Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado123
Postado

dexa ver se entendi, segundo o post >>> http://www.hipertrof...stronglift-5x5/

idependente de ser ABC ... tem que ser 5 séries de 5 repetis cada?

então posso colocar um abc2x neste método?

Não. A ideia seria um AB, mas dando continuidade na semana seguinte. Assim: na primeira semana vc faz A-B-A e na segunda semana faz B-AB e por aí vai.

Vou colocar em spoiler o resumo que fiz, pro post não ficar muito grande ;)

Os exercícios seriam esses:

Treino A

Squat 5x5

Bench Press 5x5

5x5

Exercício de assistência *

Treino B

Squat 5x5

Overhead Press 5x5

Deadlift 1x5

Exercício de assistência *

*Exercício opcional, ou seja, vc pode escolher entre: Pull – ups, Chin – Ups, Push-up ou Dips (aí é vc que escolhe)

Se vc perceber, o deadlift é feito em 1x5, fugindo da regra 5x5. Isso se dá pelo fato de queo exercício deadlift pode atrapalhar a recuperação muscular.

O descanso varia entre 2 a 3 minutos.

Lembre-se em manter a maior carga possível com a melhor execução.

Execução>>>>>>>>>>>Carga

Progressão de carga: (não consegui resumir esse tópico :laughingsmiley: :laughingsmiley: )

A progressão de carga pode ser feita da seguinte maneira para os seguintes exercícios:

Squat: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg)

Deadlift: 10 lbs (Aproximadamente 4~5 Kg)

Beanch Press: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg)

Barbell rows: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg)

Overhead Press: 5 lbs (Aproximadamente 2 Kg)

Lembrando que essa é a carga total, ou seja, se o aumento é de 2Kg significa que devera ser acrescentado 1KG de cada lado.

Vai chegar um momento que a progressão não vai ser mais possível, então você manterá esse peso e tentar quantas repetições conseguir. Vamos utilizar o Squat como exemplo:

Nas execuções você consigue fazer 5/5/4/2/1.

Tente mais três treinos com essa carga, caso não consiga é feito um deload.

Nos exercícios de assistência pode ser feito da seguinte maneira: *

- Inicia-se com 10 séries de 1 repetição, com descanso de acordo com a necessidade da pessoa

- Conseguindo fazer as 10x1 inicia-se a tentativa de 10x2

- Conseguindo iremos tentar 10x3

- Continue progredindo até chegar a um conjunto de 10x5

- Conseguindo parta para 3xF, ou seja, 3 séries até a falha onde o F é o numero de repetições máximas que você conseguir. Quando chegar a esse nível você pode ser capaz de fazer até 15 repetições na primeira série.

- Tendo um bom desempenho nos 3xF pode-se começar a adicionar carga e fazer 3x5

- A progressão de carga é feita com cerca de 1Kg por treino

*Isso é apenas um "roteiro" de como se obter força, pessoas que já estão acostumadas com esses exercícios podem pular algumas etapas e construir força apartir de onde acharem melhor. Coloquei desde o inicio visando ensinar as pessoas mais novas e que ainda não tem a força necessária para se fazer muitas repetições.

Deload: (também não consegui resumir esse tópico)

Se divide em dois, um deload leve e um deload hard.

O deload leve consiste em reduzir a carga em 10% caso não consiga fazer algum exercício com uma determinada carga, por exemplo :

4/4/3/2/2

Apartir dessa redução é feita novamente a progressão de cargas até chegar a carga em que ocorreu a estagnação.

Já o deload hard é feito devido a uma possivel fadiga muscular que possa vir ocorrer, ai se reduz o peso em 20% e passa a fazer somente 3x3 durante uma semana. Após isso volta a se adicionar peso normalmente.

O deload é uma das técnicas mais efetivas para se sair de estagnações, pois as vezes o músculo não teve tempo para se recuperar e agüentar a carga original. Com o músculo melhor recuperado as chances de se conseguir agüentar a carga original é maior.

Tanquinho se constroi na cozinha.

Opinião do usuário "Jorge Whey" (por sinal todos os créditos a ele)

Adotei o método a apenas 1 semana e posso dizer que é um treino muito tesão de se fazer, bem rápido, simples e eficiente. Senti o meu corpo bem treinado durante a semana toda e uma das minhas preocupações que era o agachamento 3x, devido a lombar, acabou virando o verdadeiro tesão do treinamento.

Em nenhum momento senti fadiga muscular, também pelo fato de não estar com a carga total ainda, mas de inicio não tive problema algum com isso.

Pra quem gosta de treinos assim ou até mesmo quer buscar outras metodologias eu recomendo o Stronglift 5x5, vale a pena testar.

P.S.- Os nomes dos exercícios estão em inglês, então procure no Youtube ou no Google Images pra saber a execução do exercício.

Créditos: http://www.hipertrof...stronglift-5x5/

Como vc pode ver tentei fazer um resumo com o que tinha lá.

(Se te ajudei me reputa ai vai :ph34r_anim::laughingsmiley: )

Abraços

Publicidade

Postado

opa

bem, seguindo algumas recomendações ae da galera que tem me ajudado, e tmb do vídeo de pos treino do Twin, coloquei minha dieta assim:

fxcrpe.jpg

mas acho que excedi ao invés de criar um défict, so confirmem pra mim que arrumo isso,

vlw ae galera

Visitante usuario_deletado123
Postado

Vc está em cutting ou bulking??

Agora que eu vi, vc tem pouco menos de 9% de BF e quer fazer um cutting??

Se eu fosse vc fazia um bulking (minha opinião)

Em relação a sua dieta:

Se vc quer fazer um cutting, precisa de um déficit calórico ;)

Abraços

Postado

Vc está em cutting ou bulking??

Agora que eu vi, vc tem pouco menos de 9% de BF e quer fazer um cutting??

Se eu fosse vc fazia um bulking (minha opinião)

Em relação a sua dieta:

Se vc quer fazer um cutting, precisa de um déficit calórico ;)

Abraços

kro ficar com barriga sarada por isso a dieta, mas acho que vou aliar um clebuteron, tipo 15ON e 15OFF com Oxy, será que vai secar a gordura na barriga de bouas?

lembrando que faço AEJ 05 dias por semana

• 3 semanas depois...
Postado

Acho tomar Ioimbina com OxyElite desnecessário, OxyElite já tem Ioimbina e Cafeína.

Estou fazendo ciclo de ECA intercalado com Ioimbina, e depois de dois ciclos vou fazer um de Clemb, com o mesmo objetivo de chegar a 1 dígito de BF.

Postado

Acho tomar Ioimbina com OxyElite desnecessário, OxyElite já tem Ioimbina e Cafeína.

Estou fazendo ciclo de ECA intercalado com Ioimbina, e depois de dois ciclos vou fazer um de Clemb, com o mesmo objetivo de chegar a 1 dígito de BF.

Tem pouca Ioimbina!

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...