaxam o cérebro e proporcionam uma noite tranquila de sono.

Z-Force também acho desnecessário, muito melhor você pegar um bom multivitamínico e mandar pra dentro... você irá ter muito mais benefícios sem questão de dúvidas!

Um hipercalórico talvez seria o mais indicado junto com uma boa Whey, tomados de forma correta nos horários onde seu corpo tenha uma maior necessidade de proteínas, carbs, etc...

De resto, acho que você que gastar dinheiro atoa... talvez não é o que você queira ouvir, mas é a opinião de quem quer ajudar.... você teria mais ganhos se investisse na dieta, e usasse suplementos para facilitar o consumo de nutrientes em horários críticos e os principais nutrientes para construção muscular são as proteínas, os carboidratos e gorduras boas... as vitaminas e minerais entram como reparadores e antioxidantes. Bons treinos!

Editado por Marcelo.S.O.
Postado (editado)

Tá tomando bcaa errado, zma n é preciso, nem esses polivitaminicos, melhora a dieta e descansa mais.

Edit:Nem fudendo que você alcançou seu limite ou estabilizou, nem mesmo fisiculturistas gigantescos admitem o limite ou que estabilizaram.

Editado por Felipãoo
Postado (editado)

Obrigado pela resposta rápida, Marcelo.

Acontece que essa foto é meio antiga (muito). Hoje tenho 22 anos, estudo à noite e chego em casa mais ou menos 22:45~23:00 , e já chego no pique, indo dormir só às 00:30 pra 01:00 am, por aí. Por isso queria tomar o ZMA, sem contar os outros benefícios. Minha dieta é bem balanceada, como muito bem. Acho que o que preciso agora é algo que melhore meu sono. E sobre a malhação, tem 2 meses que estou malhando continuamente, mas nesse ano já malhei várias vezes e parei depois, vim malhando sem uma seriedade. Em relação a dinheiro, não gasto muito com suplementos, porque compro fora, que sai bem mais barato.

Sobre o multivitamínico, tava pensando em comprar o Centrum, mas achei essa levedura de cerveja com várias vitaminas (vida imagem abaixo), que me saiu por R$ 12,00. Então em relação a isso, acho que estou bem (por hora).

*tabela_levedura_extrapower_regular.jpg

Como disse, eu queria fugir um pouco do whey, já que tomei um uma vez que me deixava cheio por muito tempo, o que na minha opinião é pior do que não tomar nada e comer bastante. Talvez eu compre um Whey da Dymatize, mas parece que a alfandega tá barrando produtos derivados do leite..

Não disse que estabilizei, disse que os ganhos estão mais lentos e quero manter esse ritmo de crescimento.

ZMA queria porque eu tenho sono meio conturbado. Acordo muito a noite toda.

Editado por frangod'agua
Postado

Pq fugir do whey mano... compra algum melhor e tenta.... tenta growth. nao tem sabor mas nda que um malto com sabor nao resolva.... ta comprando coisa boa e sem gastar horrores

Postado

Obrigado pela resposta rápida, Marcelo.

Acontece que essa foto é meio antiga (muito). Hoje tenho 22 anos, estudo à noite e chego em casa mais ou menos 22:45~23:00 , e já chego no pique, indo dormir só às 00:30 pra 01:00 am, por aí. Por isso queria tomar o ZMA, sem contar os outros benefícios.

Bom, se tiver uma grana sobrando, manda um ZMA então... eu me senti bem quando fiz o uso dele. Outra opção também seria o uso do GABA, Melatonina... esses ajudam no sono em sí... um sono profundo com certeza trará mais benefícios anabólicos para nosso corpo.

Em relação a dinheiro, não gasto muito com suplementos, porque compro fora, que sai bem mais barato.

Sobre o multivitamínico, tava pensando em comprar o Centrum, mas achei essa levedura de cerveja com várias vitaminas (vida imagem abaixo), que me saiu por R$ 12,00. Então em relação a isso, acho que estou bem (por hora).

Já que você tem condições de importar suplementos, larga mão desse Centrum e compre um multivitaminico melhor. Há tópicos no fórum que descutem o melhor entre os importados, visando Custo x Benefícios.... uma boa dica seria o da Optimum ou Universal.

Como disse, eu queria fugir um pouco do whey, já que tomei um uma vez que me deixava cheio por muito tempo, o que na minha opinião é pior do que não tomar nada e comer bastante. Talvez eu compre um Whey da Dymatize, mas parece que a alfandega tá barrando produtos derivados do leite..

Não, a alfandega brasileira não está barrando por causa do Whey ser derivado do leite, ela barra por causa da taxa dos impostos, que em nosso país é obrigatória. Tem gente comprando Whey a rodo e recebendo sem tributação.

Quanto o uso da Whey, você não é o único a ter esse problema com apetite após o uso dela. A minha idéia seria mudar os hoáarios de ingestão. Provavelmente você deve treinar em horários próximos de uma grande refeição, então você poderia substituir a Whey por uma proteína Time-Release e tomá-la nos lanches, ao acordar ou antes de dormir... o uso do horário melhor que decide é você junto da sua dieta. Mas com certeza, o uso de várias fontes de proteínas na sua suplementação vai lhe oferecer uma boa encorpada na carcaça. ;)

Não disse que estabilizei, disse que os ganhos estão mais lentos e quero manter esse ritmo de crescimento.

ZMA queria porque eu tenho sono meio conturbado. Acordo muito a noite toda.

Mais uma vez, ZMA não lhe dará sono e fará você dormir sem acordar. O que você precisa fazer é identificar as causas de interrupções do sono e evita-las. Por exemplo, sem acorda para ir mijar demais durante a noite, evite beber grandes quantidades de liquido antes de deitar...

Existem vários fatores que influenciam numa noite tranquila de sono, desde a temperatura, a sonoridade, a ingestão de alimentos e substancias.... enfim. Tem um tópico no forum debatendo o uso do ZMA, acho bacana você dar uma lida para ter a certeza do uso.

Agora, se quiser realmente usa-lo e tá em dúvida sobre um ZMA bom... eu indico o ZMA Pro da Universal, vem com 90 capsulas (01 por noite) e contém a patente original de registro. Já usei e comigo funcionou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...